Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 02/08/2018

Sem meio termo

DEM abre o leque

Foi prolongada, anteontem, a conversa na casa do senador José Maranhão (MDB), em João Pessoa, que envolveu o anfitrião e o ex-senador Efraim Morais, presidente do Democratas na Paraíba.

Atrás da ´noiva´

Zé iria se reunir, em Brasília, ontem, com o deputado Aguinaldo Ribeiro, o ´manda-chuva´ do PP na Paraíba.

Pro-forma

Maranhão participa hoje da convenção nacional do MDB, que deverá homologar a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meireles a presidente.

Desandou

Ao que se informa, o DEM aferiu que a expectativa – que virou pressão nos últimos dias – de indicar o candidato a vice-governador na chapa de João Azevedo (PSB) – ´vai dar n´água´.

Jogo…

A irredutibilidade da candidatura a presidente do economista Paulo Rabello de Castro (PSC), ex-presidente do BNDES, durou pouco.

… Rápido

Ontem, ele avisou a sua desistência e a imediata aceitação da condição de candidato a vice-presidente da chapa do senador Álvaro Dias (Podemos-PR).

Asas partidas

“O Brasil é hoje um país que não sabe voar direito”, assinala Paulo Rabello em seu ´manifesto´ da desistência.

Recriar

Ao olhar para frente, o ex-presidenciável frisa que a junção com Álvaro Dias aponta para “o início da refundação da República”.

“Estamos dando o primeiro passo para acabar com a picaretagem na política brasileira”, acrescenta.

Da boca de…

“… A chance de Ana Cláudia (Vital do Rêgo) ser vice (na chapa de João Azevedo, PSB) é zero. Até porque nós temos compromisso com a presidente nacional do partido de termos candidaturas fortes para a disputa da Câmara Federal…” (vereador campinense Galego do Leite, presidente do Podemos na Paraíba).

O ´ungido´

Em decisão consensual do PT/PB, o deputado Frei Anastácio vai tentar suceder ao deputado Luiz Couto na Câmara Federal.

Chances

“Ele (Anastácio) mostra um desprendimento muito grande e vai arriscar uma eleição a deputado federal. Acho que ele tem muita condição de pegar o espólio de Luiz Couto”, avaliou Jackson Macedo, presidente do PT/PB.

Dito e feito

Na solenidade de lançamento da candidatura de Luiz Couto ao Senado, o pré-candidato a governador João Azevedo enfatizou que “sempre disse que os nomes que iriam completar a aliança teriam que engrandecer a chapa, e o nome de Luiz Couto não só engrandece, como também valoriza nossa caminhada”.

Com Lula

“Aqui nós temos lado e essa será a defesa que vamos fazer (apoio a Lula) na convenção nacional do nosso partido”, destacou João.

Sem adjetivos

O outro candidato a senador pela base governista, Veneziano (PSB), qualificou o fechamento da chapa ao Senado como uma “união muito tranquila e normal”.

Convocação

Presente ao anúncio, Ricardo Coutinho disse que “estamos sendo todos chamados a reescrever a mais importante página da história da Paraíba”.

Farpa

O governador fustigou a atual representação da Paraíba no Senado: “Como todos sabem, a Paraíba não tem uma boa representação no Senado. A Paraíba precisa mudar esse cenário e nós escolhemos dois companheiros que muito me honram”.

Convergência

“Nós somos um só. Nós somos a unidade. O que der para um, dará para todos, e é assim que é ou deve ser a política no nosso campo. Nós não estamos concorrendo entre nós, porque eu tenho a clareza muito grande que vamos ganhar essas eleições de lapada e de cabo a rabo com João, Veneziano e Luiz para uma Paraíba feliz”, garantiu o governador.

Vínculo antigo

Luiz Couto disse esperar que “possamos continuar o projeto iniciado pelo governador, que teve início em João Pessoa quando ele foi prefeito por duas vezes, tendo sempre o nosso apoio”.

Frase nova

“Inelegibilidade chapada”. Eis a expressão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, sobre a inelegibilidade de Lula.

Dito de outra maneira: o petista seria evidentemente inelegível.

Certificação

Em entrevista dada ontem à Rádio Caturité, Fernando Borges, presidente da Associação dos Servidores Técnico-administrativos da UEPB, afirmou que “nós não detectamos nenhum tipo de má gestão” por parte da Reitoria.

Reprovação

Mas o sindicalista registrou o desapontamento da entidade com a recente Resolução da Reitoria que brecou o acesso de alunos novatos à Universidade.

Da boca de…

“… Eu defendo um nome de Campina Grande para vice (de João Azevedo), mas acredito que tem que se pensar naquilo que possa somar mais, para se ter uma chapa exitosa…” (Fábio Maia, dirigente do PSB/PB e secretário executivo de Planejamento do Estado).

Radiografia

Serão divulgados na manhã de hoje, na Vila (Sítio) São João, os resultados da pesquisa que o instituto 6Sigma realizou, por encomenda do SindCampina, acerca da realização deste ano do Maior São João do Mundo.

No vácuo

De forma inesperada, a vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD-CG) anunciou ontem a intenção de disputar um mandato de deputada federal este ano.

Papelada

“Estou com a documentação preparada. Será uma decisão que será tomada em conjunto com meu marido (deputado Manoel Ludgério), com o prefeito Romero Rodrigues e nossa equipe”, disse Ivonete, ontem, na ´Panorâmica FM´.

´Ou nós ou eles´

Sem meias palavras, o vice-prefeito de João Pessoa – e pré-candidato a senador – Manoel Júnior avisou ontem que o seu partido só vai se coligar com o PV (de Lucélio Cartaxo) se tiver assegurada a vaga na disputa para o Senado.

– Só tem coligação se o PP não ficar com a vaga do Senado – cravou o vice, com todas as letras, em entrevista a este colunista na ´Campina FM´.

O governador tem ´uma bola´ escondida para vice?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube