Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 09/12/2017

PT com pouca moral

Paradoxo juvenil

Vale a pena compartilhar trechos de um recente artigo do professor e filósofo Leandro Karnal no ´Estadão´: “Os jovens passam o dia lendo. A frase deveria animar todos, só que não. São mensagens monossilábicas em celulares, acrescidas de pequenas imagens, um jejum de ideias e abundância de onomatopeias (…)

“Desaparece a acentuação, somem vogais, omitem-se sinais de pausas como vírgulas e chovem exclamações. Subordinadas faleceram há anos, subjuntivo está em fossilização avançada e o pretérito mais-que-perfeito, já senil quando eu era jovem, foi alvo de condução coercitiva ao cemitério”.

Exultante

“Melhor só se for para o papa”.

Eis a expressão verbalizada pelo novo bispo diocesano de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes, ao comentar a recepção quando de sua chegada à cidade, no final de semana passado.

´Chá de cadeira´

Dom Dulcênio contou na Rádio Caturité que levou 1h20 na agência dos Correios de Lagoa Seca para conseguir postar a correspondência de aceite do convite para assumir a nova diocese.

O detalhe

O convite (transmitido pelo núncio apostólico) foi formulado quando ele participava de um encontro do Regional da CNBB no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca.

Bye bye

O movimento ´Vem pra Rua´ – que ganhou visibilidade nacional nos protestos do já distante ano de 2013 – vai lançar a campanha “Tchau, Queridos”, que visa divulgar nas redes sociais o nome de políticos que não devem ser eleitos.

Entre nós

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpre agenda hoje em Campina Grande, a convite do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo na Câmara Federal.

Pauta

Às 10 horas, no auditório da Unifacisa, ele terá uma reunião com gestores da Saúde dos municípios e com prefeitos paraibanos.

Agora é Lula

“A gente está vendo que o Brasil está contaminado pelo ódio. Nunca vi o País tão nervoso quanto está agora. Nunca vi as pessoas tão raivosas como estão agora. Eu não sei por quê. Não sei se é só política, se é internet, o noticiário, mas as pessoas já chegam no elevador mal-humoradas, não falam mais bom dia, não conversam mais”.

Esta semana, em discurso no Espírito Santo.

´Gato…

Nos meios jurídicos houve uma crítica ao fato de o Supremo Tribunal Federal estar se debruçando sobre a questão do foro privilegiado, um tema que é objeto de apreciação no Congresso Nacional.

… Escaldado´

Acontece que existem indícios de que a emenda constitucional que trata do assunto dificilmente terá a sua votação concluída na atual legislatura.

Complicador…

… Adicional. O serviço de pavimentação do estacionamento interno da Câmara Municipal de Campina Grande, cuja quitação não foi realizada na legislatura passada, quando de sua execução, foi executado pela empresa de um ex-vereador.

Bodas

Aconteceu na manhã de ontem, na Paróquia de Santo Antonio, em Campina Grande, a celebração dos 45 anos de vida sacerdotal do monsenhor Lourildo Soares.

 

 

Comprimida

A (novamente) presidenciável Marina Silva (Rede) criticou o fato de o sistema político brasileiro agir para sufocar os pequenos partidos, citando que a sua candidatura em 2018, caso não haja a formalização de coligações, terá apenas 0,05% do fundo eleitoral.

“Teremos 12 segundos de televisão”, acrescentou.

Obstinação

Mas Marina destacou que tem renovado as forças para a nova disputa: “As dificuldades servem para exercitar a musculatura da persistência (…) Eu sei que vai ser campanha ralada, mas uma campanha ralada doí bem menos que um país partido”.
Pontos nos is

Sobre audiência em termos de sites de notícias, o único aferidor aceito mundial e consensualmente é o Google Analytics.

Da boca de…

“… Que a gente possa ter um 2018 com muita paz, e que este país possa entrar nos eixos prendendo mais corruptos ainda…” (Cláudio Lima, secretário de Segurança Pública da Paraíba).

Coisa nova…

A agência das Nações Unidas para a agricultura e alimentação (FAO, na sigla em inglês) está recomendando o consumo humano, notadamente em áreas secas, como é o caso do Nordeste, de alguns tipos de cactos, a exemplo do ´ficus-indica´, que já é cultivado em 26 anos.

… Na mesa

Ainda conforme o estudo da FAO, esse cacto “é um ativo valioso para a alimentação humana, forragem para o gado bovino e fonte de água”.

Retorno

Leitor assíduo de APARTE, o conhecido locutor campinense Evilásio Junqueira está de volta ao batente.

Agora na Rádio Caturité, às 10 horas da manhã.

Arco

A secretária de Saúde de Campina, Luzia Pinto, informou em audiência pública que a remuneração mensal dos médicos que atuam no ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida) varia entre R$ 8 mil e R$ 22 mil.

Sábado é dia de poesia

“… O amor junta os pedaços/ Quando um coração se quebra/ Mesmo que seja de aço/ Mesmo que seja de pedra/ Fica tão cicatrizado/ Que ninguém diz que é colado…” (Ivan Lins, que esta semana fez shows na Paraíba).

Calma aí

Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), é necessário a direção do PT na Paraíba compreender as realidades locais e não radicalizar em termos de composição de alianças para as eleições do ano que vem, como tem propagado os dirigentes da legenda.

O passado te condena

“Cada Estado tem a sua conjuntura. Eles (os petistas) vão ter que entender e compreender o que é melhor para a Paraíba”, ponderou o socialista.

– E o PT não tem essa moral toda, porque votou em Michel Temer duas vezes – arrematou Hervázio.

Quantas ´penas´ voarão hoje na convenção nacional do PSDB?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube