Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 03/06/2017

PSD não teme desfiliação

É o Brasil

O Instituto Brasiliense de Direito Público, faculdade que tem o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, como sócio, receberá patrocínio de R$ 90 mil da Caixa Econômica Federal para a realização de um seminário nos dias 20 e 21 de junho, informou o jornal Folha de São Paulo.

Um dos convidados é o presidente Michel Temer, que passará dias antes por julgamento no TSE.

Estável

Ao tratar do relacionamento do Democratas com o Governo Temer, o deputado Efraim Filho (PB), líder da bancada, avaliou que o DEM “está estabilizado”.

Afinação

“No primeiro momento, houve uma insegurança, mas prevaleceu a tese de alinhamento com o presidente Rodrigo Maia (da Câmara Federal), que tem sido o pilar de sustentação do governo”, acrescentou Efraim.

O detalhe

O deputado paraibano do DEM será o relator das propostas, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sobre extinção do foro privilegiado.

Gazeta

A semana que chega ao fim não foi um primor de atividade no Poder Legislativo de Campina Grande.

As sessões ordinárias, quando ocorreram, foram rápidas, tido chuvas de verão.

Escapando

Ao participar, anteontem, do 6º Congresso Nacional do PT, em Brasília, o ex-presidente Lula avaliou para os companheiros de partido que o presidente Michel Temer está ganhando ´sobrevida´ porque atua rápido com relação às denuncias contra ele.

Exigência

No mesmo evento, Lula se referiu às acusações do empresário Joesley Batista (Grupo JBS) contra ele e Dilma: “Não quero que vocês se preocupem com meu problema pessoal. Eu provei minha inocência e vou exigir que eles provem minha culpa”.

“Canalha”

Ainda nas palavras do petista, “vai chegar o dia em que estaremos assistindo TV e vão pedir desculpas ao PT por tudo. Um canalha de um empresário disse que fez uma conta para mim e outra para Dilma, mas a conta está no nome dele e é ele quem mexia na conta”.

Sapatos

De conformidade com pesquisa em poder do Conselho Municipal de Mobilidade de Campina Grande, 44% das viagens (deslocamentos) feitos na cidade ocorrem a pé (caminhando).

Entressafra

Em recente editorial, o jornal Folha de São Paulo assinala que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) é “uma aposta precipitada” para a sucessão presidencial do ano que vem, “explicável pela escassez de opções”.

Na Serra

A plenária do Orçamento Democrático, na região de Campina Grande, vai ocorrer neste sábado, às 16h, na Escola Nenzinha Cunha Lima, bairro de José Pinheiro, com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ato

Às 10 horas de hoje, no distrito de Catolé de Boa Vista, Ricardo Coutinho assina a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da rodovia estadual que liga o referido distrito à cidade de Boa Vista.

Consumo

Alexandre Moreno, diretor do Grupo Bunge Brasil (margarina Primor e outros produtos), disse ontem na ´Campina FM´ que a região Nordeste consome, proporcionalmente, três vezes mais margarina do que as demais regiões do País.

Da boca de…

“… Não dá para ficar no meio-termo. A opinião pública quer um desfecho…” (Ricardo Tripoli, SP, líder do PSDB na Câmara Federal, sobre a relação do partido com o Governo Temer).

Enquanto isso

O governador Geraldo Alckmin (SP) está pedindo aos sete principais prefeitos do partido no Estado, com exceção de João Doria (Capital), para que eles ajudem a impedir que o diretório estadual decida pelo rompimento com Temer.

O imponderável

Na sua participação, ontem, no seminário Cidade Expressa, o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Marco Procópio, sublinhou que as incessantes mudanças no mundo da tecnologia “vão mexer”, ainda mais, “na forma e na quantidade de empregos” pelo mundo.

Sábado é dia de poesia

“… Tu que anda pelo mundo (Sabiá)/ Tu que tanto já voou (Sabiá)/ Tu que fala aos passarinhos (Sabiá)/ Alivia minha dor (Sabiá)…” (Luiz Gonzaga).

Sinal

Na percepção do deputado Buba Germano (PSB), Zennedy Bezerra, próximo correligionário do prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PSD) – que se filiou há poucos dias ao PMN -, é uma sinalização da inconsistência da chamada ´frente das oposições´.

Boataria

Presidente estadual do PSD, o deputado Rômulo Gouveia (PSD) disse ontem, em entrevista à TV Itararé, que “verdadeiramente são especulações” os boatos sobre um iminente desligamento do PSD do prefeito Luciano Cartaxo.

Cizânia externa

“A nossa relação com o prefeito e o seu comportamento são muito fraternos, de diálogo. É mera especulação, repito. É o interesse dos adversários de tentar desestruturar as oposições”, assinalou Gouveia.

Respaldo

O deputado citou que “desde que ele (Cartaxo) entrou no partido, que teve a nossa garantia de apoio. A sua vinda para o PSD foi importante para o arco de aliança (do ano passado, em JP)”.

Indicações à chapa majoritária

Rômulo Gouveia enfatizou que “estou abdicando do meu nome na chapa majoritária de 2018, e apresentando os nomes de Luciano e Lucélio (Cartaxo) para o partido. Estou já decidido e trabalhando a minha reeleição”.

– Luciano e o irmão são os nomes do partido para a disputa majoritária de 2018 – reforçou.

Lava Jato: as notas frias de advogados vão dar o que falar...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube