Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 22/11/2016

Reflexões de Carmen

As cartas socialistas

Partiu da boca do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), a delimitação – nas circunstâncias atuais – do rol de nomes que poderão disputar a sucessão de Ricardo Coutinho dentro de sua base política.

Com o comedimento que lhe é próprio, o líder verbalizou as alternativas adjetivando cada nome, em entrevista à Rádio Correio FM.

Deputado

Sobre Gervásio Maia (PSB), próximo presidente da Assembleia Legislativa: “Nós não podemos esconder o (seu) potencial. Estruturalmente, nós sabemos que é, talvez, o deputado que tem mais bases na Assembleia. Com uma diversidade muito grande, ele tem uma atuação muito forte lá no Sertão. Tem todo cabedal e estrutura de ser nosso candidato”.

Vice

Lígia Feliciano (PDT): “A vice-governadora tem dado uma contribuição decisiva ao governador. Ela tem sido extremamente correta, desprendida, entendendo qual é o seu papel. Indubitavelmente, é um nome forte”.

Senador

Raimundo Lira (PMDB): “Não há como escondermos o comportamento do senador Lira para com o governador e, principalmente, para com a Paraíba. O PSB acolhe todo aquele que tenha trajetória, que tenha história, que queira contribuir com o crescimento do partido e o senador Lira se insere nesse contexto”.

Da boca de…

“… Precisa avisar que acabou o terceiro turno. Não teve nem segundo, calcule terceiro…” (prefeito Luciano Cartaxo, PSD/JP, sobre as criticas de sua ex-concorrente nas eleições deste ano, Cida Ramos – PSB).

Ativo

O vereador-presidente Antonio Pimentel Filho (PSD) não desistiu de buscar a sua recondução ao comando do Legislativo campinense no dia 1º de janeiro próximo.

Avalanche

De acordo com informações da Gerência da Borborema da Cagepa, cerca de 80% das residências fiscalizadas no bairro da Glória, em Campina Grande, estavam com ligações clandestinas d´água.

Em pauta

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado analisa hoje o projeto de lei do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que reconhece a Vaquejada como “Manifestação da Cultura Nacional”.

Interpoderes

Dias atrás, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), promoveu um encontro informal das cúpulas do Congresso e do Executivo.

Meta

A sua intenção era ´peitar´ o Judiciário e buscar estratégias para dosar a ação da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Convivas

Participaram do almoço/encontro os presidentes da República, Michel Temer; da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz.

Outras presenças

O ex-presidente José Sarney; o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE); e mais dois ministros do TCU: Bruno Dantas e Vital do Rego Filho.

Amarrado

Se o acordo for pra ser cumprido, os vereadores Marcus Vinícius (PSDB) e João Corujinha (PSDC) serão os presidentes da Casa de Napoleão Laureano nos dois próximos biênios.

Divisão

Uma reunião ocorrida ontem, acertou que Vinícius presidirá a Câmara pessoense no primeiro biênio (2017/2018), e o socialista Corujinha o segundo biênio (2019/2020), nos mesmos moldes do que de desenha para o Legislativo campinense.

Aval

O vereador eleito com maior votação na Capital, Léo Bezerra (PSB), sinalizou que a bancada de oposição endossará a chapa eclética.

Temer com a palavra

“(encontrei) um certo déficit de verdade. É preciso encarar os fatos tal como são. Agora, a realidade bate à porta e cobra, naturalmente, o seu preço”. Ontem, sobre a crise econômica, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Não vai dar certo

Ao comentar sobre a nova discussão sobre reforma política, o deputado estadual João Gonçalves (PSD) disse que “estão fazendo uma omelete sem consultar a população e isso é ruim para a democracia”.

Chegando

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi empossado, ontem, como juiz substituto do TRE-PB, na vaga deixada pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Próxima semana

O Hospital da FAP, em Campina, vai inaugurar no próximo dia 28 várias melhorias em suas instalações.

A desidratação…

A ´poda´ no Banco do Brasil atingirá quatro agências em João Pessoa e uma em Campina Grande.

… Do BB

Em JP, serão fechadas as agências do Mag Shopping, Shopping Sul, Epitácio Pessoa e do Espaço Cultural. Em CG será fechada a agência do Partage Shopping.

Suprema reflexão

“As faculdades precisam se repensar. Na graduação, eu estudei um semestre inteiro aprendendo a fazer recursos. A pessoa se forma orientando o cliente a recorrer. E quando se diz ao cliente que recorrer em um caso não adianta, ele acha que o advogado é incompetente ou está com preguiça”.

Ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Ensaio de saída do PMDB...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube