Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 26/09/2016

Sobre Cunha, Dilma e Lava Jato

Sem terceirizar

Para se ter uma ideia sobre a quantas anda o embate eleitoral em João Pessoa, cabe pinçar trechos dos discursos de um evento promovido neste final de semana pelo prefeito e candidato à reeleição Luciano Cartaxo (PSD).

“João Pessoa não aceita terceirizar seu voto. Nossa candidatura tem autonomia e independência, assim como o povo de João Pessoa”, bradou Cartaxo.

Sem invenção

“Temos uma candidatura construída de maneira natural, que não foi inventada de última hora ou improvisada para agradar a uma só pessoa. Nós buscamos agradar é a todo o povo de João Pessoa”, proclamou noutro momento o prefeito.

Para marcar

“O povo dará mais um voto de confiança a Luciano e juntos faremos uma gestão que ficará para a história”, discursou o candidato a vice, deputado Manoel Júnior (PMDB).

Independência

“João Pessoa é uma cidade independente. Não se muda time que está ganhando e o povo sabe o que quer. Fui seu concorrente na última eleição, Luciano, mas agora estou ao seu lado por sua postura retilínea e de quem honra compromissos”, acentuou o presidente do PMDB/PB, senador José Maranhão.

Desespero

“O outro lado está desesperado. João Pessoa não quer prefeita de aluguel, não quer o Palácio da Redenção mandando na cidade”, esgrimiu o deputado Jutay Meneses (PRB).

Da boca de…

“… Não quero ser prefeita só para os ricos, e na época das eleições pedir socorro aos pobres…” (Cida Ramos, candidata a prefeita pelo PSB em João Pessoa).

´Pendurados´

De acordo com os dados do TSE, a Paraíba tem 31 candidatos a prefeito com candidatura impugnada e 183 candidatos a vereador na mesma situação.

´Querida´

Aliados da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) avaliam que ela poderá disputar uma cadeira no Senado Federal nas próximas eleições gerais, informa a revista Veja.

Injustificável

Chegou ao final, na última semana, no Supremo Tribunal Federal, um processo de reconhecimento de paternidade que tramitava há 33 anos no STF.

Detalhe: pai e filho já faleceram.

Revitalizado

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco de Assis Benevides Gadelha, retornou de viagem ao Colorado (EUA) impressionado com o modelo de transposição de águas lá existente, considerado modelar, em nível mundial.

Posse

“As águas no Colorado pertencem na maioria das vezes às pessoas físicas. É um modelo bastante avançado e desenvolvido de gestão das águas”, frisou Buega.

Resgate

Na última semana, o candidato a prefeito Veneziano (PMDB) participou do programa ´Ideia Livre Política & Economia´, na TV Itararé (canal 18.1, digital, e 19, analógico). Leia alguns trechos de sua participação.

O fim do…

(financiamento privado de campanha faz falta?)

“Particularmente na minha, praticamente nada. Nós tivemos nas eleições passadas algumas ajudas de pessoas jurídicas. Mas não dependíamos dessas, até porque os valores que nós gastávamos eram valores limitados”.

 

Produto final

“O que eu discuto, é se isso efetivamente alcançará o desejo que tinham e têm essas correntes: o fim da participação de pessoa jurídica significa o fim dos atos de corrupção. Eu tenho as minhas dúvidas. Essa proibição, ao meu ver, não surtirá efeito”.

O seu governo…

(começou a pagar o empréstimo contraído em dólar, pela PMCG, em 2009?) “Deve ter sido (pago), entre 2011 e 2012, sim. Não tem fundamento algum quando (o prefeito) Romero se queixa”.

´Metrô´

“Tarifa de 1 real, sem subsídios, porque os custos para geração de energia se darão por uma tecnologia apresentada”.

Jamais

“Eu, graças a Deus, para conquistar apoio, nunca me utilizei de mentiras ou promessas vãs”.

O PSB errou…

(ao lançar candidatura própria a prefeito?) “Credito a uma decisão legítima do PSB, de lançar a sua candidatura. O estar ou não com a razão não me permite dizer ´eu não disse´. Vamos para o 2º turno”.

Houve desgaste…

(com o seu voto no impeachment de Dilma?) “O julgamento não foi feito pelos deputados. Os deputados apenas disseram ´vamos investigar´. Em que isso pode nos ferir? Não fomos nós (deputados) os julgadores. Houve um fechamento de questão pelo PMDB”.

Efetivo

“Nós vamos fazer concurso para a Guarda Civil Municipal, elevando (o contingente) até chegar ao número de 400 agentes”.

Fermento

“No gabinete do prefeito Romero existem 885 pessoas lotadas. No meu tempo, lá não cabiam mais de 30 ou 40 funcionários. Romero faz uso da folha de servidores para fazer politica. Lamentavelmente é isso. Temos 67% dos recursos comprometidos com a folha. Romero inchou a folha. Vale tudo, o que não vale é perder a eleição. Eu tinha, 400, 500 cargos comissionados”.

Vínculo precário

“Só entre comissionados e contratados a prefeitura tem aproximadamente 4 mil funcionários. O número que nós tínhamos de comissionados era razoável para você administrar bem. Era consideravelmente menor, mas não lembro o número (na sua gestão). Vamos combater a farra do empreguismo, porque é o empreguismo cooptativo, feito por Romero”.

Ajuda ou…

(atrapalha?) “Não vejo nenhuma presença prejudicial do presidente Michel Temer no tocante à eleição em Campina Grande”.

Está cedo

“O Governo Temer tem três meses. A gente tem que dar um tempo para que ele possa apresentar-se. Pelo menos as iniciativas primeiras”.

Rescaldo da ´Lava Jato´

“Não resvala (para a sua candidatura). Constrangimentos pode-se até ter. Mas estamos muito tranquilos. O que foi dito num primeiro instante e no segundo momento não é senão repetição. Não há de nossa parte qualquer dificuldade para tratar sobre o assunto. Quando Vitalzinho era presidente da comissão mista no Senado (CPI da Petrobras), ele não tomava decisões isoladamente. Quem decidia era o colegiado. Isso está em ata. Os convocados eram deliberações feitas por todos os senadores. Agora, não há como desconhecer a importância da colaboração premiada. Mas não concordo com os exageros”.

– Quando você tem confessados criminosos, que querem se aproveitar desse instituto (delação) e lançar mão de denúncias infundadas que prejudicam agentes políticos, aí nós temos que rever – concluiu Veneziano.

Reta final: candidatos com ´a faca dos dentes´...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube