Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 11/04/2017

Todos pintados para a guerra

Ilações no ninho

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o núcleo ligado ao governador Geraldo Alckmin (SP) traçou alguns cenários para 2018 em que avalia que o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, poderia ter interesse numa aproximação com Michel Temer – para a reeleição do peemedebista, a fim de continuar mantendo seu espaço político e inviabilizando a candidatura do governador paulista.

Se Temer for candidato à reeleição, ainda conforme o jornal, o PSDB poderia compor como vice em sua chapa, caso Aécio seja mesmo atingido pelas delações da Lava Jato.

Questão de…

Houve ontem a entrega do Residencial Nice Oliveira, por parte da Prefeitura de João Pessoa.

Presentes o senador Cássio; os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD) e Pedro Cunha Lima (PSDB); e o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP).

… Opção

Quase simultaneamente, o prefeito Romero Rodrigues entregava novos ônibus e equipamentos para a Secretaria de Educação.

Novo dono

O tradicional restaurante campinense Campina Grill deixou de ser patrimônio da família Rocha.

Em transação milionária, foi comprado por um empresário que atua no ramo de combustíveis, gastronomia e de cimento.

Garimpo

Três reflexões recentes do ex-senador e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim.

“O presidente Lula preso elege qualquer um em 2018.

Ponderação

Ainda Jobim: “A questão da corrupção tem que ser tratada com lucidez, porque não se constrói o futuro retaliando o passado.

Limites

“É bom ter presente que o Judiciário trata do passado. Ele aplica penas ao passado que se cumprirão no futuro. Mas o Judiciário não resolve o problema do futuro. Não se constrói o futuro com sentenças”, acrescentou Nelson Jobim.

Bateu na trave

Por apenas quatro votos o professor Márcio Caniello não se elegeu como o novo presidente do PT em Campina, domingo último, logo no 1º turno. Ele obteve 293 votos; Hermano Nepomuceno 184; e Felipe Freire 68.

O 2º turno será no próximo dia 30.

Revolvendo…

A delação premiada que Duda Mendonça firmou com a Polícia Federal – e que deverá ser avaliada pelo Supremo Tribunal Federal – inclui as eleições de 2010 e 2014.

… Duas eleições

Na primeira, segundo o jornal O Globo, o marqueteiro trabalhou para Paulo Skaf (PMDB-SP), Fernando Pimentel (PT-MG), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Hélio Costa (PMDB-MG).

Na mais recente, seus clientes foram Skaf e Delcídio Amaral (PT-MS).

Depoimento

José Afonso Pinheiro, ex-zelador do Edifício Solaris, no Guarujá (SP), disse em entrevista à revista IstoÉ ter ouvido a esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, falecida em fevereiro, pedir a funcionários da empreiteira OAS a instalação de um elevador privativo no apartamento tríplex.

Da boca de…

“… Não há rebeldes na base do governo, tem muita apreensão. No texto que veio, como tem muita demanda, tem muita apreensão…” (deputado Aguinaldo Ribeiro, PP/PB, líder do Governo na Câmara, sobre a tramitação da reforma previdenciária).

 

 

Acalorado

O advogado Severino Brasil, que há cinco décadas atua na Justiça Trabalhista, vai estar hoje no centro do programa ´Ideia Livre Política & Economia´, num debate sobre a terceirização.

Sintonize

É às 22h15 na TV Itararé – canal 18.1 (digital) e 19 (analógico), ou pela internet www.tvitarare.com.br

Rombo

Conforme laudo divulgado pela Polícia Federal, em valores atuais, o prejuízo direto à Petrobras, somente nos contratos da Diretoria de Engenharia com a empresa Odebrecht, foi de R$ 5 bilhões e 684 milhões.

Provas

O presidente da Associação dos Docentes da UEPB, professor Nelson Júnior, cobrou ontem que do governo estadual “as informações” que demonstrariam que a Universidade não está sendo bem gerida.

Desburocratizar

Ainda conforme Nelson, “a reitoria não pode se limitar a enviar ofícios. É preciso que a reitoria tenha uma posição concreta e deixe claro para a população que a crise que passa a universidade é consequência da questão da relação com o governo do Estado. A reitoria tem um papel central de defender a autonomia da universidade”.

Revide

O reitor Rangel Júnior reagiu duramente às farpas desfechadas contra a Reitoria, no final de semana, pelo secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luís Torres.

Foi durante entrevista à Rádio Caturité. Leia algumas declarações.

Desrespeito

“Eu já vi esse filme antes. É uma reedição. O que me surpreende é a falta de respeito. Ao invés de se discutir o problema, se tenta desqualificar as pessoas.

Mentiroso

“É uma irresponsabilidade muito grande. Não sei qual é a experiência administrativa que o secretário possui. O secretário está mentindo e é feio isso.

RC sabia?

“Eu prefiro acreditar que o governador não soube previamente (das declarações do auxiliar).

Ignorância

“(Torres) Deveria olhar as normas e as leis da UEPB para não dizer bobagens publicamente. É um ignorante. Ele não entende absolutamente nada do que é gerir uma universidade, uma estrutura dessas.

Defasagem

“A UEPB tem hoje um dos piores salários do Nordeste em termos de universidades públicas.

Assessoria

“(da área econômica do Estado para a Reitoria) Isso é uma piada. Ele (Torres) deveria deixar de ser secretário e ser humorista.

Subtração

“(corte mensal no orçamento) É de R$ 4 milhões 258 mil.

Anulação

A Portaria (revogada, de cortes de despesas) não era para fazer caixa para o governo, mas para fazer remanejamentos. Foi um pedido dos diretores de Centros”.

Golpe duro

Ainda o reitor Rangel Júnior: “Do jeito que o Estado está fazendo, é para fechar a UEPB independentemente de greves. É um caos (…) O Estado colocou a UEPB na lona. É um nocaute!”

A reforma da PBPrev será feita em 2017?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube