Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 29/08/2018

Sintoma da crise

´Teu passado te condena´

“Você foi secretário (de Esporte e Lazer) desse governo por mais de 1 ano. E durante todo esse tempo você estava presente conosco na inauguração de obras”.

Vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), ao rebater as críticas de Bruno Roberto (PR), candidato a vice-governador na chapa de José Maranhão (MDB), anteontem, em debate na TV Master.

Vitaminado

O deputado Damião Feliciano (PDT) agregou um substancial reforço à sua reeleição com o apoio do ex-prefeito de Queimadas (e candidato a deputado estadual) Jacó Maciel (PSD).

Da boca de…

“… Se é aliado, então tem que votar na chapa por completo…” (deputado Hervázio Bezerra, PSB, líder do Governo na Assembleia Legislativa, ao criticar o apoio de governistas a candidatos de outras coligações).

Situando

Hervázio fez menção ao deputado estadual Tião Gomes (Avante), que anunciou apoio a Roberto Paulino (MDB) para senador e Jutay Menezes (PRB) para a deputação federal.

Com força

Entre 2015 e julho último, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aplicou multas em grandes bancos que totalizam R$ 247,5 milhões.

Palanque

“Em Brasília, quando falo pela Paraíba, o Brasil escuta. E, se Deus assim o permitir, vou fazer mais pelo nosso estado”.

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em discurso na cidade de Patos.

Solo

20 candidaturas avulsas à Presidência da República apresentaram pedido de registro ao Tribunal Superior Eleitoral.

Situando

A possibilidade de candidatura sem filiação partidária é objeto de ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal.

Não serão pautadas antes das eleições.

Cadeira vazia

O candidato a senador Roberto Paulino (MDB) não participou, ontem, da série de entrevistas promovida pela ´Campina FM´ com os candidatos ao Senado.

A sua assessoria alegou problemas de saúde.

Garimpo

“Lula não é um Satanás, como certo setores da imprensa e da opinião pública pensam. E também não é um Deus, um anjo, como certos setores metidos a religiosos, no PT, pensam. Ele é um presidente que fez muita boa coisa para muita gente no Brasil”.

Presidenciável Ciro Gomes (PDT), anteontem, no Jornal Nacional da Rede Globo.

1º obstáculo

O TRE-MG decidiu que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) está elegível.

O procurador regional eleitoral Angelo Giardini de Oliveira considerou que a ex-presidente não perdeu os direitos políticos no impeachment, tese principal das 11 impugnações apresentadas contra a petista.

Sem reparo

“A nosso ver, a decisão do Senado Federal de realizar o ‘fatiamento’ do julgamento é insuscetível de revisão judicial por esse egrégio Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou o procurador, cujo parecer foi aceito pela Corte Eleitoral.

Situando

Quando da votação do impeachment de Dilma, o presidente da sessão, ministro Ricardo Lewandowski (à época presidindo o Supremo Tribunal Federal) ignorou a Constituição Federal e suprimiu a perda dos direitos políticos, algo intrínseco ao processo de afastamento.

´Daqui não saio´

O vereador campinense Sargento Neto (PRTB), que disputa um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano, anunciou que não seguirá a ´debandada` de 14 concorrentes à Assembleia Legislativa de seu partido na direção do candidato a governador João Azevedo (PSB), mesmo a legenda integrando a coligação de Lucélio Cartaxo (PV).

Extremo

“Eu retiraria a minha candidatura, se fosse obrigado a apoiar João Azevedo”, salientou o vereador.

Agenda

O candidato a governador João Azevedo fará uma visita de cortesia, nesta quarta-feira, ao bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes.

Prognóstico

A consultoria internacional Eurasia, especializada em riscos políticos, avaliou que as últimas pesquisas mostraram a consolidação de Jair Bolsonaro na liderança da corrida eleitoral e a tendência de disputa do 2o turno entre ele e um candidato petista, provavelmente Fernando Haddad.

Da boca de…

“… Não tenham dúvidas: Lula e o PT apresentarão recurso até ao Belzebu para bagunçar as eleições deste ano…” (ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB).

Cada um por si

Os guias eleitorais de Lucélio Cartaxo (PV), Daniella Ribeiro (PP) e Cássio (PSDB) serão ´universos paralelos´.

´Bombando´

Nos bastidores governistas especula-se que a ex-secretária de Ação Social do Estado (e ex-candidata a prefeita de João Pessoa) Cida Ramos (PSB) terá uma votação consagradora para a deputação estadual.

Meia volta

O número de imóveis retomados pelos bancos disparou nos últimos anos.

Desde o início de 2014, as cinco maiores instituições financeiras do País retomaram cerca de 70 mil casas e apartamentos, de acordo com reportagem do ´Estadão´.

A perder de vista

Os cinco bancos (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander) têm imóveis à venda que totalizam R$ 13,7 bilhões.

Somente na Caixa são aproximadamente 47 mil imóveis ´recuperados´ e novamente colocados à venda.

A eleição proporcional continua um ´submundo´ fora da lei...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube