Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 08/01/2021

Recado do TSE

Além da vida

Ao cabo de sucessivas semanas numa Unidade de Terapia Intensiva, o cantor Genival Lacerda descansou no dia de ontem.

Se é fato que o seu estilo musical não era objeto de uma ilimitada admiração, até porque gosto e predileção são sensações essencialmente subjetivas, é incontroverso que o artista foi um incansável divulgador da cultura regional e da cidade inoculada em seu coração: Campina Grande.

Deixa um imenso legado e um acervo de músicas tão vasto que o torna desde já inesquecível.

Muito além

Até mesmo o jornal Valor Econômico (SP) registrou a morte do cantor, citando a exitosa parceria com o compositor João Gonçalves e o seu passatempo predileto: jogar dominó com amigos na avenida (praia) da Boa Viagem, em Recife (PE).

Conta-gotas

Mais um nome no secretariado do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD-CG): o ex-deputado estadual Gilbran Asfora na chefia do gabinete.

´Música´ no ouvido…

O prefeito Cícero Lucena (PP-JP) entoou ontem, novamente, o discurso da predominância dos temas administrativos nessa fase inicial de sua gestão.

… Da população

“Nós acabamos de sair de uma eleição e fui eleito para cuidar da cidade de João Pessoa. Eu não posso perder tempo para falar sobre política. Eu tenho que falar sobre a solução dos problemas da cidade”, asseverou.

Vem aí

O PARAIBAONLINE iniciará em breve a publicação de uma série de depoimentos com lideranças regionais sobre o enfrentamento desse período pandêmico e as perspectivas e cenários para a fase pós-pandemia.

Prioridade

Na ´debutância´ de seu mandato como vereador em Campina Grande, Hilmar Falcão (DC – Democracia Cristã) disse que os seus projetos focarão “principalmente” na área de saúde, “onde acompanho sempre o meu irmão”, deputado Inácio Falcão (PCdoB).

Postura

“Não vou ser uma oposição radical. O que for bom para Campina, aprovarei os projetos. Mas sou aliado do governador João Azevedo”, disse Hilmar em entrevista ao colunista.

“Vou honrar o mandato”, grifou.

O ´capitão´

“Se não tiver voto impresso, posso esquecer a eleição de 22”.

Presidente Bolsonaro, em conversa com apoiadores.

Da boca de…

“… Nós continuaremos fazendo parte do governo e muito mais agora. Esperamos ter a vacina para que tenhamos as sessões presenciais para defender o povo da Paraíba…” (deputado Jutay Meneses, do Republicanos, de volta à Assembleia Legislativa da Paraíba).

Reinando no ´paraíso´

Tem chamado atenção a – digamos assim – desenvoltura da vereadora Eva Gouveia (PSD) na gestão administrativa da Câmara Municipal de Campina Grande.

Atração

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa (PSB), disse que estão ´no radar´ algumas adesões à base do governo de João Azevêdo (Cidadania).

´Balança´

Ao tomar posse no dia de ontem, o novo presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Leonardo José Videres Trajano, observou que o período de pandemia reforça a importância de uma Justiça do Trabalho que zele “pelo bom empregado e pelo bom empregador”.

Proporção

Os cinco maiores partidos políticos brasileiros elegeram, em 2020, 57% dos prefeitos.

Núcleo

Passa de R$ 104 bilhões os precatórios (dívidas cujo pagamento é determinado pelo Judiciário) a serem pagas por estados e municípios até o ano de 2024.

Entremeada

Ao longo deste mês, APARTE terá a sua publicação intercalada, como forma de dar um ´descanso´ aos leitores e ao colunista.

Destino presumido

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, divulgou uma nota ontem para afirmar que “uma importante lição da história é a de que governantes democráticos desejam ordem”.

E adendou: “Por isso mesmo, não devem fazer acenos para desordens futuras, violência e agressão às instituições”.

O ´bisturi´ fará um corte profundo...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube