Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 22/05/2019

“Tragar” o ressarcimento

Triagem na interlocução

O que já estava complicado, piorou. A reunião do governador João Azevedo com deputados estaduais do PSB, anteontem, foi ´seletiva´, conforme informou a deputada Pollyanna Dutra.

“Sequer fui convidada”, lamuriou-se.

 

Caso pensado

“Não foi esquecimento; foi proposital”, verbalizou a socialista, com todas as letras, ontem, na Assembleia Legislativa.

Excluído

Ainda à luz do relato da deputada, o deputado-presidente Adriano Galdino também não foi convidado.

“Eu preciso participar, pelo menos, do debate político do partido”, a socialista.

Sem passar…

Confrontada com a hipótese de o seu ´desconvite´ ter correlação com a sua participação no grupo ´G10´ (dez deputados) na ALPB, Pollyanna alegou que “entendo que o grupo faz parte da base de sustentação do governador. A proposta do ´G10´ é de estar mais junto e qualificar os trabalhos aqui na ALPB”.

… Recibo

“Nenhum membro do ´G10´, em nenhum momento, falou que está no grupo para ser contra o governador. Pelo contrário. Agora, se estão querendo isolar o ´G10´, aí já não é problema do grupo”, enfatizou a socialista.

Desgarrados

“Eu e Adriano estamos sendo tratados como se não fizéssemos parte do PSB”, exclamou a parlamentar, anunciando que ambos vão solicitar uma reunião da direção estadual do partido.

Rescaldo

Pollyanna Dutra avalia que o processo de eleição da nova mesa diretora da ALPB – quando Adriano Galdino foi eleito também para o 2º biênio sem o aval da cúpula do PSB – “ainda não foi superado”.

Extintor

Para tentar ´debelar´ essas faíscas em sua base parlamentar, João Azevedo marcou para hoje um café da manhã com os deputados aliados de todos os partidos, na Granja Santana.

Aparar arestas

“Vamos aprofundar mais essas discussões e no cardápio deverá estar a boa convivência, a manutenção de um governo que é operoso e que as pessoas esperam que seja a continuidade de algo que foi muito positivo e mudou a face da Paraíba”, asseverou a deputada Cida Ramos (PSB).

Na Serra

Após o ´desjejum´ com os deputados aliados, João Azevedo deverá se deslocar para Campina Grande visando entregar os cheques aos comerciantes que vão trabalhar no Maior São João do Mundo.

São empréstimos através do programa Empreender/PB.

Microfone

No começo da tarde, o governador vai conceder uma entrevista à Rádio Caturité FM (104.1).

Da boca de…

“… Vitor Hugo está excluído da minha relação porque ele compartilhou no grupo de deputados que negociar é entrar na Câmara com um saco de dinheiro…” (presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre o líder do governo, Major Vitor Hugo – PSL-GO).

Outra etapa

O Senado aprovou ontem a regulamentação da profissão de cuidador de idosos, crianças, pessoas com deficiência ou doenças raras.

´Tudo junto…

Uma cela chama a atenção no Complexo Penal do Paraná (perto de Curitiba), onde ficam recolhidos os condenado pela Operação Lava Jato.

… E separado´

Estão juntos o ex-superministro de Lula, José Dirceu; o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha; o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari; e o ex-senador Gim Argello (DF).

Armistício

O jornal ´Estadão´ noticiou ontem o agendamento de uma conversa entre Jair Bolsonaro e o vice-presidente de Relações Institucionais da Rede Globo, Paulo Tonet Camargo.

Da boca de…

“… O povo do Nordeste deu o recado ao Bolsonaro nas urnas em outubro e caso ele se meta a besta e tente visitar alguma cidade nordestina a recepção não será boa…” (deputado federal Paulo Pimenta – PT-RS).

Fake

Na manhã de ontem circulou a informação inverídica de que a unidade da Alpargatas em Campina Grande teria demitido cerca de 800 pessoas.

Sazonalidade

A direção da empresa divulgou nota lamentando o procedimento midiático e situando que têm ocorrido demissões “pontuais e rotineiras”.

Acúmulo

O fato é que a Alpargatas está com uma grande quantidade de produtos fabricados estocados, em função da redução da demanda, razão pela qual tem freado o seu ritmo industrial.

Boa notícia

Será instalada nesta sexta-feira, na cidade de Cajazeiras, a Academia de Artes e Letras local.

Compensação

A Advocacia-Geral da União (AGU) acionou na Justiça os maiores fabricantes de cigarros do país para cobrar o ressarcimento de gastos da rede pública de saúde com tratamentos de doenças causadas pelo tabaco.

Acionadas

São alvo da ação a Souza Cruz LTDA, a Philip Morris Brasil Indústria e Comércio LTDA e a Philip Morris Brasil S/A.

Leque de enfermidades

A ação civil pública na Justiça Federal do Rio Grande do Sul envolve as despesas dos últimos cinco anos com o tratamento de pacientes com 26 doenças, cuja relação com o consumo ou simples contato com a fumaça dos cigarros é cientificamente comprovada, destaca o site ´J´.

Somente nos casos de câncer de pulmão, por exemplo, 90% deles se devem à dependência de cigarros, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Bolsonaro: um grande estrategista ou um grande trapalhão?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube