Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 11/05/2017

Romero já admite 2018

Mordeu a isca?

O líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Tovar Correia Lima (PSDB), pode ter oferecido, ontem, o ´gancho´ que o governador Ricardo Coutinho (PSB) aguardava para se debruçar sobre a gestão orçamentária da UEPB, sem correr o risco de ser acusado de uma intromissão indébita na autonomia administrativa da instituição.

´Desafio´

“Eu não aguento mais o governo dizer que a UEPB é mal administrada”, bradou o ´tucano´, ao lançar um ´desafio´ ao governador: promover uma auditoria na instituição e revelar quais seriam os excessos que periodicamente cita acerca dos gastos com pessoal da Universidade.

No meio da rua

Do lado de fora da ALPB, na Praça João Pessoa, professores e funcionários da UEPB fizeram um protesto, cobrando uma audiência com o governador.

Faiscou

A mobilização acabou desaguando num bate-boca com alguns parlamentares governistas, notadamente com a deputada Estela Bezerra (PSB).

Recuo

Há poucos dias, a Infraero colocou em prática uma medida importante e até atrasada: o Aeroporto João Suassuna, de Campina Grande, passou a funcionar 24 horas por dia, ao contrário das 18 horas até então.

Contrapartida

Para ampliar o funcionamento, a Infraero (que controla o aeroporto) teria feito algumas reivindicações ao governo estadual, a exemplo da existência permanente de uma guarnição policial; e a concessão de uma alíquota diferenciada de ICMS para o querosene de aviação que reabastece as aeronaves (algo abordado neste espaço, dias atrás).

Ao que se informa, essas demandas ainda não foram atendidas.

´Melou´

Um agravante sobre o assunto: a empresa aérea Gol não homologou o posto de abastecimento do ´João Suassuna´, devido ao não atendimento de alguns detalhes.

Sem pouso

O primeiro resultado concreto desse fato: a suspensão dos voos especiais programados pela Gol para o período do Maior São João do Mundo.

Volto a grifar

É preciso que as autoridades campinenses – e suas lideranças políticas – encarem esse assunto de forma objetiva, direta e inadiável.

Essa pendência está se arrastando HÁ MESES.

Fim da…

No começo da noite de ontem, estava praticamente definido que o deputado Wilson Filho (PTB) seria efetivado como o novo coordenador da bancada federal paraibana de deputados, em Brasília.

… Novela

No Senado, com o apoio de Cássio, José Maranhão (PMDB) será o coordenador dos senadores paraibanos.

´Plano B´

Nos bastidores do PT paraibano já se especula que o deputado Anísio Maia poderá trocar de partido, caso não seja efetivado como presidente do diretório estadual.

Passivo robusto

Um dirigente petista disse à Coluna que Anísio há cerca de cinco anos não recolhe a contribuição mensal ao PT, fixada pelo estatuto partidário – algo equivalente a 10% da remuneração percebida.

Diálogo

Representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campina Grande terão uma audiência hoje, na Capital, com o secretário de Segurança, Claudio Lima.

Destino

O suplente de vereador Sargento Regis vai ocupar o cargo de secretário adjunto de Administração da PMCG.

Lembrete

Não esqueci do interrogatório de Lula. Fica para outro dia.

Balançou…

O ato falho do coronel Almeida Martins, novo comandante do CPR 1 (Comando de Policiamento Regional), de antecipar a instalação, em breve, do 15º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Esperança, quase provoca a sua precoce transferência.

… Mas não caiu

O Comando Geral da Polícia Militar não gostou do procedimento, até porque o anúncio caberia ao próprio governador.

2ª fase

Diante da ebulição política nacional, passou com relativa indiferença a decisão do governo estadual de autorizar o asfaltamento da rodovia estadual que liga o distrito de Catolé de Boa Vista (CG) à cidade de Boa Vista.

Microfone

Em entrevista, ontem, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) tratou, objetivamente, sobre o processo eleitoral de 2018 e da possibilidade de deixar o cargo e se lançar novamente às urnas.

Estágio…

“Isso é uma coisa que está sendo discutida serenamente, com tranquilidade e dentro do partido. Eu tenho recebido muito estímulo, isso é inegável. Mas não existe nada de ´prego batido, ponta virada´. É algo que só vai acontecer no próximo ano”, discorreu.

…Inicial

RR disse que também é preciso “escutar a cidade. Liderança não se impõe, ninguém pode ser candidato de si mesmo, nem faz política sozinho. Estou refletindo e analisando”.

´Regra três´

Mas o prefeito pontificou que “não havendo a pretensão do senador Cássio de ser candidato a governador, o meu nome está à disposição”.

Indefinido

Para ele, “o critério de escolha (do candidato) tem que ser discutido. Agora, não pode ser uma pesquisa, isoladamente”.

Tudo em aberto

Provocado a falar sobre algum tipo de entendimento com o prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PSD-JP), outro pré-candidato a governador, Romero respondeu que “os dois estão no campo das oposições. Não estamos analisando isso ainda, mas tudo é possível. Se for analisar com serenidade, espírito público e maturidade, tem espaço para todo mundo”.

– Não vou fazer politica com imposição. Vou cuidar de minhas obrigações, que é cuidar da cidade – finalizou.

O TRE/PB não reage?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube