Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 26/06/2018

Sem ´aquilo roxo´

No meio do caminho

O procurador (e coordenador) da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, divulgou um vídeo, nas redes sociais, onde afirma que “ainda existe muita coisa por fazer no combate à corrupção”.

“Apenas uma das grandes empreiteiras da Lava Jato implicou 415 políticos de 26 diferentes partidos. Uma outra empresa fora da Lava Jato implicou mais de 1.800 políticos. É preciso aplicar punições justas, segundo o devido processo legal, mas eficientes. Para que a gente passe a mensagem importante que a corrupção não compensa mais no Brasil”, escreveu Deltan.

 

Escala

O ex-ministro da Fazenda (e pré-candidato a presidente da República pelo MDB) Henrique Meireles agendou uma visita à Paraíba (João Pessoa e Campina Grande) para a próxima quinta-feira.

Também visitará o Piauí.

Pulsação

A Executiva Nacional do MDB marcou para o dia 3 de julho, em Brasília, uma reunião para discutir os rumos da legenda na sucessão presidencial e o futuro de Meireles.

Da boca de…

“… Eu não sei se é porque está acabando o governo dele, mas a Paraíba não aguenta mais oito anos de mau humor…” (prefeito Luciano Cartaxo, PV/JP, sobre o governador Ricardo  Coutinho).

Queda livre

Reportagem divulgada ontem no ´Estadão´ mostra que apenas 2,4% dos alunos de 15 anos têm interesse na profissão de professor. Há dez anos, o porcentual era de 7,5%.

Fonte

Os dados são do relatório Políticas Eficientes para Professores, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O que retrai

O estudo indica que a baixa atratividade da carreira docente se deve ao pouco reconhecimento social e aos salários.

O detalhe 

Uma informação adicional importante: um em cada cinco professores da educação básica tem mais de 50 anos.

Longe do plenário

O deputado Antonio Mineral (PSB) pediu licença, por 123 dias, de suas atividades na Assembleia Legislativa, abrindo espaço para a suplente Elisa Virgínia (PP).

A dúvida

Mineral abriria mão do mandato na ALPB, em favor do PP, em pleno período eleitoral, sem o endosso da direção estadual socialista?

Cadeado

A Secretaria da Receita Federal anunciou ontem o fechamento de 25 delegacias do órgão, em 15 estados, devido às limitações orçamentárias.

Não

O deputado estadual Nabor Wanderley (ex-MDB e atualmente no PRB) descartou sondagem do senador José Maranhão (MDB) para ser o seu companheiro de chapa (vice).

Na tela

Joelson Dias, advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre´, que começa às 22h15 na TV Itararé: canal 18.1 (HD) e 19 (analógico), como também pela internet – www.tvitarare.com.br

Comunicado

O deputado Buba Germano (PSB) fez uso das redes sociais para informar que foi diagnosticado com um linfoma, e que passará por um tratamento em breve.

Confiante

“Graças a Deus é uma doença tratável e certamente iremos vencê-la, em nome de Jesus”, verbalizou confiante.

´Bateu…

O deputado estadual Anísio Maia (PT) reagiu enfaticamente à repercussão, nos meios políticos, acerca das conversações do seu partido com o PDT no tocante à sucessão estadual.

… Levou´

“Incoerência seria o PT procurar o Democratas. Procurar o PDT é coerência, é natural”, bradou o petista.

Artilharia

Durante solenidade, ontem, na qual anunciou a inauguração de várias obras para breve, o governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou (em entrevista) as tratativas entre o PT/PB e o PDT visando uma eventual coligação para as próximas eleições. Ele também cutucou a oposição e, particularmente, Luciano Cartaxo.

Leia algumas de suas declarações a seguir.

Livre…

“Cada um sabe o seu caminho. Eu tomo as minhas posições não é em função de onde eu vá ganhar mais ou menos. Se fosse assim, muitas de minhas posições não teriam sido aquelas que a Paraíba presenciou.

… Escolha

“Cada um tem que responder perante a história. Cada ação dessa vai ter o momento que a história vai cobrar, se não já está cobrando.

Maioridade

“O PT já é maior de idade. E sabe, ou pelo menos deveria saber – se não sabe é pior ainda – as coisas que acontecem na política e na conjuntura.

5 por 1

“Eu não fiz nada, nas minhas posições, em função daquilo que o PT poderia me dar, até mesmo porque, sinceramente, você poderia botar umas quatro ou cinco existências do PT aqui na Paraíba para poder devolver a ousadia, a coragem e a determinação que o nosso grupo teve quando arranharam a democracia e nós nos levantamos contra.

Crivo popular

“Muita água vai rolar. Cada um tem a posição que quiser. Eu também. É assim que é a vida, e cabe ao povo julgar cada comportamento desse, seja meu ou de quem quer que seja.

Sem miopia

“A política não se faz apenas em função de chapa majoritária. Se faz política levando-se em conta também outros valores.

Inoportuna

“Essa lógica de querer levar vantagem em qualquer coisa ou em tudo não cabe nesse momento.

Timoneiro

“O deputado Luiz Couto é a grande representatividade do PT (PB)… Tem gente (no PT) que acha que política é pôquer – paga pra ver.

Coragem

“Para fazer o que eu fiz em 2010, saindo da prefeitura (de JP) para disputar uma eleição que todo mundo dizia estava perdida, evidentemente não foi uma coisa comum.

Inconsistentes

“A oposição se debate em candidaturas que não têm história, não conhecem a Paraíba; não têm uma mensagem que possa renovar a política… Vamos pra frente! Vamos fazer a disputa. Eu estou extremamente animado com a candidatura de João Azevedo”.

“Não tem!”

Ricardo Coutinho registrou, novamente, que desde o começo do ano havia prognosticado que Luciano Cartaxo não levaria à frente a sua postulação ao governo estadual.

“(Ele) Não tem perfil para isso. Não tem aquilo que as pessoas dizem pra alguém que tem coragem. Não tem!” – exclamou o governador, deixando nas entrelinhas a menção à célebre expressão ´aquilo roxo´, popularizada pelo ex-presidente Collor (1991) numa alusão à virilidade masculina.

O senador Raimundo Lira cogita disputar alguma suplência para o Senado?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube