Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 10/03/2020

Um leque de postulantes

Prefeitável faz aposta

O deputado e prefeitável Inácio Falcão (PCdoB) esteve reunido no dia de ontem com a coordenação do Fórum Pro-Campina, que reúne legendas de esquerda que se articulam para participar coletivamente da sucessão municipal.

Falcão movimentou mais uma pedra em seu xadrez estratégico e sugeriu que dois partidos considerados de ´centro´ no plano nacional sejam agregados ao referido Fórum.

Agregar

São – pura ´coincidência´ – as legendas de dois prefeitáveis: Podemos, de Ana Cláudia Vital do Rêgo, e Cidadania, próxima legenda do secretário de Saúde do Estado, médico Geraldo Medeiros.

Deferida

A acolhida da sugestão foi tão imediata que ainda hoje o Fórum deverá se reunir com Ana Cláudia.

Da boca de…

“… O que nós não aceitamos é decisão sem participação; decisão sem diálogo; de cima pra baixo (…) É importante que fique bem claro: nós somos aliados, não subordinados. Acho que dá pra entender bem a diferença…” (deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB/JP, sobre a dificuldade de composição com o prefeito Luciano Cartaxo, do PV, para a sucessão pessoense).

Chamamento

Os partidos que fazem oposição à gestão Luciano Cartaxo estão sendo convocados pelo vereador Bruno Farias, presidente do Cidadania, em João Pessoa, para uma reunião na noite de 5ª feira.

´Tô fora´

A direção estadual do PT já antecipou que não atenderá a essa convocação.

Remarcada

Diante do agendamento da filiação do radialista Nilvan Ferreira para a próxima sexta-feira, a direção estadual do MDB remarcou de sexta-feira próxima para o sábado (14) a convenção municipal de Campina Grande, que será realizada no Hotel Plus (antigo Hotel do Vale), na avenida Canal, centro.

Declive

Alguns postos de abastecimento de João Pessoa passaram a vender o litro da gasolina abaixo de 4 reais.

Na maioria dos ´remarcadores´, o preço fixado é R$ 3,97.

Por que não?

O deputado/secretário Hervázio Bezerra (PSB) não descartou, ontem, uma eventual aproximação eleitoral entre o governador João Azevedo e o prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Da boca de…

“… Há dificuldades em se chegar à origem da falsa informação, em virtude da velocidade com a qual ela se propaga. Esta é uma preocupação não só da Paraíba, mas de todos os tribunais eleitorais…” (desembargador José Ricardo Porto, ontem, ao assumir a presidência do TRE-PB para presidir as eleições deste ano).

Porta fechada

O grupo empresarial campinense que possui a marca Parque Motel anunciou a desativação da filial instalada em João Pessoa.

Na tela

O padre Rodolfo Lucena, chanceler da Cúria na Diocese de Campina Grande, é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre, da TV Itararé, que começa às 22h – logo após o Jornal da Cultura, no canal 18.1.

Meia volta

O grupo argentino Inframérica anunciou que vai devolver ao governo federal a concessão para exploração do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (região metropolitana de Natal – RN), no qual opera desde 2014.

Vida longa

O Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, vai festejar este ano os seus 70 anos de existência.

São cerca de 900 funcionários, sendo 220 médicos.

Salvação

“Se não tivesse havido a adesão do HUAC à Ebsern (empresa criada pelo governo federal para gerir os hospitais universitários do País) estaríamos em vias de fechar”, atestou ontem o superintendente do hospital, médico Homero Rodrigues.

Indigerível

Por sinal, ainda é grande a resistência, dentro da Faculdade de Medicina da UFCG, a essa adesão do HUAC à Ebsern, que já dura três anos.

O detalhe

No ano passado, o HUAC realizou mais de 600 mil atendimentos.

Parceria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande acertou com a Embratur a divulgação dos eventos da cidade nas feiras e eventos internacionais dos quais o governo brasileiro tiver participação.

Convidado

Gilson Machado, presidente da Embratur, deverá prestigiar no dia 5 de junho a abertura do Maior São João do Mundo deste ano.

Despencar

A consultoria Economática informou na noite de ontem que o prejuízo das empresas brasileiras, com a brutal queda nas cotações na Bolsa de São Paulo, passou dos R$ 431 bilhões.

A eleição começou

O calendário eleitoral, que vivencia no momento a tal da ´janela partidária´, converteu esse período pré-eleitoral numa espécie de ´turno preliminar´, uma vez que a escolha da legenda significa a garantia de que conseguirá postular o cargo almejado – no caso da disputa majoritária -, ou terá chances reais de obtenção de um mandato parlamentar, na era da inexistência de coligações proporcionais, integrando uma legenda com candidatos com potencial de votos.

Em campo

A fotografia de momento da disputa para a prefeitura campinense elenca, pelo menos, sete postulantes que têm agido mais aguerridamente em busca da concretização de suas postulações.

Ei-los

Ana Claudia (Podemos), Fábio Maia (PSB), Tovar Correia Lima (PSDB ou PSD), Bruno Cunha Lima (indefinido, podendo entrar no MDB), Geraldo Medeiros (provavelmente no Cidadania), Artur Bolinha (PSL) e Inácio Falcão (PCdoB).

Tempo ao tempo

Trata-se de um elenco muito robusto para uma cidade tradicionalmente fadada à polarização política.

O diagnóstico atesta a inexistência de favoritos por antecipação. Mas comprova, igualmente, que a cidade pode estar à procura de quem vista, na plenitude, o figurino de suas expectativas e/ou esperanças.

Quem será o candidato a prefeito do governador em João Pessoa?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube