Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 17/02/2021

Querem a ´cabeça´ do general

Tempo propedêutico à Páscoa

Estamos adentrando no emblemático período da Quaresma – para a comunidade cristã.

É importante compartilhar as palavras do papa Francisco para esse tempo litúrgico, vocacionado à conversão.

É o que segue.

A que se destina

“O tempo da Quaresma é feito para ter esperança, para voltar a dirigir o nosso olhar para a paciência de Deus, que continua cuidando de sua Criação, não obstante nós a maltratamos com frequência.

O que sai da boca

“(devemos estar) mais atentos em dizer palavras de incentivo, que reconfortam, consolam, fortalecem, estimulam, em vez de palavras que humilham, angustiam, irritam, desprezam.

Algo singelo

“Às vezes, para dar esperança, basta ser ´uma pessoa amável´, que deixa de lado as suas preocupações e urgências para prestar atenção, oferecer um sorriso, dizer uma palavra de estímulo, possibilitar um espaço de escuta no meio de tanta indiferença.

“Impulso”

“A caridade se alegra ao ver o outro crescer; e de igual modo sofre quando o encontra na angústia: sozinho, doente, sem abrigo, desprezado, necessitado. A caridade é o impulso do coração que nos faz sair de nós mesmos gerando o vínculo da partilha e da comunhão.

Dedicação

“Viver (em 2021) uma Quaresma de caridade significa cuidar de quem se encontra em condições de sofrimento, abandono ou angústia por causa da pandemia de Covid-19.

Crer…

“Queridos irmãos e irmãs, cada etapa da vida é um tempo para crer, esperar e amar. Que este apelo a viver a Quaresma como percurso de conversão, oração e partilha dos nossos bens, nos ajude a repassar, na nossa memória comunitária e pessoal, a fé que vem de Cristo vivo, a esperança animada pelo sopro do Espírito e o amor cuja fonte inexaurível é o coração misericordioso do Pai”.

Longe das urnas

O deputado estadual ´Doda de Tião´ (PTB) provavelmente não disputará um mandato no próximo ano.

Tudo indica que apoiará o ex-prefeito da cidade de Boqueirão, João Paulo Segundo Neto.

Mais duas…

O professor da UFCG e produtor cultural Carlos Alan Peres foi designado para dirigir o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina.

… Nomeações

Vanildo Leite, professor concursado de educação física, é o novo coordenador de Esportes da PMCG.

Prole

Três membros da família Feliciano enfrentam a Covid-19: deputado Damião Feliciano (PDT), a vice-governadora Lígia Feliciano e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Gustavo Feliciano.

O detalhe

Damião foi transferido para um hospital de São Paulo.

Da boca de…

“… Do poder ninguém escapa, seja exercendo-o, seja sofrendo-o…” (ex-presidente Fernando Henrique Cardoso).

Protecionismo

Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que no ano passado o Brasil foi alvo de 27 medidas de defesa comercial oriundas do exterior (principalmente dos Estados Unidos), o que resultou na subtração de exportações da ordem de R$ 4,6 bilhões.

Revide

“Por força de estar desocupado, o ex-prefeito de Campina Grande, para fazer palanque eleitoral, vem de forma anticristã desrespeitar a memória (do ex-senador Maranhão), e de forma mentirosa, pois eu sempre disse que não trataria, esperaria o regresso de Maranhão, já que nós guardávamos o fio de esperança de que ele se recuperasse”.

Autoria

Reação do senador Veneziano Vital (MDB) à acusação de Romero Rodrigues de que teria articulado assumir o comando do MDB no período em que o ex-senador estava internado em São Paulo.

´Antiguidade…

Ainda sobre o futuro comando do ´leme´ do MDB/PB, o deputado estadual Raniery Paulino defendeu que a família de José Maranhão deve participar dessa escolha.

… É posto´

“Eu quero, por exemplo, ouvir a Dona Fátima (desembargadora Fátima Bezerra, viúva de JM), que não pode militar politicamente, mas deve ter as impressões já que conviveu muito tempo com Maranhão, assim como a filha Alicinha. O MDB de Araruna é o mais maranhista que existe e eles têm que ser ouvidos”, ponderou o deputado.

Da boca de…

“ … Com o poder na mão, João Azevêdo demonstra que consegue articular e reunir uma força política expressiva e qualquer candidatura ao governo do Estado tem que vir de baixo para cima e de fora para dentro. Tem que ter o consentimento da população e conquistar a sociedade…” (deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB na Paraíba).

Sem ´piso´

A procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira ajuizou uma ação civil pública contra a Caixa Econômica Federal para que o banco se abstenha imediatamente de exigir um valor mínimo de R$ 30 nas apostas de loteria, inclusive da Mega-Sena, feitas pela internet, informou o portal UOL.

Metade

A bancada do partido Republicanos na Câmara Federal tem 32 deputados.

16 deles são pastores.

´Xô´

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está defendendo publicamente a saída do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Paralisação

A entidade divulgou ontem uma Nota denunciando a interrupção da reposição e falta de previsão de novas remessa da vacina contra a Covid-19.

“Urgente e inevitável

De acordo com o documento, administradores municipais “assistem e vivem desesperadamente a angústia e o sofrimento da população que corre aos postos de saúde na busca de vacinas contra a Covid-19”.

“Por considerar que a vacinação é o único caminho para superar a crise sanitária e possibilitar a retomada do desenvolvimento econômico e social, e por não acreditar que a atual gestão reúna as condições para conduzir este processo, o movimento municipalista entende necessária, urgente e inevitável a troca de comando da pasta para o bem dos brasileiros”, sublinha a Nota da CNM que detona o ministro/general.

Quem herdará familiarmente o legado político do ex-senador Maranhão?...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube