Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 04/12/2021

Livre para voar

Reprovação da ´caserna´

Ex-ministro do governo Bolsonaro, o general de Exército (na reserva) Santos Cruz foi duro com o presidente em entrevista ao portal UOL.

Confira alguns trechos.

“Não tem ingenuidade, tem ‘sem-vergonhice’. Prometer uma coisa, e depois não fazer. Você não pode considerar um parlamentar que tinha 28 anos de Câmara como ingênuo”.

“Traidor”

“O grande traidor desse país se chama Jair Messias Bolsonaro. Ele destruiu quase todas as instituições por onde teve alguma atuação mais intensa. Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde…Toda instituição onde ele colocou a mão.

Voto em 2022

“Entre um (Bolsonaro) que não tem coragem para nada, vive de um show, e o outro que teve coragem de dar esperança ao Brasil, de que é possível combater a corrupção, eu fico com Sérgio Moro”.

Entrou no jogo

O PTB na Paraíba também descortinou, ontem, a possibilidade de disputar o governo estadual em 2022.

Pulverização

“Quanto mais nomes, melhor”, argumentou o radialista Nilvan Ferreira, presidente estadual do partido.

Basta

“O PTB não vai mais esperar por ninguém, vai ser protagonista”, avisou Nilvan, que admitiu refazer o seu projeto inicial de disputar um mandato de deputado federal.

É só chamar

“O meu nome está à disposição (para governador), sem problema nenhum. Eu sou um homem de missões”, acentuou.

Da boca de…

“… Haverá uma avalanche de filiações…” (deputado Wellington Roberto, da Paraíba, líder da bancada do PL na Câmara Federal, sobre o impacto da filiação à legenda, esta semana, do presidente Bolsonaro).

TCE

Será no próximo dia 20 a apreciação da prestação de contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) referente ao exercício de 2018, por parte do Tribunal de Contas do Estado.

SOS

A vereadora ´Dona Fátima´ (Podemos) reclamou esta semana, na Câmara campinense, que para as pessoas que necessitam de consultas de urgência no Hospital da FAP – suspeita de tumor no ovário, por exemplo -, o agendamento está sendo feito para fevereiro em diante.

Da boca de…

“… Não estou dando a causa do distanciamento ao governador João Azevedo…” (senador Veneziano Vital, do MDB).

Cidadania

Na sessão ordinária da última quarta-feira do Legislativo campinense, alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Imaculada Conceição (Damas) participaram de uma ´tribuna livre´ para compartilhar com os edis problemas e propostas ligadas à mobilidade urbana.

Quase secular

Na mesma ocasião, foi entregue uma comenda à Irmã Ana Lúcia, diretora geral do educandário, em alusão aos 90 de existência da escola na cidade, conforme propositura do vereador Olímpio Oliveira (PSL).

Fazendo história

O parlamentar, na justificativa da proposta, enfatiza que “há 90 anos o CIC-Damas vem escrevendo capítulos indispensáveis na história educacional de Campina, com uma proposta pedagógica cada vez mais moderna e inovadora”.

Conexões

“A instituição é reconhecidamente uma instituição que conecta valores, emoções e memórias nas mentes e nos corações de estudantes que por lá passam e, assim, permanece marcando gerações e gerações”, acrescentou Olímpio.

Inserção

“É o carisma (dom) que se encontrou em Campina Grande”, afirmou a irmã Ana Lúcia ao agradecer a homenagem e ao se reportar às nove décadas de presença do CIC Damas na cidade.

“Sabemos o quanto o CIC está presente na vida de muitas vidas”, adendou.

Gratidão

Ela disse ainda que “agradeço a Deus por ter me enviado para esta cidade”.

“Queremos continuar com muito fervor”, realçou.

Interação

A diretora do colégio agradeceu o tempo facultado pelo Legislativo ao alunado: “É uma alegria ter este espaço (na sessão). O amanhã é dos alunos. Que pensem na vida deles e das pessoas”.

O detalhe

O CIC-Damas vai celebrar em 2023 dois séculos de existência.

125 deles também vivenciados no Brasil.

Sábado é dia de poesia

“Alegria agora/ Agora e amanhã/ Alegria agora e depois/ E depois e depois de amanhã/

Essa alegria é minha fala/ Que declara a revolução/ Revolução/ Dessa arte que arde/ De um povo que invade/ Essas ruas de clave e sol/ E de multidão…” (Daniela Mercury, que ontem anunciou que não participará, por prevenção, do carnaval de 2022).

Serviço

Assista a música aqui.

Pra já

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) reforçou ontem que o partido botará o ´bloco na rua´ ainda este ano em termos de sucessão estadual.

Deferência

Após observar que o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) “não tem comportamento de candidato a governador”, o ´tucano´ frisou que “estamos dando um tempo em respeito a Romero”.

Sem hesitação

“Mas a oposição na Paraíba é um sentimento e um projeto, e não podemos perder o ´time´ (tempo) desse projeto”, acrescentou Ruy.

Livre para voar

De sua parte, Romero reiterou, ontem, que o PSDB, “independente de qualquer coisa”, deve definir o seu rumo para o processo eleitoral que se avizinha.

Julgamento posterior

“É legítimo que eles possam colocar uma opção para as eleições do próximo ano. É um partido grande. Eu vejo isso como natural, não tem problema. Todo partido que busca se fortalecer, coloca nomes à disposição do eleitorado”, discorreu RR, ressalvando que “a avaliação será feita depois, pelo povo”.

Decisão “sem pressão”

Romero disse à ´Correio FM´ que nos próximos dias, “com serenidade, sem pressão e sem a necessidade de estabelecer prazos, eu vou estar comunicado à população paraibana com relação à minha decisão”.

Ele disse que “é possível que seja ainda este ano”, até porque “não quero ser motivo de instabilidade, de discórdia ou de conflito”.

O presidenciável João Dória (PSDB) tem ´piscado´ para o MDB...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube