Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 19/02/2019

Será que ele está certo?

Abuso de autoridade

O fato foi relatado pelo jornal Folha de São Paulo, mas vale a reprodução pelo ridículo ineditismo no que diz respeito à desconsideração desinibida acerca da fronteira entre o público e o privado.

O prefeito da cidade de Camaragibe, no Grande Recife (PE), Demóstenes Meira (PTB), obrigou todos os cargos comissionados a comparecerem a uma prévia de Carnaval neste domingo (17) para prestigiar o show da noiva dele, a cantora Taty Dantas, que é secretária de Assistência Social do município.

 

Intimidação

Em áudio divulgado numa rede social, Meira avisa que todos os comissionados serão fiscalizados: “Vou fazer um cordão de isolamento ao redor do trio só para ficarem os cargos comissionados. Então, por favor, divulguem e multipliquem. A gente vai filmar e eu vou contar quantos cargos comissionados foram até o evento”.

´Vamos lá´

Segue o prefeito: “Eu sei que tem gente que não gosta de carnaval, mas minha noiva vai cantar, a minha futura esposa, Taty Dantas. Depois que ela cantar as músicas dela, está todo mundo liberado. Mas eu quero todo mundo a partir de meio-dia ao redor do trio”.

Fruto da…

“Vou mandar alguém do ministério para conhecer vocês e replicar em outros municípios esse exemplo de gente guerreira, que fez da adversidade o sucesso. Vou dizer ao presidente que temos casos de êxito no Nordeste e que precisamos apoiá-los. A região já tem muita que gente que transforma a adversidade em sucesso”.

… Visita

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em encontro com cooperativas na cidade de Cabaceiras, no último final de semana.

Na TV

O juiz Gustavo Lyra, diretor do Fórum Afonso Campos e titular da Vara das Execuções Penais de Campina Grande, é o entrevistado do programa ´Ideia Livre´ da TV Itararé, que a partir de hoje, com o fim do horário de verão, volta a ser exibido às 22h15, logo após o Jornal da Cultura, no canal 18.1 (HD) e pela internet no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Convidados

Nessa edição, participam como debatedores o defensor público Marcel Joffily de Souza; o advogado e professor Bruno Cadé; e o jornalista e advogado Francisco de Assis Costa.

Restrição

Um ofício circular remetido pela presidência da seccional paraibana da OAB (Paulo Maia) às emissoras de rádio do Estado restringe a prerrogativa de convite aos advogados para participação na programação.

Os convites “devem ser eventuais (sem frequência)”, sublinha o documento.

Sem base…

O vereador campinense Galego do Leite (Podemos) – registrado como Joseildo Alves dos Santos – reafirmou que o bloco de oposição na Câmara campinense considera inconstitucional o projeto, aprovado na semana passada, que permite a terceirização de alguns serviços da competência do poder público municipal.

… Legal

“O prefeito Romero Rodrigues tentou emplacar esse projeto em 2013, mas o texto acabou sendo abandonado. Esse projeto é uma ´cortina de fumaça´. O prefeito utilizou dois vereadores (Pimentel Filho, do PSD, e Alexandre do Sindicato, do PHS) de seu bloco para reapresenta-lo”, discorreu em entrevista.

´Foguete´

Ainda conforme o vereador oposicionista, é lamentável e inaceitável que a matéria tenha entrado em tramitação na tarde de terça-feira passada e na manhã da última quinta-feira já estava em votação em regime de urgência – acabou sendo aprovada.

Cair a ficha

Qualquer dia, os parlamentares (principalmente da oposição) em Campina descobrirão que as comissões permanentes não servem para (quase) nada.

Da boca de…

“… Não podemos permitir que o investidor ganhe uma obra ou concessão pública, coloque 10% de capital e pegue 90% no BNDES…” (Salim Mattar, secretário de Desestatizações do governo federal).

CDL

O empresário Artur Bolinha Almeida reassumiu na última semana a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande.

Dor de cabeça

O ministro Sérgio Moro (Justiça) tem (reservadamente) apontado um grande empecilho para o seu plano de combate sistémico à corrupção: a falta de transparência no trabalho das corregedorias das policiais estaduais.

Só um susto

O carro no qual viajava ontem o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) capotou perto da cidade de Juarez Távora (BR-230).

Migração

Diante da ´novela´ – de péssimo enredo, diga-se de passagem – entre o presidente Jair Bolsonaro e o (agora) seu ex-ministro Gustavo Bebianno, vice-presidente nacional do PSL, propaga-se que estão avançando as negociações para que a família Bolsonaro deixe o partido e se filie à ´nova UDN´.

Ziguezague

O jornal ´Estadão´ resgatou o ´itinerário´ partidário do atual presidente da República.

De 1989 para cá, ele já passou pelo PDC (1989-1993), PP (1993-1993), PPR (1993-1995), PPB (1995-2003), PTB (2003-2005), PFL (2005-2005), PP (2005-2016), PSC (2016-2018) e PSL.

“Um perigo”

É impressionante o diálogo travado por Gustavo Bebianno com alguns interlocutores, conforme reproduzido pelo jornal O Globo.

“O problema não é o pimpolho (Carlos Bolsonaro, filho do presidente). O Jair é o problema. Ele usa o Carlos como instrumento. É assustador”.

– Perdi a confiança no Jair. Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil – arrematou o (agora) ex-ministro.

Dia de barulho na Assembleia Legislativa...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube