Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 13/12/2018

Tênue fronteira

Despedida

“Eu tenho vivido dias extremamente difíceis, vocês podem imaginar, mas eu não perco a minha fé (…) Cometi um erro na minha vida pelo qual me penitencio todos os dias”.

Senador Aécio Neves (PSDB-MG), ontem, em seu último discurso na tribuna do Senado.

A favor

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou ontem, em Brasília, que o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, demonstrou ser favorável à redução da maioridade penal para 16 anos em caso de crimes violentos.

Inovações

O Tribunal de Contas do Estado apresenta hoje, em João Pessoa, novas ferramentas tecnológicas que visam facilitar o acompanhamento da gestão pública, através da internet, como forma de ´empoderamento´ social.

O detalhe

O lançamento foi precedido de seis meses de testes.

Preliminar

“Nada pode ser negado à sociedade”, sublinhou André Carlos, que na última terça-feira fez uma apresentação prévia dos novos serviços à imprensa, por entender que “o comunicador tem a facilidade de falar a linguagem que o povo entende”.

Aprofundar

Ainda conforme o presidente do TCE – que está em conclusão de seu mandato -, a navegação pela base de dados do Tribunal ocorrerá de “maneira lúdica e fácil”.

“Nossa meta é a máxima transparência para os atos e fatos da administração pública”, concluiu.

Momento Francisco

“Que também eu me prepare para o Natal pelo menos com a paz: a paz do coração, a paz da Tua presença”.

Durante homilia, anteontem.

Depositário

Por falar no papa, ele recebeu esta semana o cantor e compositor Chico Buarque.

O artista entregou ao ´santo padre´ um documento sobre a manipulação do sistema jurídico para fins políticos.

Guardião

Na solenidade de entrega, anteontem, da premiação alusiva ao 2º Concurso de Fotografias do Ministério Público da Paraíba, o procurador geral de justiça, Francisco Seráphico, realçou aos participantes que o MP “existe para defender a sociedade”.

“E temos que buscar isso o tempo todo”, emendou.

´Confraternização´

Na segunda-feira, em outra solenidade no MPPB, rolou um bate-papo informal e animado entre o governador Ricardo Coutinho, o conselheiro do Tribunal de Contas Nominando Diniz e os desembargadores Frederico (Fred) Coutinho e Oswaldo trigueiro do Vale Filho.

Novos…

A Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão – Furne, elegeu esta semana os seus novos dirigentes para o biênio 2019/2020.

 … Dirigentes

O professor José Ataíde da Silva (aposentado UFCG) exercerá novamente a presidência, sucedendo ao advogado Severino Brasil. E o professor Francisco Luiz de Oliveira ocupará a vice-presidência, no lugar deste colunista.

A posse será no começo de janeiro.

Da boca de…

“… Ricardo Coutinho é um grande administrador. Tenho grande admiração pela posição firme com que ele trata as coisas. Hoje não sou correligionária, mas já fui. Eu o admiro pela força de trabalho que ele tem e pela determinação, porque eu sou determinada e gosto de pessoas determinadas…” (vereadora-presidente Ivonete Ludgério, PSD, ontem, em entrevista).

Aprendizado

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG) esteve em São Paulo conhecendo experiências acerca do serviço de estacionamento público, denominado na maioria das cidades de ´Zona Azul´.

Parada

O vereador Olímpio Oliveira (MDB) vai se licenciar, a partir do dia 28 próximo e por quatro meses, de suas atividades legislativas em Campina Grande.

Ocupação

Ele disse à APARTE que cuidará nesse período do seu processo de aposentadoria como servidor público estadual (delegado da Polícia Civil).

Substituto

Com essa licença retornará à ´Casa de Félix Araújo´, na condição de suplente, o ex-vereador e médico Metuselá Agra (MDB), que nas eleições de 2016 teve 1.566 votos.

O detalhe

Nessa situação, a suplente da vez será Pamela Vital do Rêgo (MDB), sobrinha do senador eleito Veneziano Vital (PSB).

Em cogitação

Quem também sinalizou um período de licença na Câmara campinense foi o vereador Galego do Leite (Podemos).

Suplente da vez

Caso concretizada, abrirá espaço para a suplente ´Dona Fátima da Vila Cabral de Santa Terezinha´, que no último pleito municipal obteve 1.397, concorrendo pelo PTN.

´Na agulha´

Os vereadores campinenses poderão votar, já na sessão ordinária de hoje, a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2019, que tem previsão de receitas e despesas de quase R$ 1 bilhão.

Bem-vindo

O PARAIBAONLINE recebe mais um ilustre e renomado colaborador em seu quadro de colunistas.

Trata-se do sociólogo, filósofo e pastor (1ª Igreja Batista de João Pessoa) Estevam Fernandes, com suas enriquecedoras reflexões semanais.

Endosso

O deputado Manoel Ludgério (PSD) reforçou esta semana, junto ao Tribunal de Justiça do Estado, o apelo para que seja viabilizado o repasse ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (CG) as antigas instalações do curso de Comunicação Social da UEPB, que se encontram cedidas ao Judiciário pela universidade.

 O ´capitão´

“A legislação trabalhista, no que for possível, tem que se aproximar da informalidade”.

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em reunião com a bancada do Democratas na Câmara Federal).

Por onde andam as togas

Leia um resumo do comentário do jornalista José Nêumanne Pinto na Rádio Eldorado (SP): “Luiz Fux (ministro do Supremo Tribunal Federal) discursou num simpósio da associação de praticagem em portos, cujo advogado é o seu filho Rodrigo. E levou para Búzios (RJ), paraíso tropical e sede do rega-bofe, os colegas do STF Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello, além de oito membros do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

“Como a patrocinadora tem causas em julgamento nos dois altos tribunais, episódio pode merecer aquilo que já foi definido por Joaquim Barbosa (ex-ministro do Supremo) como conluio entre advogados de ricaços e dignitários da cúpula do Judiciário”.

O senador Cássio admite integrar o Governo Bolsonaro?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube