Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 07/11/2017

Sondagem socialista

Bisturi

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, disse em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que a retomada do emprego tem relação direta com a retirada de direitos trabalhistas.

“Nunca vou conseguir combater o desemprego só aumentando direito. Tenho que reduzir um pouquinho, flexibilizar um pouquinho os direitos sociais”, afirmou, certamente para espanto da maioria dos juízes trabalhistas e sindicalistas.

Bem-vinda

Sobre a reforma trabalhista, que entrará em vigência no próximo dia 11, o presidente do TST disse que “a reforma deu segurança jurídica. Em época de crise, se não estiverem claras as regras, o investidor não investe no Brasil”.

Da boca de…

“… Eu acho que ele tem plena capacidade de governar melhor do que eu, porque nós dois quebramos muitas pedras para fazer o alicerce de tudo isso que está na Paraíba…” (Ricardo Coutinho sobre o secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo, pré-candidato a governador pelo PSB).

´Elle´ não…

A famosa ´Casa da Dinda´, um dos principais símbolos do governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, tem atualmente despesas mantidas com verba do Senado, passados 25 anos de seu processo de impeachment, noticiou o jornal ´Estadão´.

… Se emenda

Líder do PTC na Casa, o senador por Alagoas gasta cerca de R$ 40 mil mensais de sua cota parlamentar com segurança, conservação, limpeza e jardinagem na propriedade de sua família, apesar de morar num imóvel funcional do Senado.

Debate

O professor doutor Plínio Arruda Sampaio Júnior, da Universidade de Campinas (SP) – filho do ex-presidenciável Plínio de Arruda Sampaio – é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre Política & Economia´, que começa às 21h15 na TV Itararé – canal 18.1 (HD) e 19 (analógico), ou pela internet, no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Outro grupo

O deputado/secretário Manoel Ludgério (PSD) está em vias de anunciar o apoio de mais três vereadores campinenses à sua candidatura à reeleição no ano que vem: Ivan Batista (PSDB), Alexandre do Sindicato (PHS) e Álvaro Farias (PSC).

As conversações avançam.

Preces…

Presidente do PT em Campina Grande, o professor Márcio Caniello informou que a legenda na cidade pretende sensibilizar o deputado federal Luiz Couto para que ele aceite concorrer a uma cadeira no Senado em 2018.

… Ao padre

“Couto é um homem de reputação ilibada, é uma reserva moral da classe política paraibana. Ele merece ter um espaço no Senado”, avalizou o dirigente petista.

 

´Barricada´

Ainda sobre o PT, o presidente estadual do partido, Jackson Macedo, reafirmou ontem que a ´porta está fechada´ para alianças com partidos que levaram o mandato da ex-presidente Dilma ´à sepultura´, apesar de a direção nacional já admitir essas conversações, que avançam em pelo menos seis estados nordestinos.

Sem diálogo

“Não há possibilidade nenhuma de aproximação com o PMDB, porque o PMDB local apoiou o golpe contra a presidente Dilma. Há figuras que fazem a política do século passado, que já estão ultrapassadas. O PT não tem a menor intenção em dialogar com o PMDB”, cravou Macedo.

Recuo

O dirigente assinalou ainda que a própria coligação já anunciada com o PSB de Ricardo Coutinho poderá ser ´arrotada´, caso o governador insista em se coligar com o PMDB ou o Democratas.

Cúpula

Cabe pontuar que o presidente do PT em São Paulo e um dos principais interlocutores do ex-presidente Lula, Luiz Marinho, declarou recentemente que a prioridade é fortalecer, em 2018, a bancada federal partidária, e que a direção nacional tem que rever imediatamente a proibição de alianças com as legendas que apoiaram o impeachment.

Sinal

E ´São Lula´ afirmou, dias atrás, que “estou perdoando os golpistas deste País”, numa indireta sinalização de que não há vetos para coligações em 2018.

Visita

O inspetor Douglas Batista Uchoa é o novo superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba.

Ele esteve ontem em Campina Grande.

Da boca de…

“… Lígia (Feliciano) tem sido uma pessoa muito importante nessa engrenagem, tanto quanto o deputado Damião. Agora, a turma do lado de lá fica alimentando a desunião, o desentendimento. Mas nós estamos juntos porque o nosso propósito, o nosso projeto é o trabalho, é o desenvolvimento da Paraíba…” (deputado-presidente Gervásio Maia, ao negar desavenças entre o PSB e o PDT no Estado).

Pura mentira

Para o vereador Alexandre do Sindicato (PHS-CG), as denúncias de sindicalistas contra a vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD-CG) “são factoides; denúncias forjadas em fatos que não são verossímeis”.

Violentos

O parlamentar comentou ainda que os sindicalistas “querem aparecer com a imagem alheia” (da Câmara), e que têm comandado “um movimento truculento”.

Auscultação

De forma sutil, o deputado Veneziano (PMDB) foi sondado pelo grupo governista na Paraíba sobre a hipótese de tentar uma cadeira no Senado.

O imposto sindical vai ´renascer´ em breve...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube