Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 15/04/2021

Tempo de reconciliação

Pra já

Os vereadores Alexandre Pereira (PSD), Rubens Nascimento (PSD) e Waldeny Santana (DEM) formalizaram ontem, perante a mesa diretora do Legislativo campinense, a solicitação para retomada “imediata” das sessões presenciais, “ainda que propiciando, como é de bom tom, o modelo híbrido”.

Opcional

Para os três edis, deve ser assegurada a presença “daqueles que desejarem e puderem comparecer (ao plenário), mantendo-se a possibilidade de participação dos demais pela via remota (online)”.

Mundos estanques

Ainda conforme os citados vereadores, “não pode o Legislativo distanciar-se a tal ponto da realidade das ruas e da vida dos cidadãos como um todo”.

Para eles, a situação atual é um “privilégio descabido”.

Na Serra

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deverá visitar Campina Grande no próximo sábado e ser recepcionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

Na ´linha de tiro´

O presidente Bolsonaro, conforme o portal UOL, deseja que quatro governadores do Nordeste sejam alvos prioritários dos seus aliados na CPI da Covid do Senado: Rui Costa, da Bahia (PT); Camilo Santana, do Ceará (PT); Flávio Dino, do Maranhão (PCdoB); e Renan Calheiros Filho, de Alagoas (MDB).

Precedência

Um projeto de iniciativa da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) prioriza as gestantes e as puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo) na campanha de vacinação contra o coronavírus.

Da boca de…

“… Quem não consegue presidir a própria língua não pode presidir o país…” (Josué de Souza, jornalista, no jornal Folha de São Paulo).

´Boca…

O grupo ´Centrão´ da Câmara Federal aumentou ´a pedida´ ao governo federal para manter-se na sua base de sustentação.

… Aberta´

Cargos pretendidos: ministérios do Turismo, Educação e Minas e Energia, bem como a recriação do Ministério da Integração Nacional.

Data marcada

A General Motors (Chevrolet) no Brasil informou que a partir do ano de 2035 não mais fabricará veículos movidos a combustíveis fosseis (petróleo).

Inclusão

O Senado aprovou, ontem, o projeto que permite a jornalistas serem incluídos no Simples Nacional como microempreendedores individuais (MEI).

Proposta do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Grito de…

O vereador Olímpio Oliveira (PSL) fez um protesto, durante sessão da Câmara campinense, sobre a falta de desdobramentos nas proposituras aprovadas naquela casa legislativa.

… Alerta

Segundo ele, um projeto de sua autoria – assegurando a gratuidade do IPTU para “um número exíguo, pequeno, de viúvas pobres” – está aprovado desde o ano de 2018, mas ainda não virou lei devido à falta de publicação.

Embromação

“Esta Câmara dorme nas suas atribuições. E este é um poder caro para o povo de Campina Grande. A gente não pode estar brincando de fazer e aprovar projetos. Temos que ter resultados para a população”, lamentou Olímpio, para emendar: “As coisas ficam na enrolação”.

Duas rodas

Na contramão do setor automobilístico, a produção de motocicletas ´bombou´ no Brasil em março último, com crescimento de 22% em comparação com o mesmo mês de 2020.

Foram 125.500 motos novas.

Efeito

É de fazer ´tremer´ o plantão dos hospitais de traumas do Brasil.

Tchau

O professor Agamenon Vieira, sem revelar os motivos, anunciou ontem o seu desligamento da superintendência do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/PB.

Troca

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos protocolou no Supremo Tribunal Federal uma ação visando substituir o Índice Geral de Preços (IGP) pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como parâmetro referencial nos contratos de locação comerciais e residenciais.

O detalhe

Por conta de sua composição, o acumulado do IGP-M nos últimos 12 meses passou de 30%.

Devagar com o andor

O empresário Érico Feitosa, presidente do Secovi-Paraíba (corretores de imóveis), alertou dias atrás, durante entrevista à Rádio Caturité FM (104.1) para o cuidado (e estudo prévio) com propostas desse tipo, porque eventuais mudanças poderão ter oportunamente um efeito contrário ao que é desejado – correções de preços mais realistas.

Livres

A ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-superministro dos governos Lula e Dilma, Antonio Palocci, foram inocentados das denúncias de irregularidades no processo de venda da refinaria Pasadena nos Estados Unidos, por parte da Petrobras.

Recordando

O assunto foi um dos pilares do escândalo batizado de ´Petrolão´.

Relatoria

A decisão do Tribunal de Contas da União teve como voto condutor a relatoria do ministro paraibano Vital do Rêgo Filho.

“A má-fé não ficou demonstrada nos autos”, sublinhou Vital.

Em nome do ´guru´

Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba, sinalizou favoravelmente a uma reaproximação com o ex-prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV), em nome do ´projeto Lula 2022´.

“O PV faz parte dessa articulação. Já participou conosco das duas últimas reuniões. É um partido importante, que tem um alinhamento nacional com o PT. Lógico, nós vamos querer o PV no palanque eleitoral do presidente Lula, tanto aqui como em nível nacional. Apoio não se recusa”, enfatizou o petista em entrevista à ´Arapuan FM´.

Gestão do Hospital Pedro I: o novo alvo da oposição em Campina...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube