Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

quarta-feira, 07/09/2016

`Tucano´ encara a reforma

Fase de adaptação

Em entrevista ontem ao telejornal Itararé Notícias (TV Itararé, canal 18.1, digital, e 19, analógico) o prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG) comentou o atual processo eleitoral, que está sendo considerado muito ´morno´.

– É uma campanha totalmente atípica, diferente, estranha. As pessoas ainda estão se adaptando – comentou o ´tucano´, que abriu a rodada de entrevistas da emissora com os candidatos.

Reforço

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro solicitou tropas federais para a área da Baixada Fluminense.

Mas o embasamento, nesse caso, faz sentido: já ocorreram 14 assassinatos por motivos eleitorais.

Reta…

A juíza Ana Penazzi, da 16ª Zona Eleitoral de Campina, só tem cinco pedidos de registro de candidatura para julgar.

… Final

Como ela está dependendo de informações e/ou documentos adicionais, a conclusão está prevista para o começo da próxima semana.

Da boca de…

“… Eu não gosto muito de festa, nada disso. Eu gosto de processo. Hoje, eu sei porque fui advogada de audiência. Eu gosto mesmo disso aqui…” (ministra Carmen Lúcia Antunes, que na próxima semana assume a presidência do Supremo Tribunal Federal).

Vida que segue

O candidato a prefeito Walter Brito Neto (PEN-CG) disse ontem que o indeferimento de sua candidatura “não muda praticamente em nada. Vamos continuar com a campanha nas ruas e pedindo votos. O que houve foi um problema de informação. O sistema da Justiça Eleitoral é lento e demora a informar”.

Do bolso

Nas disputas pelas câmaras municipais, as doações próprias surgiram com força ainda maior do que entre os candidatos a prefeito.

Tilintar

Dados parciais do Tribunal Superior Eleitoral mostram que 57% dos R$ 200 milhões já arrecadados pelos mais de 450 mil concorrentes a vereador por todo o País saíram dos seus próprios bolsos.

Zerados

8.269 candidatos a prefeito declararam ter receita zero até o momento.

´Batismo´

Será na tarde desta quinta-feira a posse do suplente de senador José Gonzaga Sobrinho (Deca do Atacadão), que substituirá por quatro meses o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB.

Pouso suave

A área econômica do governo federal encarregada de fazer o esboço da reforma previdenciária vai propor o elastecimento da transição para duas categorias de beneficiários: mulheres e professores do ensino básico.

Sem tergiversar

Ao comentar sobre a iminente proposta de reforma na Previdência Social, Cássio disse ontem que “o Brasil precisa ter sinais objetivos de mudança. Não há mais espaço para mentiras e enganação. É preciso ser dito a verdade em relação à previdência brasileira. Há uma necessidade de mudanças para evitar uma situação caótica a médio prazo”.

– Então, encarar os problemas, discutir com a sociedade e com o Congresso eu vejo como um sinal muito positivo- acrescentou CCL.

Teremos um 7 de Setembro ruidoso pelo Brasil?...
Simple Share Buttons