Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 28/02/2018

PSD joga a ´tarrafa´

Passando a borracha

Na percepção do ex-ministro do STF Eros Grau, o Supremo Tribunal Federal se transformou em um grande espetáculo televisivo, inoculando nos ministros uma atração pelo protagonismo.

“Quero esquecer aquilo (sua passagem pela Corte) da minha vida”, enfatizou Eros.

Alta estação

Pesquisa feita junto à rede hoteleira de Campina Grande durante o período carnavalesco mostrou um índice de ocupação de 84,6%, informou ontem a secretária de Desenvolvimento Econômico da PMCG, Rosália Lucas, em entrevista ao programa ´Ideia Livre´, da TV Itararé.

Lançamento

Rosália informou que brevemente será lançado um concurso para a escolha da marca turística de Campina Grande.

Suporte

A secretária também revelou no programa que uma marca de cerveja sinalizou a intenção de patrocinar a semana pré-carnavalesca campinense.

Estaca…

Romero Rodrigues declarou ontem na ´Campina FM´ que “eu não decidi nada. Eu tenho conversado com todo mundo, é natural”.

… Zero

“Eu tenho me reunido ´n vezes´ com Luciano (Cartaxo) e o senador Maranhão para buscar uma alternativa. Ocorre que a imprensa tenta antecipar sempre os fatos que não aconteceram. Não existe chapa formada com quem quer que seja. Não existe chapa fechada nem nada decidido até esta data. Temos buscado dialogar e fazer uma reflexão conjunta. Construir uma solução conciliadora para o processo sucessório”, discorreu o prefeito.

Indisfarçável

Já o vice-líder do governo na Câmara campinense, Alexandre do Sindicato (PHS), comentou ontem que o presidente do PSDB/PB, Ruy Carneiro, “declaradamente, tem uma preferência por um candidato que não é o do seu partido, que é Luciano Cartaxo”.

Incompreensível

Ainda conforme o edil, “Romero sabe disso e ele está lutando contra a maré. Acho muito estranho que um presidente de partido, que tem um prefeito na segunda maior cidade do Estado; que tem 85% de aprovação na gestão; que tem o que mostrar no município e na Paraíba toda, não defenda o nome de Romero”.

Preferência

Enquanto isso, em João Pessoa a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) avalizou a eventual escolha do senador Cássio para disputar o governo: “É um bom nome. Não podemos deixar de dizer que é uma possibilidade”.

Sem vetos

A parlamentar ´tucana´ ressalvou que ficaria satisfeita se o nome escolhido para a chapa oposicionista fosse do PSDB, mas que não vê problema em apoiar um candidato de outro partido.

 

Da boca de…

“… Faz 19 anos que a gente só faz perder sob a orientação de Maranhão. Acho que está na hora de o senador pensar mais nos outros e menos nele…” (vereador pessoense Mangueira, do MDB).

Convocação

O presidente Michel Temer anunciou para os próximos dias uma reunião com todos os 27 governadores, tendo como pauta segurança pública.

Trava

O Senado aprovou ontem, por unanimidade, um projeto que proíbe o remanejamento de recursos do Fundo Penitenciário Nacional para outras áreas.

Na Serra

O governador Ricardo Coutinho (PSB) cumpre agenda hoje em Campina Grande.

Ausentes

Levantamento do TSE mostrou que 25% da abstenção registrada na eleição de 2014 foi de eleitores com mais de 70 anos, cujo voto é opcional.

Adiamento

A vinda do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, à Paraíba, agendada para amanhã, foi adiada.

Comenda

O Tribunal de Contas da Paraíba entrega hoje (9h, no auditório do TCE) a Medalha Cunha Pedrosa ao conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, em virtude de sua eleição para a presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

´Afivelando´

O deputado estadual Nabor Wanderley (MDB) admitiu publicamente que poderá deixar o partido nos próximos dias.

A justificativa é procurar uma coligação que não complique a sua reeleição.

Superlotação

Os quatro presídios de Campina – Serrotão, Padrão, Feminino e Monte Santo – têm (somados) 739 vagas.

Mas atualmente estão com 2.023 detentos.

Da boca…

“… Só falta ele (Luciano Cartaxo) montar. Todos os cavalos que passaram selados na minha vida eu nunca pensei duas vezes. Montei e fui embora…” (João Almeida, vereador pessoense do Solidariedade).

Sondagem

Presidente do PSD no Estado, o deputado Rômulo Gouveia informou ontem que vai saber objetivamente se o vice-prefeito pessoense Manoel Júnior e o senador Raimundo Lira estão cogitando deixar o MDB.

Abrir as portas

Em caso positivo, sem a intenção de desagregar a oposição no Estado, o deputado vai colocar o seu partido à disposição de ambos.

– Eu sempre trabalhei pela unificação das oposições e não quero ser acusado de desagregar, pois tenho conversado com o senador Maranhão e tenho muito respeito por ele – situou o deputado.

Temer vai ´operar´ no MDB/PB?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube