Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 05/09/2019

Quatro dígitos

Recebida de joelhos

Vale a reprodução alguns trechos da bênção que o bispo Edir Macedo (líder da Igreja Universal do Reino de Deus) deu recentemente para o presidente Jair Bolsonaro.

“Porque Deus é contigo. E digo mais: esse povo todo que nos assiste, aqui e em casa pela TV (Record, claro!), é testemunha desta consagração (…) A mídia inteira é contra ele, e eu sei o que é isso, porque nós vivenciamos o inferno da mídia, das pancadarias dela. Porque ela é a imprensa marrom. Mas eu estou aqui, e o presidente vai estar lá. Vai arrebentar! Vai arrebentar! Presta atenção: vai arrebentar não é porque sou eu, não, vai arrebentar não porque é o presidente, vai arrebentar porque é o espírito de Deus.

Parece…

Outra ruidosa ação do Ministério Público da Paraíba sacode o mundo político.

… Uma fila

O MPPB denunciou nove pessoas à Justiça, entre elas ex-secretários da Prefeitura de João Pessoa, período de 2009 a 2011 (gestão Ricardo Coutinho).

Pelo ralo

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) aponta que teriam sido desviados do Município R$ 49 milhões, “sob o pretexto de contratação de serviço de recuperação de créditos tributários via empresa de consultoria”.

Lista

Integram o grupo de denunciados Bernardo Vidal Domingues dos Santos, Gilberto Carneiro da Gama (ex-procurador geral da PMJP e do Estado), Livânia Maria da Silva Farias (ex-secretária de Administração do Estado), Laura Maria Farias Barbosa, Coriolano Coutinho (irmão do ex-governador RC), Raymundo José Araujo Silvany, Aracilba Alves da Rocha (ex-secretária de Finanças), Raimundo Nonato Costa Bandeira (ex-secretário da PMJP e atual secretário do Estado) e José Vandalberto de Carvalho.

O detalhe

Para a conclusão dessa apuração do Ministério Público na PMJP foi decisiva a ´delação´ de Livânia Farias, que foi presa por conta da Operação Calvário, que segue em andamento no MPPB.

Incorrigíveis

A Câmara Federal aprovou ontem um projeto que “afrouxa” as punições aos partidos políticos que não prestarem contas devidamente dos recursos públicos que recebem através do fundo partidário.

Da boca de…

“… Este presidente (Bolsonaro) é um verdadeiro macaco em casa de louça…” (ex-ministro Ciro Gomes, do PDT).

Com os sinos

Segundo o secretário de Articulação Política do Estado, deputado João Gonçalves (Podemos), “o governador João Azevedo não está discutindo com ninguém as eleições municipais. Somente a partir de dezembro é que ele fará uma manifestação”.

Padrinho…

Foi publicada dias atrás, no Diário Oficial da União, a nomeação do novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sérgio Dias.

… Oculto

Ao que se informa, o nomeado foi respaldado pelo líder da maioria da Câmara Federal, que atende pelo nome de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Sintonia

Por falar em Aguinaldo, chama a atenção a ´afinação´ entre a emissora de rádio sob o seu controle (Cariri FM) e o governo estadual, ao ponto de a emissora transmitir semanalmente o programa de rádio do governador.

Da boca…

Em tempos de Amazônia nas manchetes diárias, vale pinçar um dado do Orçamento Geral da União.

… Pra fora

As emendas de deputados e senadores que representam os estados da região somam apenas R$ 23 milhões e 900 mil.

Ou seja, 0,001% dos recursos totais das referidas emendas.

Laços

Quando da posse de Francisco para o 2º mandato à frente da Procuradoria Geral de Justiça, quinta-feira passada, em João Pessoa, o governador João Azevedo fez questão de registrar que havia sido aluno (na disciplina Física) do pai do empossado, por João chamado de ´Chicão´.

De fora

A intenção do prefeito Romero Rodrigues (PSD) é convidar um auditor dos quadros do governo federal para assumir a futura Controladoria Geral do Município de Campina Grande.

Da boca de…

“… Vamos resistir contra esse governo destruidor…” (deputado Frei Anastácio, PT/PB, que andava sumido).

Etapas que…

A coluna Aparte não mudou apenas de casa migrando para o Paraibaonline. Ela ganhou novas possibilidades! Entre elas a do compartilhamento, de estar presente e ao alcance de todos.

… Se sucedem

Toda mudança exige coragem, empenho e paixão pelo novo.

Não poderia ser diferente com o ofício que desempenho há mais de 30 anos e que faço questão de (tentar) reinventar a cada dia.

O resultado?

A celebração no presente da ultrapassagem do patamar de 1.000 edições (no Paraibaonline) da coluna Aparte, que tem não só a minha cara, mas a de todos os paraibanos – permitam-me a expressão.

Agradecimento

Estendo a todos que nos acompanham nessa caminhada, a minha profunda gratidão.

Vocês fazem parte dessa história e da continuidade dela, que vamos construir juntos, mercê de Deus!

Várias mãos

Assim como o professor e acadêmico Ailton Elisiário fez a deferência de escrever uma edição desta Coluna na semana de minha posse, na Academia de Letras de Campina Grande, em maio último, o texto acima foi uma marcante colaboração (e presente!) do pessoal que desbrava os caminhos iniciais para que APARTE adentre em novas plataformas, em sintonia com os novos tempos.

Imensamente agradecido!

Na PB, todo grupo político tem um escândalo ´pra chamar de seu´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube