Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 25/01/2021

´Se te pego…´

Recomeço

O Superior Tribunal de Justiça autorizou o retorno imediato do conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Nominando Diniz Filho, que estava afastado por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba em decorrência das investigações referentes à Operação Calvário.

Nominando deve reassumir hoje as funções públicas no TCE-PB.

Mais um…

O jornal O Globo informou, em sua edição de ontem, que o governo está cogitando desmembrar o Ministério da Economia com a (re) criação do Ministério da Indústria e Comércio.

… `Dote´

A criação de mais um ministério é uma reivindicação do grupo ´Centrão´ existente na Câmara Federal, e faz parte da mobilização em torno da eleição do novo presidente da Câmara.

Placar de momento

A bancada paraibana na Câmara Federal parece estar literalmente dividida acerca da eleição para a presidência da Câmara: seis votos para Arthur Lira (PP-AL) e seis votos para Baleia Rossi (MDB-SP).

Da boca de…

“… Eu sou o mesmo Raniery de sempre…” (deputado Raniery Paulino, MDB, sobre a sua relocalização política, agora na base governista na Assembleia Legislativa).

Velocidade de…

A respeito da votação relativa à proposta de ampliação da concorrência no setor de combustíveis em Campina Grande, ocorrida no mês passado, o ex-vereador (e atual vice-prefeito) Lucas Ribeiro (PP) enviou um esclarecimento à Coluna.

… Um raio

“Não é que eu tenha ´lavado as mãos´. Na verdade, eu me abstive porque a votação foi tão rápida que sequer a gente sabia qual projeto estava em pauta, já que sabemos que existia a emenda de Pimentel (Filho) e o projeto de Alexandre (Pereira). Sempre manifestei apoio ao projeto. Mas, por alguma razão, que não sei explicar, nunca se colocava em pauta”, assinalou Lucas.

O detalhe

A votação foi presidida pela então vereadora-presidente, Ivonete Ludgério (PSD).

Braços cruzados

A fábrica de motocicletas da Honda em Manaus (AM) suspendeu as suas atividades, deixando 5.500 operários paralisados.

Motivo: agravamento da pandemia e falta de suprimentos.

Da boca de…

“… Eu ainda não contei, mas não estou preocupado com isso. Eu estou trabalhando. Estamos preocupados é com os problemas da cidade…” (prefeito pessoense Cícero Lucena Filho, PP, ao ser perguntado acerca de sua base política no Legislativo da Capital).

Telões

De acordo com pesquisa da consultoria GfK, no ano passado 60% dos aparelhos de TV comercializados no Brasil foram (tamanho) de 50 polegadas para cima.

Recorde

A revista Veja noticiou que os cartórios de registro civil protocolaram um número recorde de mortes em 2020: mais de 1 milhão e 400 mil pessoas.

Da boca de…

“… Ney Suassuna deveria estar totalmente arrependido de um gesto dessa natureza…” (deputado Efraim Filho, do Democratas, sobre o ´dedo´ de Ney presumivelmente destinado ao senador José Maranhão, que se encontra hospitalizado).

Fim do monopólio

Conforme o jornal ´Estadão´, mais de 34 milhões de pessoas já são atendidas, em termos de saneamento básico, por empresas privadas.

2ª feira filosófica

“Cometi o pior dos pecados que um homem pode cometer. Não fui feliz. Que as geladeiras do esquecimento me arrastem e me levem, sem piedade”.

Poeta argentino Jorge Luís Borges.

Na largada

O começo da nova legislatura na Câmara Municipal de Campina Grande mostra-se surpreendentemente preocupante.

Virou água

O discurso da transparência que embalou o período de campanha para a mesa diretora não teve fôlego para chegar – sequer – à realização da primeira sessão ordinária, prevista para o começo de fevereiro.

Engavetadas

Até o final de semana as nomeações realizadas (em profusão) nas primeiras semanas do ano não foram publicadas.

Rapidez

Pior: já existem indicações de que o Legislativo campinense avança para atingir o limite legal do orçamento com gastos com a folha de pessoal: 70%.

Não honrados

O descompasso não para por aí. Os acertos que permearam a ´costura´ de uma chapa única para a eleição da mesa diretora não estão sendo honrados e as reações já acontecem – e de forma desmedida.

´Nem se esconda´

Um vereador, diante da não concretização do que foi apalavrado, avisou aos demais colegas que a ´desfeita´ do presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) não ficaria por isso mesmo, e que se o prometido não foi cumprido vai resolver diretamente com o presidente, “nem que tenha que ir buscá-lo debaixo da cama da mãe dele”.

É um péssimo começo. É o risco de perder precocemente o respeito da sociedade campinense.

PSD/CG conflagrado...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube