Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 26/05/2018

Questão de tempo

Batendo cabeça

Em entrevista ontem à Rádio Caturité, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) observou que “o que impressiona é a incapacidade do governo de sequer saber com quem deve e está negociando” nesse impasse que envolve o setor rodoviário nacional.

“É o fim do mundo”, bradou.

 

Mais pra baixo

Para CCL, “o governo demorou a reagir e poderia ter evitado todo esse transtorno que o País vive”.

“Não é apenas o problema do combustível. É uma insatisfação muito mais ampla”, emendou.

Complexidade

O ´tucano´ argumentou que a solução definitiva vai muito além da redução dos tributos federais.

Outro peso

“O ICMS (cobrado pelos estados) é um dos componentes que mais encarecem os combustíveis. Em alguns estados, a alíquota desse imposto passa de 30%. Na Paraíba é 29%”, contextualizou.

Oneração

Nesse ponto, o senador aproveitou para registrar a elevação da carga tributária na Paraíba, no atual governo, “que aumentou as alíquotas que incidem sobre o gás de cozinha, telefonia, IPVA e energia elétrica”.

Gota d´água

“É preciso aproveitar essa crise para se fazer um debate mais amplo. O que está acontecendo no Brasil é o esgotamento da sociedade. As pessoas estão dizendo ´chega´, ´basta´. Ninguém aguenta mais pagar impostos para governos que estão sempre inchados de privilégios e prestam péssimos serviços. E não param de aumentar impostos”, discorreu CCL.

Do peito

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) disse esta semana que o candidato a vice-presidente dos seus sonhos é senador Magno Malta (PR-ES).

Da boca de…

“… Lula perdeu na Justiça Federal de Curitiba. Lula perdeu no TRF da 4ª Região. Lula perdeu no Superior Tribunal de Justiça. Depois, Lula perdeu no Supremo Tribunal Federal. Agora, Lula teve negado seu recurso na ONU. Onde falta mais Lula perder? No Vaticano?”…” (ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB).

Fluiu

“Uma reunião sincera e tranquila”. Essa foi a expressão utilizada pelo presidente do PT/PB, Jackson Macedo, ao traduzir o clima no novo encontro, realizado esta semana, entre dirigentes estaduais do seu partido e do PSB, com vistas às eleições deste ano.

Questão central

O petista disse que foi reiterado aos interlocutores a necessidade de se formar “um palanque forte” em prol da candidatura do ex-presidente Lula, com “caráter nacional”.

Sem ambiente

Nessa perspectiva, será difícil a convivência na coligação “com partidos que tratam o PT como uma ´organização criminosa´, como é o caso do Democratas”, citou Macedo.

Brecha

Ele admitiu “dialogar” com o deputado Veneziano, que postula o Senado pelo PSB.

Quer uma vaga

Outro aspecto realçado por Jackson Macedo é que o PT não abre mão de ter participação na chapa majoritária, já tendo proposto os nomes dos filiados Rodrigo Soares (ex-deputado) e Giucélia Figueiredo para concorrer ao Senado.

Deu um tempo

O PT adiou de hoje para o dia 21 de julho (após a Copa do Mundo) a realização do encontro estadual para definir as estratégias eleitorais e coligações.

Da boca de…

“… O outro lado (oposição) está aí, olhando desconfiado um para o outro, querendo saber quem vai trair…” (governador Ricardo Coutinho).

´Bichadas´

Levantamento feito pela organização Transparência Brasil, com base em dados do TSE, mostra que 41,8% dos doadores de campanha, em 2016, fizeram contribuições suspeitas.

Elástico

Conforme o ´Estadão´, há um movimento dentro do Congresso Nacional para tentar convencer o governo a ampliar o quadro de funcionários do Banco do Nordeste.

Origem

A pressão vem de um grupo de deputados e senadores da região.

Tucano…

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) já definiu outros nomes de sua equipe de coordenadores de campanha.

… Escolhe…

O embaixador Rubens Barbosa cuidará da área externa; o médico Roberto Kalil (médico de Lula) apresentará propostas na área da saúde; e o general João Camilo Pires de Campos, ex-comandante militar do Sudeste, fará o esboço do programa de governo nas áreas de segurança e defesa.

… ´Maestros´

Na educação, a equipe contará com a socióloga Maria Helena Guimarães de Castro, ex-secretária da área em São Paulo, e a empresária Ana Maria Diniz, uma das fundadoras do movimento Todos Pela Educação.

Sábado é dia de poesia

“…Antes longe era distante/ Perto só quando dava/ Quando muito ali defronte/ E o horizonte acabava…” (Gilberto Gil).

Representatividade

A Polícia Federal lançou uma ´frente´ de 29 pré-candidatos para disputar as eleições deste ano.

Serão três postulantes ao Senado e 26 ao Legislativo federal.

´Revolucionário´

Para o ex-ministro da Fazenda (e presidenciável) Henrique Meirelles, o presidente Michel Temer “está fazendo uma revolução no Brasil.”

Da boca de…

“… No dia que a minha candidatura começar a empolgar o senador Cássio, aí eu vou começar a ficar preocupado…” (pré-candidato a governador pelo PSB, João Azevedo, ao comentar a declaração de Cássio, segundo a qual o nome dele não estaria empolgando o eleitorado).

Preto no branco

É questão de data (e de estratégia) o anúncio de Micheline Rodrigues, esposa do prefeito Romero Rodrigues, como companheira de chapa do pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV).

Romero, em breve, embarcará para valer na campanha.

A ´Venezuela é aqui´...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube