Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 08/02/2020

Trava na porta

Explode coração

Após muito suspense e/ou hesitação, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, abriu o coração (e a boca) para APARTE e afirmou enfaticamente: “Sou sim candidata a vereadora!” nas eleições deste ano, pelo PP.

´Tô aqui´

Por falar em ´abrir o coração´, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Gustavo Feliciano (PDT), se reuniu esta semana com outras legendas ´de esquerda´ em Campina Grande e pediu que listassem o seu nome como um dos prefeitáveis desse segmento.

Da boca de…

“… O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo. O cara (funcionário público) virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo…” (ministro da Fazenda, Paulo Guedes, em palestra na Fundação Getúlio Vargas).

Linha de passe

O processo que será aberto no Conselho de Ética da Câmara Federal contra o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) já tem relator definido, que é o corregedor da Casa e seu colega de bancada: deputado Paulo Bengstson (PTB-PA).

Codinome, ´garapa´.

Goleada

Na avaliação do deputado Anísio Maia, “as pessoas que defendem (no PT) continuar o apoio ao governo de João Azevêdo, tenho certeza que hoje formam uma maioria expressiva no partido. Tenho certeza, mas acho melhor não cantar vitória”.

Apreço

De sua parte, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, declarou que “nós temos um zelo muito grande pelo governo de João Azevêdo. Um companheiro valoroso, importante dentro do bloco de governadores do Nordeste. Precisamos conversar mais com a direção nacional”.

Disputa

O ex-prefeito da cidade de Boqueirão, Carlos José (PSDB), decidiu concorrer novamente ao cargo nas eleições deste ano.

Já tem até vice escolhido: ´Edilson do Tomate´.

Aposta

Carlos José avalia que as suas chances aumentam à medida que cresce o desgaste do prefeito atual, João Paulo Segundo Barbosa Leal (PSD), que está concluindo o segundo mandato.

Da boca de…

“… Ninguém sabe se ele (governador João Azevedo) fica ou se sai. E o que precisa? A justiça precisa ser mais célere e definir isso, para não prejudicar os municípios. Se é para sair, que saia logo…” (vice-prefeito de Campina, Enivaldo Ribeiro, do PP).

Balança

Pesquisa do Instituto da Democracia, destacada no jornal Valor Econômico, apontou que 69,6% dos brasileiros concordam que “condenar políticos corruptos é mais importante que preservar o direito de defesa dos acusados”.

Sábado é dia de poesia

“…Fecho os olhos pra não ver passar o tempo/ Sinto falta de você/ Anjo bom amor perfeito no meu peito/ Sem você não sei viver…” (Chiclete com Banana, abrindo a temporada de carnaval em APARTE, que terá indicações dos leitores).

Zerou

Foi arquivada, sem o julgamento do mérito, a ação popular que havia suspenso, através de medida liminar (provisória) a doação de uma área na avenida Floriano Peixoto, bairro Dinamérica, à empresa que administra o Sítio São João.

Inoportuna

Ao julgar o recurso apresentado pela PMCG contra a decisão do juiz Ruy Jander (da Fazenda Pública), o desembargador José Aurélio da Cruz entendeu como incabível a apreciação do mérito.

Situando

Como a tramitação do projeto não havia sido concluída – a Câmara aprovou, mas ainda não havia sido sancionado -, não caberia um ação nessa fase inconclusa, entendeu o magistrado.

Conta-gotas

Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, que assessorava o ex-procurador geral do Estado Gilberto Carneiro, declarou em delação premiada que foi cobrada por Evani Ramalho, secretária parlamentar do deputado Wilson Santiago (PTB), a pagar “uma última parcela” de um determinado acordo.

Objetivo

Possivelmente, conforme seu relato, esse acordo teria sido firmado entre Cida Ramos (PSB) e Wilson Filho (PTB) na campanha eleitoral de 2016, em João Pessoa, ocasião na qual concorreram aos cargos de prefeita e vice-prefeito, respectivamente.

Da boca de…

“… Temos um Estado gordo, quebrado e ineficiente, incapaz de produzir um grau mínimo de oportunidade para reduzir a desigualdade…” (economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central).

Sem pulverizar

Em entrevista dada ontem, Ana Claudia Vital do Rêgo (Podemos), pré-candidata à prefeitura campinense, reiterou que “o ideal é que possamos sair com um único nome. Isso consolida o projeto das oposições”.

Disponível

“O meu nome está colocado à disposição por entendimento do nosso partido e de outras siglas que estão nos apoiando”, emendou.

Não vinga

Futuro presidente do PSB em Campina Grande, o vereador Anderson Maia disse que é pouco provável que o seu partido abra mão de ter candidatura própria a prefeito este ano, e mais difícil ainda será uma aliança com o Podemos, mesmo com o fato de o senador Veneziano ser socialista e a sua esposa (Ana Claudia) atuar no Podemos.

Legenda aliada do ´capitão´

Na percepção do dirigente socialista, o leque de aliados engloba o PSOL, PDT, PCdoB e PT.

– Acho muito pouco provável essa aliança (PSB/Podemos), haja a vista o próprio encaminhamento do PSB nacional. O Podemos compõe a base do Bolsonaro. Fica praticamente inviável essa aliança – posicionou-se Anderson Maia.

O senador Maranhão anda inquieto...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube