Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 14/03/2019

Quando o silêncio faz falta

´Namoro´

Está rolando um clima entre a direção estadual do Democratas e o ex-deputado Bruno Cunha Lima (ex-PSDB e ex-Solidariedade), que pretende concorrer à sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG).

Demanda

Na reunião de ontem da bancada paraibana em Brasília com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, articulada pelo deputado Efraim Filho (DEM), foi solicitada a liberação de verbas adicionais para os hospitais Napoleão Laureano (JP) e FAP (CG), que atendem pacientes oncológicos,

Em breve

“Recursos estarão chegando (nesses hospitais)”, disse Efraim em entrevista à TV Itararé.

Contratado

O advogado pessoense Solon Benevides está atuando na assessoria jurídica da secretária de Administração do Estado, Livânia Farias.

Da boca de…

“… Afirmar que as mortes de Marielle e Anderson podem ter sido ‘crime de ódio’, como disseram os investigadores, é como admitir que 2 dos maiores matadores de aluguel do Rio são suscetíveis a sentimentos pessoais em relação às suas vítimas…” (ex-presidente Dilma Rousseff, nas redes sociais).

Lote

Os 12 aeroportos que vão a leilão amanhã – entre os quais os de Campina Grande, João Pessoa e Recife (esse último a ´joia da coroa´) – respondem por 9,5% do mercado doméstico, movimentando quase 20 milhões de passageiros anualmente.

SOS

Na audiência que manteve ontem com o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Romero Rodrigues pediu algum tipo de solução (ou composição) para uma dívida que a PMCG tem perante o governo federal – há cerca de quatro décadas -, e que em valores atuais ronda os 100 milhões de reais.

Pavimentos

Romero também apelou pelas obras de duplicação das rodovias federais BR-230 (trecho Campina rumo ao Sertão) e BR 104, entre Esperança e Caruaru (PE).

Largada

A Diocese de Campina Grande lança hoje – 9h, na Fazenda do Sol, BR 230, na saída para João Pessoa – a Campanha da Fraternidade 2019.

´Fraternidade e Políticas e Públicas´ é o tema.

Baixou o astral

Reportagem do jornal O Globo informa que, preso há 11 meses, o ex-presidente Lula vive seu pior momento, isolado em uma cela em Curitiba.

Inconsolável

Com quem conversa, o petista sempre afirma que não se conforma com a morte do neto Arthur, de 7 anos, vítima de meningite.

Vale tudo

“Um amigo que o visita regularmente disse à coluna que o ex-presidente está descrente. Lula é católico. Montou um altar com imagens de santos dentro da cela. No pequeno espaço colocou um buda, um orixá, um crucifixo”, relata a publicação.

´Tô fora´

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) já disse ´não´ à sondagem para ser o relator na Câmara Federal da reforma previdenciária.

Na ´agulha´

A Procuradoria Geral da República apresentará mais uma denúncia contra o deputado (e ex-senador) Aécio Neves (PSDB-MG).

´Pole´

A ministra Rosa Weber é a integrante do Supremo Tribunal Federal que mais recebe correspondências.

Tiro fatal

A decisão do Tribunal de Contas do Estado, ontem, de reprovar a prestação de contas do ano de 2013 da Cruz Vermelha Brasileira (gestão do Hospital de Trauma de Joao Pessoa) e determinar que o seu responsável devolva R$ 8,9 milhões aos cofres públicos, foi praticamente o ´tiro de misericórdia´ para a entidade, cujo contrato com o Estado vencerá em junho próximo.

Sem prolongar

O deputado (e prefeitável, para a direção do PCdoB/CG) Inácio Falcão deseja que a candidatura de oposição na sucessão campinense de 2020 seja escolhido ainda este ano.

Aposta

“Acredito que em 2019 vamos definir de fato e de direito o candidato”, prognosticou.

Premissas

Para o parlamentar, três condições são indispensáveis: ser bem votado na cidade; ter perfil; e passar pelo crivo de uma pesquisa de opinião pública.

Auscultação

“Nós precisamos ouvir a sociedade para enxergar o rumo que ela quer”, acrescentou Inácio em entrevista.

Em gestação

Entre algumas lideranças do PSDB já se cogita a trocado do nome do partido até o final deste ano.

Por que não ´te calas´?

O comentário do senador Major Olímpio (SP), líder do PSL na Câmara Federal, sobre a tragédia de ontem numa escola de Suzano (SP), merece ser reproduzido com intenção didática, pelo exercício verbal de insensatez e inconveniência que praticou.

“Para você enfrentar uns demônios armados desses só mesmo com instrumentos semelhantes. Se a legislação no Brasil permitisse o porte de armas, um cidadão de bem na escola, seja um professor ou um servente, evitaria a tragédia, impedindo que prosseguissem a marcha da morte deles”.

Romero acertou a sua nova filiação partidária?...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube