Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 07/11/2018

TRE/PB ´lavou as mãos´

Arrumando a mala

O prefeito Romero Rodrigues disse ontem no programa ´Ideia Livre´, da TV Itararé, que cogita a possibilidade de se desligar ainda este ano do PSDB, legenda a qual está filiado há muitos anos.

A sua intenção inicial é passar alguns meses sem filiação partidária.

Fora de pauta

Noutro momento da entrevista, o prefeito disse, de forma peremptória, que não tratará da sua sucessão antes do carnaval de 2020.

Sem sombra

E foi além: seu grupo só terá um candidato a prefeito.

Qualquer outra postulação que surgir será perfilada como de oposição à sua gestão.

Poda

Em entrevista ao telejornal ´Itararé Notícias´, Romero afirmou que “é possível” promover nas próximas semanas um enxugamento na estrutura administrativa da PMCG, mas ainda não avançou nesse propósito porque “aguarda” como ficará a “conjuntura” nacional após a posse do novo governo.

Da boca de…

“… Não posso pautar minha vida por um álibi falso de perseguição política. Aceitei esse convite, porque entendi que tinha uma agenda importante de combate à corrupção e ao crime organizado…” (juiz Sérgio Moro, sobre a acusação de parcialidade propagada pelo PT, diante de sua aceitação em integrar o ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro).

Lado a lado

Ainda sobre o futuro ministro Moro, o jornal O Globo noticiou que ele passa a integrar a comissão de transição ao lado do deputado federal eleito Julian Lemos (PSL-PB), “que foi condenado por estelionato e alvo de três processos por violência doméstica”.

Modernidade

Foi lançado na última semana, pela desconhecida empresa Royole, o smartphone de tela dobrável.

Fim do silêncio

Cássio Cunha Lima (PSDB) dará hoje a sua 1ª entrevista após decidir fixar residência fora da Paraíba, após a conclusão (em janeiro) do mandato do Senado.

Será às 8h15 na Rádio Caturité, no Jornal da Manhã.

Da boca de…

“… Ainda não sei se as universidades ficarão comigo ou com o MEC. Estou esperando definição do presidente (Bolsonaro) para incluir essa parte em nossas diretrizes…” (Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia).

Como é?

“… Quem criticar qualquer um de nós publicamente, eu corto a cabeça…” (Jair Bolsonaro, ao rebater declarações de um de seus assessores na área econômica).

Tesoura na mão

Por falar em ´guilhotina´, a equipe de transição do presidente eleito estuda extinguir o Ministério do Trabalho.

Balburdia

Existem um ´punhado´ de desembargadores habilitados a concorrer à presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O pleito será na próxima quarta-feira e a quantidade de candidaturas reflete a já prolongada (e imensa) divisão no TJ/PB.

Como na ficção

Faz lembrar a obra do escritor Ignácio de Loyola Brandão: ´O Verde violentou o muro´: a história de duas irmãs vinculadas pelo sangue e separadas por um muro de ressentimento, ódio e curiosidade.

Presidenciáveis

Márcio Murilo da Cunha Ramos, Arnóbio Alves Teodósio, João Benedito da Silva, Leandro dos Santos, Saulo Henriques de Sá e Benevides, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Ricardo Vital de Almeida, João Alves da Silva, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Maria das Graças Morais Guedes.

Candidatos a vice

Desembargadores Leandro dos Santos, Saulo Henriques de Sá e Benevides, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Ricardo Vital de Almeida, João Alves da Silva, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Maria das Graças Morais Guedes, Arnóbio Alves Teodósio e José Aurélio da Cruz.

Disputam a…

… Corregedoria-Geral de Justiça: Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, Leandro dos Santos, Saulo Henriques de Sá e Benevides, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Ricardo Vital de Almeida, João Alves da Silva, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Maria das Graças Morais Guedes.

Pensando bem…

Faz sentido permanecer existindo Corregedoria no TJ/PB?

No ´forno´

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) colocou em consulta uma nova regra para o reajuste de planos de saúde individuais e familiares.

Base de cálculo

A nova fórmula propõe que a variação das despesas e a inflação definam os índices anuais de correção.

´Regra três´

Os desembargadores Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti e Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho foram indicados para preencherem as duas vagas de ´Membro Substituto´, na categoria Desembargador, do TRE/PB.

A dor que bate forte

“Mamãe, levei um tiro. Eu não quero morrer. Fala com Deus”.

Thiago Mendonça, 14 anos, que acabou indo a óbito após ser baleado na ´Cidade de Deus´, Rio de Janeiro, vítima de balas perdidas.

Inacreditável

Com a nova redução no preço da gasolina, anunciada ontem pela Petrobrás, o preço do litro nas refinarias ficou em… R$ 1,72.

Enfermo

Inspira cuidados especiais o quadro de saúde do empresário campinense Ronaldo Correia, 78 anos, que está internado na Clínica Santa Clara.

Exclusiva

O governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu, ontem, uma entrevista ao novo programa da Rádio Caturité – ´Conexão Caturité´.

Alguns trechos você terá nas próximas edições de APARTE.

´Invasão´

Mas adianto a parte relacionada à polêmica fiscalização de universidades públicas na última semana no 2º turno das eleições, algo que ocorreu em quase 40 instituições, duas delas na Paraíba – UEPB e UFCG.

Descontentamento

Conforme relato de RC, ele determinou ao procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, que procurasse a presidência do TRE/PB para explicitar o descontentamento do governo em ter a Polícia Militar realizando essas operações no ambiente universitário.

O ´pai da criança´

Como resposta, o presidente do TRE, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, teria informado que essa ação nas universidades não partiu nem tinha o apoio da Corte (nem de outros TREs), e que teria origem numa articulação de juízes eleitorais.

“Como se pode coibir ideias dentro da educação?” – indagou o governador.

Presidente Lula, desistiu das ´cartas´ à população?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube