Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

sábado, 27/08/2016

`Tucanos bombeiros´

´Overdose´

O Brasil conta atualmente com 35 partidos políticos legalizados. Existem outros três com os processos em tramitação.

E há o protocolo informando que existem 31 legendas em organização no País.

Candidatos…

A TV Itararé acertou ontem com os representantes de quatro candidatos a prefeito de Campina o calendário de entrevistas ao longo de setembro.

… Na tela

As quatro edições no citado mês do programa ´Ideia Livre Política & Economia´ (3ª feira, 22 horas) serão dedicadas aos candidatos a prefeito.

Ao vivo

Também serão feitas entrevistas no telejornal Itararé Notícias, na penúltima semana do mês, no horário das 18h30.

Ralo

João Marcos de Souza, vice-presidente da Federação Nacional dos Agentes Fiscais (Fenafisco), que esteve dias atrás em Campina Grande, ressaltou que “o que se perde com sonegação fiscal no Brasil é sete vezes mais do que se perde com a corrupção”.

Tamanho

O sindicalista enfatizou que “a renúncia fiscal no Brasil é algo astronômico”.

“Um terço do que é sonegado seria muito mais do que qualquer ajuste fiscal pretendido pelo governo”, reforçou.

Autonomia

João Marcos frisou que a grande luta da Fenafisco é “trazer uma maior independência de ações”, uma vez que a categoria implementa “ações de estado, e não ações de governo”.

Uma moeda

“Passagem de metrô a 1 real”. Eis a promessa feita pelo candidato Veneziano (PMDB) no programa de estreia no guia eleitoral, em Campina.

Contestação

Tramita no Ministério Público Federal na Paraíba uma reclamação contra a recente nomeação do engenheiro Solon Diniz para a superintendência do Incra no Estado.

Haja…

O jornal O Globo destacou em recente edição a situação do município de Atalaia do Norte (AM), que tem um dos piores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.

… Parentes

O prefeito Nonato Tenazor (PDT) é alvo de uma ação de improbidade administrativa devido ao fato de existirem na prefeitura 50 pessoas nomeadas para cargos comissionados que têm sobrenomes idênticos ao seu.

Precipitação

Para o presidente da subseção da OAB em Campina, Jairo Oliveira, “nesse momento, ainda não se faz necessária” a requisição de tropas federais para a cidade.

A solicitação foi encaminhada pelas quatro juízas eleitorais da cidade.

 

Insegurança

Levantamento divulgado pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística mostra que no ano passado foram registrados no País 19.250 ocorrências (roubo de cargas), um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

O prejuízo estimado é de R$ 1 bilhão e 120 milhões.

Da boca de…

“… Não assumi nenhum compromisso para distribuir cargos ou secretarias…” (prefeitável Adriano Galdino, PSB-CG, sobre as negociações com outros partidos para a formação de coligação).

Na retaguarda

Em entrevista à ´Campina FM´, a dirigente do PT em Campina, Socorro Ramalho, afirmou que “esse julgamento”  da presidente Dilma “é estritamente político”, e “atende aos interesses da elite brasileira”.

“É uma coisa extremamente injusta”, emendou.

Prefeitáveis

Ainda sobre a ´Campina FM´. A emissora inicia na próxima terça-feira uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito da cidade, começando após o guia eleitoral do meio dia.

Palanque

“Saiam debaixo das suas tetas e encarem o povo de Campina Grande olhando nos olhos, olhando na alma desse povo como a gente faz. Tentem, para vocês verem qual será a resposta que receberão”.

Prefeitável Artur Bolinha (PPS-CG), instigando os seus adversários.

Reprovação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou a decisão do governo do presidente em exercício, Michel Temer, de retirar dos governadores a administração das obras emergenciais de combate à estiagem no Nordeste para transferi-la ao Dnocs.

Retrocesso

“Estamos voltando à época dos coronéis e dos currais eleitorais. Será uma vergonha completa se o Senado ratificar a manutenção dessa camarilha no comando da República em desprezo completo aos avanços sociais que demoramos tanto a conquistar”, afirmou o petista.

Altercação

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), famoso por ser uma ´calejada´ liderança política, perdeu o controle ontem e teve uma discussão acalorada (no plenário) com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Breque

O presidente da sessão do impeachment, ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, teve que suspender a sessão.

Calmante & palpite

Durante o intervalo, alguns ´tucanos´ entram no circuito para acalmar os ânimos, entre os quais o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima.

Por sinal, CCL arriscou um palpite sobre a votação: “Achamos que podemos reverter cinco votos pelo impeachment”.

O tempo está fechando para Lula...
Simple Share Buttons