Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 01/06/2016

Rumo ´ao altar´

Cotado

O ex-senador e ex-deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) está com o seu nome citado em Brasília para integrar o Ministério do governo de Michel Temer.

À mesa

O deputado-prefeitável Adriano Galdino (PSB) esteve reunido ontem com dirigentes do PR na Paraíba.

Desincompatibilização

Kelly Samara, assistente social, é a nova secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, que sucede a prefeitável Cida Ramos (PSB-JP).

Outra mudança

No Detran, o delegado Aristeu Chaves deixou a superintendência para disputar a Prefeitura de Camalaú.

Foi sucedido por Agamenon Vieira.

Pop star

Os correligionários da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) apostam pesadamente que a sua visita a João Pessoa – confirmada para a próxima quarta-feira – atrairá muitas pessoas.

Prosa & poesia

A audiência pública da Assembleia Legislativa com a petista foi marcada para o Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Com direito a um show musical ao final.

Na ponta do lápis

Dilma, enquanto esteve à frente da Presidência, promoveu a substituição de 86 ministros.

Azulou?

Em entrevista à TV Itararé, o (reeleito) reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, cogitou a possibilidade de iniciar ainda este ano a construção de três campi, entre os quais João Pessoa e Monteiro.

Passou da hora

Alguém precisa resolver o impasse chamado ´antigo posto Futurama´, no centro de Campina Grande.

O imóvel impede um arejamento do tráfego no centro da cidade.

Postos de…

O Ministério do Trabalho publicou o balancete das carteiras de trabalho assinadas e as que tiveram baixa no 1º quadrimestre deste ano.

… Trabalho

Em Campina, um saldo de 57 novas vagas. 3.468 vagas negativas (a menos) em João Pessoa; e 11.159 negativas na Paraíba.

Desembarque

Está prevista para o dia 23 próximo uma visita a Campina Grande do deputado federal Jair Bolsanaro (RJ).

Todos…

Será às 9h de hoje, no auditório José Farias, campus I da UFCG, a reunião que as universidades campinenses promovem com os prefeitos e vereadores das 19 cidades atendidas pela barragem de ´Boqueirão´.

 

… Por um

O objetivo é a discussão e adoção de uma estratégia comum de enfrentamento dos dias difíceis que se aproximam, quando o racionamento deverá ser ampliado e o risco de escassez d´água iminente.

Da boca de…

“… O ex-ministro da Transparência (Fabiano Silveira) do Governo Temer fazia as coisas nas sombras…” (senador Randolfe Rodrigues, AP).

Sem blefar

O deputado Veneziano (PMDB) voltou a descartar, ontem, a hipótese de sua esposa Ana Cláudia ser candidata nas eleições deste ano: “Eu não tenho esse perfil de ficar jogando com cartas escondidas”.

Nem hipótese

Ainda o ´V´: “Se houvesse outra intenção, por exemplo, de sugerir pelo PMDB o nome de Ana Cláudia ou o nome de outro companheiro, eu já teria dito. Não há sequer especulações em torno dessa possibilidade. Quem tenta fazer com que esse assunto ainda permaneça são os meus adversários”.

Jeitinho

Para que o vereador pessoense (e suplente de deputado) Raoni Mendes (DEM) possa assumir interinamente uma cadeira na Assembleia Legislativa, o titular Buba Germano (PSB) poderá ser licenciar.

Bala de prata

Vai ter novamente as ´digitais´ do senador Cássio a definição do vice na chapa (à reeleição) do prefeito Romero Rodrigues.

Mão na massa

Conforme a jornalista Cristiana Lobo, do canal Globonews, “a delação de (ex-presidente da Transpetro) Sérgio Machado foi considerada ´muito boa´ pela força-tarefa do Ministério Público. É que ele afirma ter repassado propina e não ´ouviu dizer´.”

Entre garfos

Um paraibano estava no almoço que o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) ofereceu ontem aos líderes da base aliada na Câmara Federal: deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

Super bond

Presidente do PSDB na Paraíba, o ex-deputado Ruy Carneiro reiterou ontem que o partido tenta juntar em João Pessoa, já no 1º turno, o PMDB, o PTB e o PSD do prefeito Luciano Cartaxo.

Um olho…

Mas o ´tucano´ igualmente admitiu, em entrevista à Rádio Campina FM, que o seu partido ´flerta´  isoladamente com cada uma dessas legendas listadas, para a hipótese de essa ampla coligação não se concretizar.

… Outro no…

E nesse último cenário, o PSDB coloca a indicação da vice como algo inegociável.

Aprontando

O dirigente do PSDB se permitiu um comentário focado em Campina: “Ricardo Coutinho está pintando e bordando com Veneziano”.

Muitos anos depois

Ruy Carneiro afirmou que “a tendência” é o seu partido e o PMDB “estarem em breve juntos na Paraíba”, iniciando as movimentações para o processo eleitoral de 2018.

As festas juninas não estão propensas aos discursos....
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube