Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 11/12/2020

Roupa suja lavada no plenário

Pendentes

Estão indefinidas a modalidade de realização da solenidade de posse do prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD-CG), dia 1º de janeiro, como também a transmissão do cargo por parte do prefeito Romero Rodrigues.

 

O detalhe

Só lembrando. A solenidade de diplomação, na próxima semana, que está a cargo da justiça eleitoral, será remota.

Da boca de…

“… Os gestores tenham certeza de que vamos continuar fazendo o que temos feito, que é cumprir nossa obrigação…” (promotor de justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba – GAECO).

Pelotão

O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), se lançou na disputa pela presidência da Câmara Federal.

Recuo

Acontece que se o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara Federal, anunciar o apoio a Aguinaldo Ribeiro (PB) para a sua sucessão, o deputado paraibano trocará o PP pelo PSL, o que implicaria na saída de Bivar do processo.

Sustentabilidade

A empresa de telefonia Tim divulgou um comunicado, ontem, informando que “já tem mais de 60% da sua matriz energética oriunda de fontes renováveis”.

Cadê

Andrea Brasileiro, ex-candidata a vereadora em Campina Grande pelo MDB, denunciou à Coluna que ainda está esperando o repasse dos recursos do Fundo Eleitoral para a sua campanha.

Flerte

O jornal Folha de São Paulo noticiou que está aberto o diálogo – na perspectiva das eleições de 2022 – entre o PDT e o PSD do ex-ministro Gilberto Kassab.

Aproximação

Outra conversa ´suprapartidária´ com vistas às eleições presidenciais envolve o apresentador da Globo Luciano Huck e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Fila

O Instituto Butantan já recebeu consulta de 850 cidades brasileiras acerca da compra da vacina Coronavac.

Readequação

De acordo com o jornal O Globo, o relatório do projeto de reforma tributária elaborado pelo deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) prevê a redução de imposto para empresa e, como forma de compensação, aumento da tributação para pessoa física, com a taxação de lucros e dividendos.

O detalhe

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, garante que já tem 320 votos assegurados para a reforma acima referida.

Hora do…

“Agradeço aos colegas parlamentares pela confiança. Nosso compromisso é muito claro: defender os interesses da nação e do nosso povo com a força do Republicanos”.

… ´Batismo´

Foi o que verbalizou, anteontem, o deputado Hugo Motta ao ser indicado como líder do Republicanos (7ª maior bancada) na Câmara Federal no ano que vem.

O que vem por aí

Motta registrou que “reconheço que o país enfrentará muitos desafios no próximo ano, mas estou pronto para dar o meu melhor pelo Brasil”.

O detalhe

A bancada do Republicanos tem 32 deputados e o paraibano vai suceder ao deputado federal Jhonatan de Jesus (RR).

Não prosperou

Titular da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, o juiz Alexandre Trineto indeferiu o pedido de liminar apresentado pelo vereador Antonio Pimentel Filho (PSD) no sentido se suspender a diplomação de vereadores eleitos pelo Democratas para a próxima legislatura, sob a alegação de fraude relacionada às candidaturas de mulheres.

Temerária

O magistrado entendeu que deferir a medida liminar representaria uma “medida desproporcional”, uma vez que os efeitos da decisão poderiam gerar “grande instabilidade institucional e risco de grave dano, de difícil ou impossível reparação”.

Leito

O ex-deputado estadual Francisco de Assis Quintans está internado em Campina Grande devido à Covid-19.

Rumo ao arquivo

Ao término de uma discussão tensa, prolongada e ´intestinal´, a Câmara de Campina Grande rejeitou na sessão de ontem uma proposta de emenda constitucional que proibia o instituto da reeleição e a antecipação da realização de eleições para os cargos da mesa diretora.

Sem fôlego

A emenda foi subscrita por 14 vereadores, mas apenas 12 votaram positivamente, sem alcançar o número mínimo de votos para a sua aprovação, que requer quórum diferenciado (14 votos favoráveis).

Bate-boca

A proposta foi defendida enfaticamente pela vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) e desaguou numa troca de farpas dela com os colegas Alexandre do Sindicato (PSD) e Márcio Melo (PSD).

Punição no bolso

Diante da saída ´à francesa´ do plenário dos edis governistas João Dantas e Teles Albuquerque (ambos do PSD), Ivonete anunciou que iria descontar no contracheque de ambos o ´sumiço´ repentino.

Ladeira abaixo

“Quem escapou aqui (conseguiu se reeleger) foi um milagre”, bradou Alexandre, enfatizando que aquele poder só tem acumulado “desgaste, só desgaste” perante a opinião pública.

“O que pintam de mim é que vivo fazendo coisas escondidas e que ando me locupletando na Câmara”, protestou a presidente, acrescentando que “não tenho ganância pelo poder”.

Um advogado/professor poderá ter uma ´recaída´ pela educação básica...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube