Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 22/11/2016

Reflexões de Carmen

As cartas socialistas

Partiu da boca do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), a delimitação – nas circunstâncias atuais – do rol de nomes que poderão disputar a sucessão de Ricardo Coutinho dentro de sua base política.

Com o comedimento que lhe é próprio, o líder verbalizou as alternativas adjetivando cada nome, em entrevista à Rádio Correio FM.

Deputado

Sobre Gervásio Maia (PSB), próximo presidente da Assembleia Legislativa: “Nós não podemos esconder o (seu) potencial. Estruturalmente, nós sabemos que é, talvez, o deputado que tem mais bases na Assembleia. Com uma diversidade muito grande, ele tem uma atuação muito forte lá no Sertão. Tem todo cabedal e estrutura de ser nosso candidato”.

Vice

Lígia Feliciano (PDT): “A vice-governadora tem dado uma contribuição decisiva ao governador. Ela tem sido extremamente correta, desprendida, entendendo qual é o seu papel. Indubitavelmente, é um nome forte”.

Senador

Raimundo Lira (PMDB): “Não há como escondermos o comportamento do senador Lira para com o governador e, principalmente, para com a Paraíba. O PSB acolhe todo aquele que tenha trajetória, que tenha história, que queira contribuir com o crescimento do partido e o senador Lira se insere nesse contexto”.

Da boca de…

“… Precisa avisar que acabou o terceiro turno. Não teve nem segundo, calcule terceiro…” (prefeito Luciano Cartaxo, PSD/JP, sobre as criticas de sua ex-concorrente nas eleições deste ano, Cida Ramos – PSB).

Ativo

O vereador-presidente Antonio Pimentel Filho (PSD) não desistiu de buscar a sua recondução ao comando do Legislativo campinense no dia 1º de janeiro próximo.

Avalanche

De acordo com informações da Gerência da Borborema da Cagepa, cerca de 80% das residências fiscalizadas no bairro da Glória, em Campina Grande, estavam com ligações clandestinas d´água.

Em pauta

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado analisa hoje o projeto de lei do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que reconhece a Vaquejada como “Manifestação da Cultura Nacional”.

Interpoderes

Dias atrás, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), promoveu um encontro informal das cúpulas do Congresso e do Executivo.

Meta

A sua intenção era ´peitar´ o Judiciário e buscar estratégias para dosar a ação da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Convivas

Participaram do almoço/encontro os presidentes da República, Michel Temer; da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz.

Outras presenças

O ex-presidente José Sarney; o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE); e mais dois ministros do TCU: Bruno Dantas e Vital do Rego Filho.

Amarrado

Se o acordo for pra ser cumprido, os vereadores Marcus Vinícius (PSDB) e João Corujinha (PSDC) serão os presidentes da Casa de Napoleão Laureano nos dois próximos biênios.

Divisão

Uma reunião ocorrida ontem, acertou que Vinícius presidirá a Câmara pessoense no primeiro biênio (2017/2018), e o socialista Corujinha o segundo biênio (2019/2020), nos mesmos moldes do que de desenha para o Legislativo campinense.

Aval

O vereador eleito com maior votação na Capital, Léo Bezerra (PSB), sinalizou que a bancada de oposição endossará a chapa eclética.

Temer com a palavra

“(encontrei) um certo déficit de verdade. É preciso encarar os fatos tal como são. Agora, a realidade bate à porta e cobra, naturalmente, o seu preço”. Ontem, sobre a crise econômica, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Não vai dar certo

Ao comentar sobre a nova discussão sobre reforma política, o deputado estadual João Gonçalves (PSD) disse que “estão fazendo uma omelete sem consultar a população e isso é ruim para a democracia”.

Chegando

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi empossado, ontem, como juiz substituto do TRE-PB, na vaga deixada pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Próxima semana

O Hospital da FAP, em Campina, vai inaugurar no próximo dia 28 várias melhorias em suas instalações.

A desidratação…

A ´poda´ no Banco do Brasil atingirá quatro agências em João Pessoa e uma em Campina Grande.

… Do BB

Em JP, serão fechadas as agências do Mag Shopping, Shopping Sul, Epitácio Pessoa e do Espaço Cultural. Em CG será fechada a agência do Partage Shopping.

Suprema reflexão

“As faculdades precisam se repensar. Na graduação, eu estudei um semestre inteiro aprendendo a fazer recursos. A pessoa se forma orientando o cliente a recorrer. E quando se diz ao cliente que recorrer em um caso não adianta, ele acha que o advogado é incompetente ou está com preguiça”.

Ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Ensaio de saída do PMDB...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube