Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 10/04/2021

“Sem picuinhas”

Novo protocolo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou ontem mais uma ação contra o governo estadual, tendo como objeto a contestação às quantidades de vacinas contra a Covid-19 repassadas à cidade pela Secretaria de Saúde.

“(faremos) Nova judicialização do processo de distribuição das vacinas. É necessário que se faça um encontro de contas na justiça”, declarou BCL à TV Paraíba.

Longas…

Existem 105 pedidos de impeachment do presidente Bolsonaro protocolados na presidência da Câmara Federal.

… Filas

No Senado, estão registrados 10 pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Vai recorrer

A respeito da desaprovação de sua prestação de contas como presidente da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento), exercício de 2017, o ex-vereador campinense Nelson Gomes Filho divulgou nota na qual menciona que a decisão do Tribunal de Contas do Estado “cabe recurso”, e que “o recurso tem efeito suspensivo e já está sendo protocolado pela assessoria jurídica”.

Crença

“Estamos cientes que tal decisão contrária à aprovação das contas é equivocada”, enfatiza Nelson, acrescentando que “cremos na ilibada condução dos trabalhos e isenção por parte dos conselheiros” do TCE.

Tudo ok

“Estamos tranquilos de que essa decisão será reformulada, uma vez que não existe nenhuma irregularidade na prestação de contas da AMDE”, finaliza o ex-gestor.

Resgatar

No dia de sua posse como presidente estadual do partido, o senador Veneziano Vital do Rêgo declarou ontem que “nós reporemos o MDB nos patamares desejáveis, para que consigamos o fortalecimento desse sigla que tem tanta tradição e história”.

Sábado é dia de poesia

“… A galeria do amor é assim/ Um lugar de emoções diferentes/ Onde a gente que é gente se entende/ Onde pode-se amar livremente…” (música imortalizada pelo cantor Agnaldo Timóteo, que esta semana morreu vitimado pela Covid-19).

Serviço

Veja o vídeo da música aqui.

Microfone

O governador João Azevedo (Cidadania) falou ontem ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM (104.1), líder de audiência no horário em Campina Grande e região.

Na conversa com este colunista, ele abordou vários temas. Leia um resumo de suas declarações.

Reforma…

“Não se consegue fazer uma reforma ampla. Optou-se por medidas pontuais que causam desequilíbrios regionais (…) {é preciso} Levar em consideração a tributação de lucros e dividendos de grandes fortunas.

… Tributária

“Espero que o deputado Aguinaldo Ribeiro (relator do projeto de reforma na Câmara Federal) consiga concretizar o que as (diversas correntes) pensam sobre a reforma (…) Agora, tem que ser feita de forma integral.

Questão inflamável

“A alíquota do ICMS (sobre os combustíveis) é a mesma há anos (…) O presidente (Bolsonaro) tenta colocar no colo dos governadores (a culpa pelo preço alto) … A Petrobras produz (combustíveis) em reais e vende com a cotação do dólar.

Com danos

“Imaginar que vamos passar por uma pandemia sem nenhuma perda é uma ilusão. Vamos ter que reconstruir e recomeçar quando tudo isso passar (…) A questão é como enfrentar o problema.

Diálogo

“Tivemos uma reunião ampla com o segmento da Educação para termos uma leitura de cada setor, o que vai nortear os próximos decretos.

Sem volta

“Não podemos voltar a funcionar (escolas) nos moldes anteriores, com salas de aula com 30, 40 alunos.

Cultos

“Qualquer lugar que você se reúna para falar com Deus é importante. Mas, em pequenas igrejas, a possibilidade de contaminação é muito maior. E não podemos adotar medidas discriminatórias.

Rechaço

“O argumento de que os decretos estão proibindo as pessoas de praticarem a sua opção religiosa é um absurdo (…) Estamos tratando da saúde da população.

Indeclinável

“Eu não abro mão de tomar as medidas para abrir ou fechar determinado segmento, se isso for recomendado por cientistas ou especialistas.

Impraticável

“No Brasil é impossível fazer lockdown (…) Se fosse possível, já teria sido resolvido (…) É uma discussão politizada e politiqueira (…) O que fazemos é restrição de mobilidade urbana e humana.

Braços cruzados

“Não há uma campanha nacional do Ministério da Saúde de conscientização, por exemplo, que se use máscara.

Proteção

“A miséria, a fome e o número de desempregados estão aumentando no país, e cabe aos gestores procurar implementar medidas visando dar suporte às famílias que estão com maior vulnerabilidade social.

Fora de foco

“Eu não penso nas eleições de 2022. Para mim não é pauta. Não entrarei nessa discussão, porque muito mais importante é salvar vidas.

Empasa

“Já determinei à Secretaria de Agricultura que tomasse as medidas visando resolver as reclamações (dos comerciantes da Empasa/CG)… Estamos discutindo uma PPP (parceria público privada) para mudar a forma de gestão dessas unidades de distribuição de alimentos.

Gesto

“A minha primeira atitude, no início do ano, foi convidar os prefeitos de João Pessoa (Cícero Lucena) e de Campina Grande (Bruno Cunha Lima) para sentar à mesa e encontrar os caminhos que fossem de interesse comum para o Estado.

Central de Regulação

“Não se pode ter exclusividade sobre leitos (para tratamento de pacientes com Covid).

Sem miopia

“O que discutimos são coisas técnicas, não tem nada de pessoal. Não politizo determinados processos (…) Precisamos sair da mesmice e ter uma visão muito maior do problema que estamos enfrentando – uma pandemia, que já matou milhões de pessoas”.

Indiretas impessoais

Ainda o governador: “Não vou descer para picuinhas da política, de tudo politizar, de tudo discutir; de fazer acusações levianas; de colocar uma situação com justificativas equivocadas. Eu não levo para este lado.

“Eu tenho um foco muito grande nesse enfrentamento à pandemia. O meu respeito por Campina Grande é muito grande (…) São R$ 176 milhões em obras em execução ou por serem executadas (…) Não vou entrar na disputa pequena da política!”

No Brasil, o que está ruim sempre pode piorar...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube