Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 11/12/2019

Ribeiro rumo à presidência

Resistência amena

O prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP) disse ontem que a aproximação que deseja com o governador João Azevedo é meramente institucional.

“Agora, do ponto de vista político, a gente tem diferenças”, ressalvou.

A dor ensina…

De sua parte, João Azevedo parece estar consumindo com avidez o aprendizado das cartilhas políticas.

… A gemer

“Eu não descarto absolutamente nada. Em política, temos que sentar para discutir e encontrar caminhos. Se for viável, tudo bem. Cada um segue seu caminho”, acentuou João com o pragmatismo que o curso de engenharia não lhe ofereceu.

Parabéns

Dias atrás – quem diria – o governador gravou um vídeo parabenizando mais um aniversário de um dos filhos do senador Veneziano Vital.

Semeadura

Espera-se, para breve, um gesto afável entre lideranças do PP na Paraíba e o ´Palácio da Redenção´.

Da boca de…

“… Foi uma grande surpresa. Todo mundo esperava uma farmácia aqui…” (médico Fábio Piquet, no final de semana, quando da inauguração da nova agência da Sicredi no bairro do Catolé (avenida Argemiro de Figueiredo), em Campina Grande.

O detalhe

É a 16ª agência da ´Sicredi Evolução´ na Paraíba.

Bilionário

Foi concluído o processo de licitação para exploração do serviço de Zona Azul na cidade de São Paulo, ao longo dos próximos 15 anos.

Valor: R$ 1 bilhão e 300 milhões.

Destravando

Começou a tramitar no Legislativo campinense um projeto do vereador Alexandre do Sindicato que autoriza a instalação de postos de abastecimento de combustíveis em áreas anexas a supermercados e hipermercados.

O detalhe

Ao que se informa, existe um impedimento legal que remonta a uma lei aprovada no ano de 1994.

Sem virar de ano

A CPI dos Combustíveis do Legislativo campinense promete entregar o relatório final ainda este ano.

Ex-aliado

Apeado da base governista com a desfiliação do PSB de João Azevedo, o vereador campinense Anderson Maia (PSB) disse que a administração estadual já emite sinais de perseguição política.

Retaliação

“Não tenho cargos no governo. As pessoas que acompanham nosso projeto são as mesmas que fizeram o nosso governador eleito. É uma decisão do governador avaliar quem deve ficar ou não. Tenho recebido algumas queixas de pessoas que já estão sendo perseguidas no governo por terem se posicionado favoráveis à coerência e por respeito à história de Ricardo na Paraíba”, discorreu o socialista na ´Panorâmica FM´.

Na espera

Sobre a sua postura daqui por diante no Legislativo, Maia declarou que está aguardando o posicionamento do PSB sobre apoiar ou não o governo do Estado.

“O partido ainda não discutiu sobre ser oposição ou não”, frisou.

Caneta

O Diário Oficial do Estado publicou recentemente a exoneração de Lutero Henriques de Menezes Júnior – sobrinho do ex-secretário Fábio Maia – de um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Olho a olho

Em entrevista ao canal Globonews, o ex-presidente Michel Temer afirmou que todos os entendimentos entre o MDB e o PT foram realizados entre ele o ex-presidente Lula.

E na 1ª gestão do petista, também com o ex-superministro José Dirceu.

Pelotão

O TSE autorizou, ontem, a criação do 33º partido político do País.

Trata-se da Unidade Popular (UP).

Bandeiras

A nova legenda tem em sua base movimentos que atuam em defesa da moradia popular.

A UP propõe a nacionalização do sistema bancário, o controle social dos meios de produção e o fim do monopólio privado da terra.

QI

Parece que está embalada pela política a escolha para o cargo de diretor geral do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), sediado em Campina Grande, apesar do recomendado perfil técnico que o cargo requer.

A indicação seria da ´cota´ do PP.

Nas férias

Secretario de Desenvolvimento Social da prefeitura pessoense – e o principal nome cogitado para ser o candidato a prefeito apoiado por Luciano Cartaxo -, Diego Tavares disse que a pauta política de seu agrupamento será aprofundada “entre o réveillon e o carnaval”.

Perfil

Pessoalmente, Tavares disse que os correligionários do prefeito de JP devem escolher “aquele que tenha o perfil para continuar o modelo de gestão atual”.

“Estamos unidos e fortes, sempre pensando em João Pessoa”, emendou.

Glosou o mote

Por um momento, Diego vestiu o figurino de prefeitável na entrevista.

Foi quando abordou a qualificação de ´imbatível´ para uma eventual candidatura em 2020 do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Epílogo

“Imbatível para mim só Jesus Cristo. Na história da Paraíba sempre existiram os candidatos imbatíveis que acabaram saindo, como foram os casos de Tarcísio Burity, Wilson Braga, Cássio e Jose Maranhão. Agora acho que é o caso de Ricardo Coutinho. É um ciclo que se fecha”, discorreu Diego Tavares.

Pavimentação do caminho

Diante da provável impossibilidade de disputar mais um mandato para a presidência da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) já emite sinais de que escolheu o seu candidato à sua sucessão, apesar de ainda distante.

Chama-se Aguinaldo Ribeiro, do Progressista da Paraíba.

“A candidatura é um processo em construção. Não é momento de falar nisso”, limitou-se a comentar Aguinaldo, em rápida entrevista.

E o PT na Paraíba? Fica com quem?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube