Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 13/01/2017

Recado direto

Lira prepara a ´infantaria´

O senador Raimundo Lira (PMDB) começa a colocar em prática – publicamente – a articulação para fazer valer o seu peso nacional na estrutura do PMDB paraibano, comandado pelo senador José Maranhão há anos.

Lira reuniu ontem os deputados federais Veneziano, Hugo Motta e André Amaral, e o deputado estadual Nabor Wanderley para – conforme a sua assessoria – “definir uma estratégia de fortalecimento do PMDB na Paraíba”.

Sintonizado

Ainda segundo a assessoria do senador, “o grupo definiu que Lira conversará com o governador Ricardo Coutinho para relatar os assuntos que foram discutidos na reunião desta tarde”.

Contenda

Dito de outro jeito: Raimundo Lira se prepara para medir forças com Maranhão acerca do controle do diretório estadual, e discorda claramente da aproximação de Zé com o PSDB local.

Excesso

Levantamento produzido pela Confederação Nacional dos Municípios mostrou que ao final das administrações municipais concluídas em dezembro último, existiam mais de 46 mil secretários municipais nomeados pelo País.

Poda

“Dá para cortar esse número pela metade sem problemas”, avaliou Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação.

Pista livre

Com todas as letras, o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, disse ontem, em João Pessoa, que depende exclusivamente do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) a sua candidatura a governador em 2018.

Agora é Lula

“É preciso que alguém tenha credibilidade (para governar o Brasil). E só vai ter credibilidade uma pessoa eleita democraticamente pelo povo brasileiro. Não existe credibilidade em alguém que chegou ao poder pela porta dos fundos, por um golpe, que construiu uma mentira deslavada”.

Durante participação, ontem, no Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, em Brasília.

Ganho de…

José Maranhão ganhou uma ação que moveu – à época em que ainda era governador – contra a Rádio Panorâmica FM, de Campina Grande.

… Causa

A indenização será da ordem de R$ 40 mil. Zé decidiu doar o dinheiro à Casa da Criança Dr. João Moura e ao Hospital da FAP, ambos em Campina Grande.

Agenda

O presidente Michel Temer está programando uma visita às obras da transposição do Rio São Francisco  para o final de janeiro.

Barril de pólvora

O Presídio do Serrotão, em Campina, com capacidade original para 350 apenados, está no momento com cerca de 1.100 detentos.

A unidade destinada aos presos provisórios – concebida para abrigar 150 pessoas, está com 750.

Inabitável

“Não condições humanas com relação aos presos”, observa Alípio Bezerra, responsável pelo núcleo da Defensoria Pública em Campina.

 

Trancar a porta

A decisão do reitor, professor Rangel Junior, de submeter ao Conselho Superior da UEPB a proposta de eliminar um dos períodos de acesso à instituição para novos alunos – este ano e em 2018 – carece de um debate aprofundado que extrapole a comunidade acadêmica, até porque a Universidade criou expectativa perante centenas de jovens.

Parceria

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em entrevista ontem à ´Panorâmica FM´, garantiu que ajudará financeiramente para a realização dos eventos religiosos (e culturais) que ocorrem na cidade durante o período carnavalesco.

“Ainda vamos estudar essa questão e definir os valores”, assinalou.

´Pacote´

A Justiça Federal do Distrito Federal decidiu afastar, de uma só vez, seis vice-presidentes dos Correios por considerar que a estatal descumpriu as exigências da Lei das Estatais.

Origem

O juiz substituto Márcio de França Moreira, da 8ª Vara Federal, atendeu pedido da Associação dos Profissionais dos Correios, que moveu uma ação civil pública.

Ascensão

Dentro do Democratas, avança o consenso em torno do deputado Efraim Morais (PB) para liderar a bancada a partir de fevereiro, caso o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) seja reeleito para presidir a Câmara Federal.

Em Campina

O Partido Progressista imagina viabilizar um cargo público para a ex-prefeita de Pilar, Virgínia Veloso.

Caras novas

O PSC avalia reformular as indicações de filiados para os espaços que a legenda ocupa na PMCG.

Arrocho

É duro o ajuste que o governador Ricardo Coutinho determinou ontem, via decreto publicado no Diário Oficial do Estado, nas despesas correntes.

Tesourada

Os gastos com pessoal deverão ser reduzidos em 15%.

E o corte no custeio (água, luz, telefone, etc.) será de 30%.

Crivo

Os órgãos da administração direta, indireta e das autarquias terão o prazo até o dia 25 próximo para apresentar ao ´Comitê Gestor´ – também criado no citado decreto – as despesas existentes e as que poderão ser cortadas, para avaliação e endosso.

Sem hesitar

Ao reunir o seu secretariado, Ricardo Coutinho pediu desmedido empenho no desempenho das funções, e avisou que não hesitará em pedir o cargo, quando sentir que a dedicação não é a esperada.

Vai recomeçar a ´peleja´ Cagepa X PMCG...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube