Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 18/08/2017

Temer vai ´dar o troco´

´Duas cabeças´

O PSDB ficou famoso pelo misto de hesitação e dubiedade que inoculou na política brasileira.

É uma espécie de ´muro político´, com excesso de prurido – ou excesso de vivacidade -, que gera desconfiança perante os agentes políticos e descrédito perante parte expressiva do eleitorado.

Na origem

O capítulo mais recente – e latente – dessa dubiedade é o Governo Temer, a começar pelo fato de ser originária do PSDB a ação que apeou a ex-presidente Dilma (PT) do poder.

Dicotomia

Durante a tramitação e julgamento dessa ação (já com Temer na cadeira presidencial), os ´tucanos´ foram parte (em tese) interessada no afastamento do peemedebista, e ao mesmo tempo a legenda possuidora de quatro ministros no mesmo governo.

Fato novo

Vieram as delações do Grupo JBS/Friboi sobre o presidente e o PSDB rachou devido à falta de consenso sobre a continuidade ou não à frente dos referidos ministros.

Complicador

Com a veiculação, ontem, de mais um programa gratuito do PSDB no rádio e na TV, chegamos à conclusão de que o PSDB é um caso típico de ´divã´ – para analistas e psicólogos.

Falência

“O presidencialismo de cooptação que vigora no Brasil faliu, tendo gerado crises sucessivas e muita instabilidade política”, registrou o locutor.

Confrontação

Noutro momento, o programa ressaltou que é preciso “lutar contra demonstrações de ódio, rancor e intolerância”.

Saudade

“Eu exerço a minha divindade: eu faço rir”.

Humorista Paulo Silvino, que ontem foi a óbito.

Em queda

Pesquisa contratada pela empresa aérea Latam (antiga TAM) mostra que o nível médio de ocupação dos hotéis nas áreas urbanas do País atingiu este ano o nível mais baixo desde 2004 (55%).

Da boca de…

“… Eu não me arrependo um milímetro sequer da decisão que tomei…” (deputado Veneziano, PMDB, sobre o voto pela continuidade das investigações acerca do presidente Temer).

Presencial

O vereador Lucas Ribeiro (PP-CG) viabilizou a formalização de um convênio do seu gabinete com a Unifacisa (curso de Direito) para que os alunos realizem um acompanhamento periódico das atividades parlamentares.

Ao final, eles devem oferecer uma proposta de iniciativa parlamentar.

 

Agora vai

Com a ´velada´ concordância do governador Ricardo Coutinho (PSB), o suplente de deputado Aníbal Marcolino (PSD) deverá assumir hoje uma cadeira na Assembleia Legislativa, substituindo ao deputado Jullys Roberto (PMDB).

Reciclagem

A Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba e Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região vão promover em Campina Grande um curso de atualização sobre a reforma trabalhista, em Campina Grande.

O detalhe

O curso tem carga horária de 36 horas-aula e será desenvolvido nas dependências do pólo educacional da Furne, na avenida Getúlio Vargas 867, centro.

Os poetas não morrem

“E nosso amor, que brotou do tempo, não tem idade, pois só quem ama escutou o apelo da eternidade”.

Carlos Drummond de Andrade, que há 30 anos nos deixou (17.08.1987).

Garimpo

Vale resgatar recentes conceitos do senador Raimundo Lira (PMDB) sobre duas lideranças políticas paraibanas.

Prefeito Romero Rodrigues (PSDB): “Tenho uma relação muito boa com ele. Romero é afável e acessível”.

Deputado

Ainda Lira sobre o deputado Rômulo Gouveia (PSD): “Tenho uma estima muito grande por Rômulo”.

Mediação

Ainda sobre Lira, ele está cogitando recorrer ao Poder Judiciário para tentar destravar o início das obras de duplicação da BR 230, trecho entre Campina Grande e a ´Praça do Meio do Mundo´ (na direção do Sertão).

Atraso

Conforme o senador, a obra rodoviária já deveria ter começado desde fevereiro último, mas está obstaculada devido à disputa entre construtoras que participaram do processo licitatório.

Revisão

Está em tramitação na Câmara Federal um projeto que modifica a legislação que torna obrigatório o uso de farol ligado durante o dia nas rodovias.

A lista da ´faxina´

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do governo na Câmara Federal, já entregou ao presidente Michel Temer a relação definitiva dos deputados que não cumpriram a palavra empenhada, quando da recente votação acerca da continuidade das investigações contra o chefe do Executivo.

Aproximadamente 40 deputados perderão as indicações que fizeram para cargos governamentais.

Novidades na radiofonia campinense...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube