Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 18/11/2016

Sertão ficará ´mais perto´

Escancarar

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, anunciou ontem que na próxima semana todos os sites estaduais do Ministério Público Federal vão divulgar em suas páginas na internet as remunerações de todos os seus servidores.

Bloquear

A prefeitura campinense deverá ingressar judicialmente solicitando o bloqueio de recursos vinculados à ´Lei da Repatriação´, cuja parte da arrecadação será destinada aos Estados e municípios.

Situando

Os municípios e Estados receberam a parte referente ao imposto (IR) pago por quem queria legalizar o dinheiro que saiu ilegalmente do País, mas o Tesouro Nacional não rateou a parte – bilionária – das multas cobradas por esse ´esquentamento´ oficial do dinheiro.

O detalhe

A PMCG recebeu da parte que diz respeito diretamente ao Imposto de Renda, incidente sobre a repatriação, R$ 2 milhões e 600 mil.

Aceno

No jantar com a sua base política no Senado, anteontem, o presidente Michel Temer autorizou o senador Raimundo Lira (PMDB) a apresentar um projeto autorizando o governo federal a repassar aos Estados e municípios uma parte das multas recolhidas com a referida ´repatriação de recursos´.

Da boca de…

“… O povo cansou dos políticos tradicionais, preparados por marqueteiros…” (empresário Dalton Gadelha, acerca da ´lição´ tirada das urnas nas eleições deste ano).

´Gatos´

A Cagepa flagrou, ontem, cerca de 30 ligações de água clandestinas no bairro da Glória, em Campina Grande.

Modernizar

O senador Deca (PSDB/PB) apresentou um projeto de lei no Senado que busca a atualização “da regulamentação das atividades dos representantes comerciais autônomos em todo o país”.

Novo titular

O juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior vai assumir, no começo de dezembro, a titularidade da 17ª Zona Eleitoral, em Campina Grande, em decorrência da promoção (para João Pessoa) da juíza Ana Amélia.

Reforço

O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, garantiu ontem, durante audiência com o deputado federal e coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, Benjamin Maranhão (SD), que a Força Nacional ganhará reforço no próximo ano e poderá atuar na repressão de assaltos e explosões a bancos na Paraíba.

O detalhe

De acordo com o Mapa da Violência Contra Bancos na Paraíba, de janeiro deste ano até ontem já foram 86 ações criminosas em todo o Estado. Nos últimos seis anos foram 589 crimes cometidos contra instituições bancárias.

Ver o papa

A Câmara Federal organizou uma comitiva de deputados para representar o presidente Michel Temer no evento de nomeação do arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, como cardeal, no Vaticano.

Um dos parlamentares é Hugo Motta (PMDB-PB).

Da boca de…

“… Não houve discussão, foi só uma troca de ideias…” (ministro Ricardo Lewandowski sobre o bate-boca com o seu colega de Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, anteontem).

Sem acumular

O prefeito Romero Rodrigues não manterá, no começo do próximo mandato, a acumulação das Pastas de Obras e Planejamento, atualmente tocadas pelo secretário André Agra.

Cronologia

Romero informou ao colunista, em entrevista à TV Itararé, que só deverá anunciar todo o seu secretariado na 2ª quinzena de dezembro.

Descanso

No final de novembro, o prefeito campinense deverá se afastar do cargo por aproximadamente 10 dias.

Desbravar

Coube ao senador Raimundo Lira verbalizar, ontem, uma auspiciosa e desejada aspiração campinense (e paraibana): a licitação da 1ª etapa da duplicação da BR 230 – entre CG e Cajazeiras – será no dia 15 de dezembro próximo.

Alcance

Pegará o trecho da Alça Sudoeste e se estenderá até a ´Praça do Meio do Mundo´, constando de três viadutos e duas passarelas na área urbana de Campina.

´Me dê motivos´

O senador informou também que solicitou formalmente ao ministro Fernando Bezerra, das Minas e Energia, “a abertura de uma sindicância para identificar os motivos dos apagões que ocorreram esta semana em Campina Grande”.

Combustível

Lira, em entrevista à Rádio Campina FM, também relatou o seu envolvimento para tentar resolver os problemas do Aeroporto João Suassuna, a começar pelo efetivo funcionamento do posto de abastecimento.

Demanda

O peemedebista disse que havia tomado conhecimento da gravidade do fato através do empresário Manoel Motta, do Hotel Serrano.

“A cidade não pode ser refém de um empresário”, sublinhou o senador acerca do concessionário do referido posto.

Outras carências

Raimundo Lira acrescentou na entrevista que tem atuado para que o aeroporto campinense volte a funcionar 24 horas, e que seja contemplado com a ampliação em pelo menos 400 metros de sua pista de pouso, como forma de ampliar a segurança das aeronaves.

Quais os espaços o PP almeja na PMCG a partir de janeiro?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube