Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 01/11/2019

Surpresa a caminho

No advento de 2020

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) disse que ainda este ano fará uma reforma administrativa, já afastando os seus auxiliares (oito) que pretendem concorrer às próximas eleições.

Ei-los: Diego Tavares (Desenvolvimento Social), Zennedy Bezerra (Desenvolvimento Urbano), Adalberto Fulgêncio (Saúde), Edilma Ferreira (Educação e Cultura), Bira Pereira (Transparência Pública), Helton Renê (Proteção e Defesa do Consumidor – Procon), Durval Ferreira (Ciência e Tecnologia) e Benilton Lucena (Ouvidoria Geral).

Perfil

Cartaxo sinalizou que o candidato de seu grupo à sua sucessão deverá ser um filiado ao Partido Verde e que integra a sua atual equipe de assessores.

Poda

O Bradesco anunciou que fechará 100 agências em todo o Brasil ainda neste ano de 2019.

Deficitárias

Novo trabalho divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro mostra que 35% das cidades brasileiras não geram receitas suficientes para o mero sustento de suas estruturas.

Da boca de…

“… O atrevimento presidencial parece não encontrar limites na compostura que um chefe de Estado deve demonstrar no exercício de suas altas funções…” (ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, sobre o presidente Bolsonaro).

Hoje

O prefeito Romero Rodrigues (PSD-CG) disse ontem que deve “construir essa definição” até esta sexta-feira, ao ser questionado sobre qual secretaria em sua gestão ocupará o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).

Nada muda

Diante da intenção de setores da oposição local, de apresentarem ainda este ano o pré-candidato a prefeito, Romero afirmou que “não tem pressa em definir isso”.

Desabaram

O prefeito revelou que a sua principal preocupação no momento reside no fato de as receitas municipais referentes ao ICMS (circulação de mercadorias) terem caído R$ 4,5 milhões em setembro e outubro, em comparação aos mesmos meses do ano passado.

O que será?

Uma conversa reuniu, dias atrás, os deputados Inácio Falcão (PCdoB) e Damião Feliciano (PDT), além do vereador Olímpio Oliveira (MDB) e o presidente eleito do PT em Campina, professor Hermano Nepomuceno.

Caneta

O professor Moaci Alves Carneiro (colunista do PARAIBAONLINE) foi nomeado diretor de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao MEC.

Desagregador

Numa indireta (com endereço direto – Gervásio Maia, PSB), o deputado-presidente Adriano Galdino (PSB) afirmou que “tem deputado aí que enquanto não fizer uma briga, intrigar os dois [João Azevedo e Ricardo Coutinho] não se cala”.

Quarentena

Em recente julgamento virtual, o plenário do Supremo Tribunal Federal considerou procedente arguição de descumprimento de preceito fundamental ajuizada pelas três principais associações nacionais de juízes (AMB, Anamatra e Ajufe), e anulou ato da Ordem dos Advogados do Brasil que ampliara o alcance do impedimento temporário de três anos para que os magistrados aposentados ou exonerados voltassem a exercer a advocacia.

Afinidade

O empresário Artur Bolinha Almeida, que hoje se filia ao PSL, disse ontem que o principal atrativo para o novo partido “é a agenda econômica” do governo federal, razão pela qual sente “um alinhamento de objetivos”.

“Com ou sem a saída de Bolsonaro do partido, vou ficar no PSL”, assegurou.

Missão

Bolinha disse que avança para outra vez postular a prefeitura campinense porque entende que encarna “uma alternativa para a quebra da dicotomia política” que há décadas existe na cidade.

Sem planejamento

Na percepção do empresário, Campina “conseguiu perder o protagonismo econômico nas últimas décadas. A cidade tem tido governos, mas não gestão”.

Prejuízo causado

Em participação na ´Caturité FM´, Artur Almeida criticou os grupos políticos que têm se alternado no comando administrativo local: “Esse povo colocou em risco o presente e o futuro de Campina”.

´Tô fora´

O prefeitável avisou que não vai participar de nenhuma reunião suprapartidária que venha a ser proposta por partidos que atuam na cidade, no segmento de oposição, mesmo sabendo que isso torna a sua postulação “um campo restrito” para alianças partidárias.

“Essa história de conversar com todo mundo é nojenta. Isso é fisiologismo”, bradou.

Prospecção

O grupo Havan (Santa Catarina) fez uma proposta para adquirir a casa de shows Spazzio, em Campina Grande, na alça sudoeste, para instalação de mais uma filial.

Outro foco…

Uma palavra inexiste (até o presente) No Governo Bolsonaro: monotonia.

… De tensão

No dia de ontem foi informado que o projeto de reforma administrativa vai propor o fim da ´licença especial´ a que servidores públicos federais têm direito, como também acabar com as férias de 60 dias anuais para os magistrados.

Boa nova

Na sua visita ontem a Campina Grande, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, antecipou que daqui a duas semanas haverá “uma decisão histórica” sobre juros na Caixa.

– Vamos para o mínimo possível do ponto de vista matemático – adiantou, durante a solenidade de inauguração da superintendência da Caixa em Campina Grande.

Em tempo: O presidente da Caixa anunciou o apoio da instituição às tradicionais quadrilhas juninas de todo o Estado.

Ministério da Economia prognostica um Natal mais ´azul´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube