Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 12/12/2020

´Sinuca de bico´

O ´rei dos domingos´

Cada um de nós pode ter ´mil motivos´ para admirar ou detestar o empresário e apresentador de TV Sílvio Santos.

Num ou noutro extremo, existe um ponto é pacífico: o ´dono do Baú´ é um fenômeno de comunicação há muitas décadas.

Sem gravar programas inéditos desde março último (começo da pandemia), os programas de SS – assim mesmo – mantêm a vice-liderança em boa parte do domingo (perdendo apenas para a Globo).

Rumo ao século

As linhas acima têm uma razão de ser: o também dono do SBT celebra hoje 90 anos de idade.

É, inegavelmente, um homem de sucesso. Vida longa!

Sem ´alô´

Esta semana, no programa Ideia Livre da TV Itararé, a senadora Daniella Ribeiro (PP) disse que o seu partido não tinha sido chamado pelo prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD) para integrar a ´equipe de transição´, muito menos sobre o futuro secretariado municipal.

Remanescentes

Quatro AIJEs (ações de investigação judicial eleitoral) ainda tramitam na justiça eleitoral de Campina Grande (16ª Zona), sendo duas delas referentes à eleição majoritária e as demais ao pleito proporcional.

Projeção

É pouco provável que essas AIJEs sejam julgadas até o dia da diplomação – quinta-feira próxima.

´2º lote´

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho (PP), anunciou ontem mais nomes para o seu futuro secretariado.

Cadeiras…

Como antecipou APARTE, o presidente do Sinduscon/PB, empresário José William Montenegro, novamente será secretário de Lucena na PMJP, ocupando a Pasta do Planejamento.

… Cativas

A professora América Assis será a secretária da Educação; Caroline Ferreira Agra assumirá o Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Mais dois

O advogado Bruno Nóbrega será o procurador-geral de João Pessoa.

A Controladoria Geral do Município será comandada por Eudes Moacir Toscano.

Coronavírus

O médico Fábio Rocha, oficializado como titular da Secretaria de Saúde da Capital, comentou ontem que “têm medidas que são ridículas e não servem para nada. O vírus existe. Nós temos que criar maneiras para conviver com ele, com as vacinas e fazer o tratamento correto”.

´Papo reto´

“Estamos encarando isso como um dever de cidadania. Espero que com a minha experiência de vida possa colaborar muito com a gestão do prefeito Cícero, com muita franqueza e transparência. Procuro sempre ser objetivo e tenho como filosofia de vida ser direto. Não gosto de arrodeios. Não perco tempo com ‘mimimis’”, foi o perfil verbalizado pelo próprio Fábio, em entrevista.

´Censo´

O presidente do PSL na Paraíba, deputado federal Julian Lemos, disse que o seu partido elegeu (pelo país) “mais de 100” prefeitos e “mais de 1.400” vereadores.

Vereança

No caso da Paraíba, Julian citou a representatividade alcançada nos legislativos de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Patos.

A caminho

Em entrevista à ´Correio FM´, Julian prognosticou que (pelo menos) oito prefeitos eleitos na Paraíba vão se filiar ao PSL.

Sem jeito

Foi formalmente sinalizado que a Câmara Federal não votará este ano o projeto de reforma tributária.

Leis sob…

Algumas ações referentes à Paraíba estão avançando no rito de tramitação na Câmara Federal.

… Contestação

Numa delas, o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, pede a inconstitucionalidade de dispositivos legais que dão autonomia administrativa e financeira à Polícia Civil.

Aras alega na ação que a matéria é de competência privativa da União.

Além do…

Outra ação ajuizada pelo PGR contesta dispositivos que possibilitam a intervenção do Estado em municípios.

… Permitido

Aras argumenta que as normas preveem hipóteses de utilização desse instrumento fora das previstas na Constituição Federal, o que violaria a autonomia dos municípios, a exemplo “da prática de atos de corrupção e/ou improbidade no município”.

Vida que segue

A empresa Arrezzo – que já tem 767 lojas espalhadas pelo Brasil – informou o seu projeto de expansão para 2021: mais 80 lojas no país.

Sábado é dia de poesia

“Diga lá, meu coração/ Conte as estórias das pessoas/ Nas estradas dessa vida/ Chore esta saudade estrangulada/ Fale, sem você não há mais nada/ Olhe bem nos olhos da morena e veja lá no fundo/ A luz daquela primavera…” (do inesquecível Gonzaguinha).

A fé…

O papa emérito Bento XVI começa a perder – gradualmente – a voz, que tem ficado cada vez mais “fraca e baixa”.

… Pulsante

O próprio Bento XVI comentou a nova limitação: “O Senhor está levando a minha voz para que eu aprecie o silêncio”.

Viável

Para o deputado paraibano Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, o seu conterrâneo Aguinaldo Ribeiro (PP) “circula bem, tem trânsito com bancadas e é um nome a ser levado em consideração” na disputa pela presidência da Câmara Federal.

Com chances

Aguinaldo tem evoluído nas últimas horas para ser o candidato de consenso do grupo liderado pelo atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Alto risco

Acontece que o candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro é o do seu partido (deputado Artur Lira – PP/AL), o paraibano terá que fazer um movimento partidário para essa disputa.

A direção nacional do PSL disse que aceita apoiar Ribeiro, desde que ele assuma publicamente o compromisso de se filiar à legenda em meados de 2022.

O PSD vai se posicionar sobre a disputa pela presidência da Câmara de Campina?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube