Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 03/11/2022

Reeleição contestada

Diagnóstico de ex-aliado

Integrante do primeiro grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro, o deputado federal Julian Lemos (União-PB) disse ao ´Estadão´ que o presidente Bolsonaro demorou a se pronunciar sobre a derrota porque está “sem chão pela derrota”.

Liturgia da…

Em declaração ao jornal O Globo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a transição para o novo governo vai ser tranquila.

… Derrota

“Mas primeiro tem o luto do lado de cá, depois a manifestação do presidente, que já ocorreu, e depois vem a transição”, enfatizou Guedes.

Da boca de…

“… Subo a tribuna para reafirmar a minha  oposição ainda mais ferrenha ao governo João Azevedo…” (vereador Waldeny Santana, do União Brasil e líder do prefeito Bruno Cunha Lima, anteontem, na Câmara Municipal de Campina Grande).

Memória

O papa Francisco celebrou, ontem, no Vaticano, a missa referente ao ´Dia de Finados´.

Seguem trechos de sua pregação, sempre oportuna, instigante.

Espera

“A espera expressa o sentido da vida, porque vivemos na espera do encontro: o encontro com Deus, que é a razão da nossa oração de intercessão de hoje (ontem).

Consolar

“É belo quando o Senhor vem para secar nossas lágrimas! Mas não é nada bom quando esperamos que seja outra pessoa e não o Senhor a secá-las. E pior ainda, não ter lágrimas.

Para refletir

“Alimentemos nossa espera do Céu, exercitemos nosso desejo do paraíso. Faz-nos bem hoje nos perguntarmos se nossos desejos têm algo a ver com o Céu. Pois corremos o risco de aspirar constantemente às coisas que passam, de confundir desejos com necessidades, de antepor as expectativas do mundo à espera de Deus.

Olhar

“Olhemos para cima, pois estamos caminhando para o Alto, enquanto as coisas daqui não irão para cima: as melhores carreiras, as maiores conquistas, os títulos e distinções mais prestigiosas, a riqueza acumulada e os ganhos terrenos, tudo isso desaparecerá em um instante. E todas as expectativas neles depositadas serão desapontadas para sempre.

Espelho

“Perguntemo-nos: eu vivo o que digo no Credo, espero a Ressurreição dos mortos e a vida do mundo que virá? E como é a minha espera? Vou ao essencial ou me distraio com coisas supérfluas? Cultivo a esperança ou vou adiante reclamando porque dou muito valor as coisas que não contam?

Justo

“Esperamos que o julgamento sobre a vida e sobre o mundo ocorra sob a bandeira da justiça, diante de um tribunal decisivo que, avaliando todos os elementos, esclareça para sempre as situações e intenções.

O que vai contar

“No tribunal divino, a única avaliação de mérito e de acusação é a misericórdia para com os pobres e os descartados.

Roteiro

“A sua medida é um amor que vai além das nossas medidas e seu método de avaliação é a gratuidade. Assim, para nos prepararmos, sabemos o que fazer: amar gratuitamente e infinitamente, sem esperar reciprocidade.

“O quando”

“O quando é agora. Está nas nossas mãos, nas nossas obras de misericórdia: não em análises detalhadas, não em justificativas individuais ou sociais.

Significado

“Hoje o Senhor nos recorda que a morte vem para mostrar a verdade da vida e remover qualquer atenuante à misericórdia.

Deus é…

“Não podemos dizer que não sabemos. O Evangelho explica como viver a espera: vai-se ao encontro de Deus amando, porque Ele é amor.

… Amor

E no dia da nossa despedida, a surpresa será feliz se agora nos deixarmos surpreender pela presença de Deus, que nos espera entre os pobres e feridos do mundo. E espera ser acariciado não com palavras, mas com ações”.

Descanso

O governador João Azevedo se licenciou ontem do governo estadual por 13 dias, para um período de férias.

Harmonia

A reconciliação, ao longo da campanha, com a vice-governadora Lígia Feliciano, criou as condições para a maior interinidade de Lígia nos seus quase oito anos no cargo.

Soma zero

O aeroporto de Campina Grande está ganhando um voo para Salvador (BA), mas perderá o atual voo direto para São Paulo.

Pronunciamento

Pedro Cunha Lima dará uma “coletiva de imprensa” no auditório do Eco Business Center, em João Pessoa, para “comentar o resultado do segundo turno da eleição estadual”.

Será às 10h30 de hoje.

No horizonte

A assessoria jurídica do PSDB na Paraíba deverá ingressar na justiça eleitoral com algumas AIMEs (ações de impugnação de mandato eletivo), contestando a reeleição do governador João Azevedo (PSB).

Fundamentação

Pelo que APARTE conseguiu apurar, duas das linhas de judicialização dizem respeito aos convênios para a realização de “travessias urbanas”, em dezenas de cidades paraibanas, como também a atuação no pleito da Secretaria de Saúde do Estado.

O MDB participará do secretariado do prefeito Bruno?...
Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube