Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 10/02/2024

“Um bando de covardes”

Pode ferver

As empresas do setor de saneamento básico divulgaram a preocupação do segmento com a regulamentação (leis complementares) da reforma tributária, que será discutida e votada este ano pelo Congresso Nacional.

Notícia publicada no ´Estadão´ indica que a conta de água pode subir até 18%, caso não haja mudanças no cenário.

Conforme a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), a tributação do setor deve aumentar de 9,25% para 27%.

“Chega!”

Durante a ruidosa Plenária do PSB, realizada na semana passada em Campina Grande, a ex-candidata ao Senado e atual secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra, reclamou do volume do som quando de seu pronunciamento.

“Chega de diminuir o som quando as mulheres vão falar!” – protestou publicamente.

Reforço

Instantes depois, a presidente do PCdoB em Campina, advogada Glauce Jácome, referendou a reclamação de Pollyanna.

Zoneamento

Na tribuna da Câmara campinense, esta semana, o vereador Olímpio Oliveira pediu “desculpas” aos colegas Pimentel Filho (PSB) e Márcio Melo (PSD) “por não ter pedido autorização para entrar no distrito de Galante”.

Efeito…

Um dos primeiros atos do deputado Gervásio Maia (PB), ao assumir recentemente a liderança do PSB na Câmara Federal, foi formalizar o afastamento da legenda do maior bloco partidário da Casa, que é integrado pelo União Brasil, parte do PP, PSDB, Cidadania, Avante, Solidariedade e Patriota.

… Colateral

Há quem diga que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), ´adorou´ o gesto do deputado paraibano.

Dois pesos…

Em sessão do Legislativo campinense, esta semana, o vereador Alexandre Pereira (União Brasil) externou a sua estranheza com o fato de “os ambientalistas” não estarem protestando contra o “desmatamento” de uma grande área para a construção do Hospital das Clínicas, sem que tenha sido providenciada qualquer compensação ambiental.

… Duas medidas

Conforme o citado edil, quando “alguns pés de algaroba” foram retirados do Parque Evaldo Cruz, houve um “estardalhaço” na cidade.

O detalhe

Ele grifou que não é contra a obra, mas cobrou cuidado com o meio ambiente.

Inclusão

“No HC está no projeto a compensação verde”, assegurou posteriormente Pimentel Filho.

´Incendiários´

O vereador Anderson Almeida (PSB-CG), em pronunciamento, acusou o secretário Dunga Júnior (Saúde) e o médico Tito Lívio (Hospital Pedro I) de terem contribuído para o acirramento nas relações entre Câmara e Executivo.

Acusação

Anderson afirmou que “poucos neste governo estão botando milhões no bolso”.

Retratação

Instantes depois, Anderson disse que “não foi sobre o governo. E, se disse isto, peço desculpas”.

Artilharia

Anderson foi sequenciado na tribuna por Pimentel, que denunciou a existência (desde 2021) de um ´cartão corporativo´ na PMCG – com disponibilidade de R$ 400 mil – “para pagar festa”.

Lamento

Líder do governo, o pastor Luciano Breno pediu para a palavra para “lamentar as agressões pessoais, sem o mínimo de respeito; as ilações. A população não espera o quanto pior, melhor”.

“A população espera de um vereador que ele seja a voz ativa dele nesta Casa (Câmara campinense)”, emendou.

Apelação

Breno disse que é “incoerência” subir à tribuna do Legislativo e dizer que tudo o que o governo do Estado faz “é perfeito”, mas tudo que o governo municipal executa “é um desastre”.

Garimpo

O papa Francisco concedeu, dias atrás, uma entrevista a uma emissora de TV da Itália, na qual tratou de diversos temas.

Um resumo do que ele disse é o que você acompanha a seguir.

Bênçãos para todos

“O Senhor abençoa todos, todos, todos que vêm. O Senhor abençoa todos aqueles que podem ser batizados, ou seja, cada pessoa. Mas depois as pessoas devem entrar em diálogo com a bênção do Senhor e ver qual é o caminho que o Senhor lhes propõe. Mas devemos pegá-las pela mão e ajudá-las a seguir esse caminho, não as condenar desde o início.

Perdão

“Tratar as pessoas com muita bondade (…) Eu sempre perdoei tudo, mas também digo com a consciência de que aquela pessoa talvez tenha uma recaída, mas o Senhor nos perdoa, ajudar a não recair, ou a recair menos, mas perdoar sempre (…) O Senhor não se escandaliza com nossos pecados, porque Ele é Pai e nos acompanha.

Guerras

“É verdade que é arriscado fazer a paz, mas é mais arriscado fazer a guerra. Por trás das guerras há o comércio de armas. Um economista me disse que, neste momento, os investimentos que rendem mais juros, mais dinheiro, são as fábricas de armas. Investir para matar.

Migrantes

“Há muita crueldade no tratamento desses migrantes desde o momento em que deixam suas casas até chegarem aqui na Europa.

Mudanças

“A primeira a ser implementada é uma reforma dos corações e limpá-los da maldade e da inveja, um vício amarelo que arruína todos os relacionamentos.

Cogita renunciar?

“Não é um pensamento, nem uma preocupação, nem mesmo um desejo. É uma possibilidade, aberta a todos os Papas. Mas, no momento, não está no centro de meus pensamentos e das minhas inquietações, de meus sentimentos”.

Relocalização

Parte dos comerciantes que atuam nas proximidades do antigo Cine Capitólio, em Campina Grande, será deslocada para as Arcas (áreas de livre comércio) existentes no centro da cidade, com o avançar das obras de revitalização daquele espaço.

Sábado é dia de poesia

“… No corredor da história, Vitória, Lapinha, Caminhos de
Areia/ Pelas vias, pelas veias, escorre o sangue e o vinho, pelo mangue, Pelourinho/ A pé ou de caminhão não pode faltar a fé, o carnaval vai passar…” (Daniella Mercury).

Serviço

Escute a música aqui.

Sem perdão

A operação da Polícia Federal que atingiu Jair Bolsonaro (PL) e alguns de seus aliados mais próximos tem sido apontada como porta de saída por pastores que se aliaram ao ex-presidente até outro dia, mas não veem mais vantagem nessa relação.

Os pastores que apoiaram o ex-presidente no passado ficaram em silêncio sobre a operação, atestou o jornal Folha de São Paulo.

Com uma exceção, Silas Malafaia, que chamou os colegas de “um bando de covardes e cagões históricos”.

Cabo Gilberto, Wallber Virgolino e Nilvan Ferreira chegarão unidos no dia da eleição?...
Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube