Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 14/02/2020

Se apertar, falta cadeia

Reformulação

Está em curso, na Caixa Econômica Federal, um projeto para a reformulação operacional da instituição.

Serão criadas novas superintendências de governo (57) e de habitação (54).

Já as superintendências de Varejo subirão de 92 para 412.

Promoções

O plano prevê ainda a criação de 3.600 vagas de gerentes e 2.600 de assistentes.

Supressões

Ao mesmo tempo, deverão ser fechadas agências e lançado um PDV (programa de demissão voluntária), bem como haverá a redução das superintendências regionais das 84 atuais para (no máximo) 50.

Em pauta

A ministra Laurita Vaz, relatora dos recursos referentes à Operação Lava Jato, no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, marcou para a próxima terça-feira, na 6ª Turma do STJ, o julgamento do processo (revogação ou não da prisão preventiva) que envolve o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Composição

Além de Laurita, integram a 6ª turma os seguintes ministros: Sebastião Reis Júnior, Rogerio Schietti Cruz, Nefi Cordeiro e Antonio Saldanha Palheiro.

Flerte

A direção do PSC em Campina Grande – leia-se ex-deputado Renato Gadelha – andou ´ trocando palavras´ com o ex-deputado e prefeitável Bruno Cunha Lima.

Cadeiras na Câmara

Aliás, o PSC/CG já listou 30 pré-candidatos à vereança, o que a faz projetar eleger quatro vereadores, mantido o ´time´ atual de postulantes.

Interinidade

Ainda sobre Renato Gadelha. Parece que ele, atualmente na condição de suplente, deverá voltar a circular, em breve, no atapetado plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Só aparência

Em crítica que fez ontem, no plenário da Câmara campinense, ao acesso ao conjunto Aluízio Campos, o vereador Pimentel Filho (PSD) disse que há no local “um faz-de-conta de giradouro”.

Da boca de…

“… Se Sergio Moro não esclarecer cabalmente este estranhíssimo encadeamento de fatos que inequivocamente estabelece vínculos entre Bolsonaro, filhos e mulher, Queiroz, as milícias do Rio de Janeiro e o assassinato de Marielle e Anderson, terá se transformado em cúmplice!…” (ex-presidenciável Ciro Gomes).

O tempo não para

Rodrigo Faro (atualmente na Rede Record) e Tiago Leifert já são citados na lista de preferidos da Rede Globo para substituir o cada vez mais presidenciável e apresentador de TV Luciano Huck, a partir do começo de 2021.

Binômio

Ao discursar na noite de ontem na inauguração do Centro Integrado de Odontologia da Unifacisa, o chanceler da instituição, Dalton Gadelha, realçou aos presentes que “interdependência ou morte” é o lema do século 21, numa alusão à necessidade de interconexão entre vários nichos indispensáveis ao desenvolvimento.

 

Estagnação

Ele recordou que Campina Grande era “um grande polo regional de saúde”, mas “foi definhando ao longo dos anos devido à falta de investimentos”.

Retomada

Dalton citou que várias e sucessivas ações da Unifacisa marcham na direção de “reposicionar Campina”.

Locomotiva

“Ser moderno não é só dominar a tecnologia e a técnica, mas, sobretudo, ser humano”, acentuou o empresário, acrescentando que “a academia (universidade) tem que ir na frente, transformando e ajudando a sociedade a se transformar”.

Horizonte

Ele proclamou: “Estamos numa universidade (Unifacisa) que pensa em séculos!”

Em seguida, anunciou que a meta da instituição é se constituir com o Help (em fase de construção) no 6º hospital de excelência do Brasil.

Energia

Na parte final de seu pronunciamento, Dalton Gadelha afirmou que “queremos mudar a região junto com a sociedade”.

“O que nos move é a vontade de realizar”, asseverou.

Vem aí

A empresa de entrega Ifood informou que começa a explorar no Brasil outro segmento, considerado em expansão: ração para animais de estimação.

Da boca de…

“… O chefe do Poder Executivo não pode ser afastado do exercício de suas funções por um capricho ou por mero juízo de conveniência e oportunidade do Parlamento…” (vereador pessoense Bruno Farias sobre o pedido de impeachment do governador João Azevedo).

Freio

O ex-ministro e presidente nacional do PSD Gilberto Kassab anunciou, através de seus advogados, que paralisou as conversações com o Ministério Público de São Paulo para uma delação premiada.

O tal do…

O deputado Anísio Maia (PT) criticou ontem a possibilidade de Ricardo Coutinho ser candidato a prefeito de João Pessoa este ano.

… Tempo

Maia: “A gente tem que se reciclar, tem que mudar. Vai ficar Ricardo Coutinho a vida toda? Eu defendo a renovação permanente da política. Ricardo já foi governador, já foi prefeito. Tem que dar oportunidade a outras lideranças”.

Não sobra ninguém

O petista avançou na tese: “Tem que ter candidato diferente para dar direito a todos. Não pode ser uma pessoa só, passando a vida toda sendo candidato e os outros só olhando”. Essa é a minha opinião – acrescentou.

Ao discorrer sobre a Operação Calvário, Anísio Maia foi lacônico: “Se você for levar em conta o que foi dito, não fica ninguém solto”.

João Azevedo começa a testar o ´peso da caneta´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube