Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

sexta-feira, 27/04/2018

Temer ´arrocha´ o nó

´Passar o trator´

“Um reencontro histórico”.

Eis a expressão verbalizada pelo govenador Ricardo Coutinho (PSB) durante a solenidade de anúncio oficial do apoio do PCdoB à candidatura socialista ao governo de João Azevedo.

Aos ´companheiros´ comunistas, RC apelou à união suprapartidária para “tratorar” os adversários nas eleições deste ano.

Tirou as…

Posteriormente, em entrevista, RC comentou a anulação do projeto que criava uma guarda particular para ex-governadores.

… ´Digitais´

“Foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa, não foi proposta minha”, alegou o socialista, citando que a referida guarda foi estabelecida através de uma emenda a um projeto do Executivo que diz respeito à Fundação Casa de José Américo.

Avaliação

No tocante ao arquivamento pelo TSE, esta semana, de um recurso do PSDB contra a sua reeleição (2014), Ricardo disse que “o tema foi tratado com serenidade” pela Corte.

Compras

Depois ele mirou nos adversários locais, que “encheram o TRE (PB) de processos”.

“A Paraíba sabe quem compra votos, que não sou eu. A Paraíba sabe quem compra prefeitos, que não sou eu”, bradou.

Golpistas

O socialista afirmou ainda que “esse povo (adversários) quer dar um golpe aqui na Paraíba”.

Tetas

“Tem gente que nasceu mamando o Estado e quer morrer mamando”, arrematou o governador.

Nomeação

Ricardo assinou ato determinando que o secretário Waldson Souza acumule temporariamente a Pasta do Planejamento, que já dirige, com a Secretaria de Articulação Municipal.

Cota do PPS

Nonato Bandeira, que deixou a chefia de gabinete do governador, foi substituído pelo empresário Ronaldo Guerra, correligionário do ex-secretário.

IPC

Por fim, no comando do Instituto de Polícia Científica Fábio Gomes sucede Israel Aureliano.

Retomada

“Estamos reeditando uma antiga aliança. O PCdoB qualifica a nossa aliança”, acolheu os novos aliados o pré-candidato João Azevedo.

Trincou

O PCdoB não foi ´de corpo e alma´ apoiar o candidato João Azevedo.

O vereador pessoense Helton Renê (licenciado por estar comandando o Procon/JP) decidiu permanecer na base do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Firmeza

“Helton tem uma posição muito clara e firme, e continua na gestão à frente do Procon. É um vereador que tem uma história de luta em João Pessoa”, anunciou o próprio Luciano.

Livre

Acerca das conjecturas referentes à hipótese de a sua esposa (Maísa) vir a concorrer numa suplência de senador, o prefeito de JP ressaltou que a sua companheira é “professora universitária e independente. Ela tem total autonomia para decidir o que ela quer fazer na vida”.

Lecionar

Luciano acrescentou que “ela tem colocado o desejo de continuar como professora da UFPB. Não faço vetos, de forma alguma”.

 

Ajustes …

O prefeito também anunciou a efetivação de mudanças em sua equipe.

Com a saída do ´super´ ex-secretário de Articulação Política Zennedy Bezerra, vai assumir o cargo Edisio Belo Peixoto.

… Na equipe

Rodrigo Ismael da Costa Macedo assume o IPM (Instituto de Previdência Municipal) e Ana Karina Pereira de Carvalho (esposa de Marco Antonio Queiroga, ex-secretário municipal) ocupa o cargo de secretária adjunta das Finanças.

Aroma

Campina Grande ganhará no próximo mês novas franquias da marca Boticário.

A saber: supermercado Ideal (filial do bairro da Conceição), Shopping Luíza Motta, Partage e bairro Malvinas.

Faz tempo

“Já vínhamos conversando há um tempo com (o senador) Maranhão”.

Foi o que revelou, ontem, o vice-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro, presidente de honra do PP/PB.

 Confiante

Ainda ontem, o pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) buscou minimizar esse ´fosso´: “Eu não acredito no distanciamento do PP”.

Sobrevida

Conforme informações do jornalista Fábio Cardoso, foi renovada por mais 10 anos, pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac a inscrição do Aeroporto da Paraíba – agora rebatizado de Aeroclube João Pessoa.

Outro foco
De acordo com o jornal O Globo, anotações encontradas no celular do lobista Milton Lyra indicam pagamentos ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP).

Da boca de…

“… Sempre que eu não estou do lado da ministra Rosa Weber me chega uma sensação de estar fazendo a coisa errada…” (ministro Luís Roberto Barroso no julgamento de um recurso contra o governador da Paraíba, esta semana, ao votar pelo arquivamento do caso, ao contrário do voto da ministra).

Plim-plim

A Rede Globo de Televisão divulgou ontem o seu calendário eleitoral.

A cobertura intensiva da eleição só terá início no dia 20 de agosto (após o período de registro de candidaturas).

Ao vivo

As famosas entrevistas na bancada do Jornal Nacional ocorrerão de 3 a 7 de setembro, e no Jornal da Globo, de 17 a 21 do mesmo mês.

Pulsação

Igualmente foi anunciado um ´pacote´ de 14 pesquisas no período eleitoral acerca da sucessão presidencial.

Cara a cara

E o debate no 1º turno está programado para o dia 4 de outubro (na semana do pleito).

Sinal dos tempos

A Globo flexibilizou as suas regras como forma de encaixar na programação a presidenciável Marina Silva, cujo partido (Rede), pela legislação eleitoral, estaria excluído do debate televisivo.

Arrochando

O presidente Michel Temer está convocando dirigentes estaduais do MDB para se informar detidamente sobre os palanques locais e para tentar convergir no mesmo palanque partidos da base governista.

Por sinal, o MDB tem afunilando conversações com o presidenciável do PRB, o empresário Flávio Rocha (Lojas Riachuelo).

Quem vai juntar as ´penas´ do PSDB nas eleições deste ano?...
Simple Share Buttons