Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 20/10/2016

PSD aduba 2018

´Mudar a embalagem´

No amadurecimento da proposta de retorno do financiamento empresarial às campanhas eleitorais surgiram duas novas alternativas em termos de Congresso Nacional.

A primeira sugere que pessoas jurídicas possam doar para um´ fundo eleitoral´, e que o dinheiro seja distribuído de forma proporcional entre os partidos.

Endereço certo

Outra alternativa permitiria que as empresas façam a doação para o fundo, mas apontando para quais partidos ou candidatos o dinheiro deve ser repassado.

Quem se arrisca?

O líder do PP na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), considerou em entrevista ao ´Estadão´ que a proposta mais viável é a que prevê que as empresas poderão estabelecer para que candidatos a doação será repassada.

“Qual empresa vai querer doar sem saber para quem vai doar?”, indagou.

Tipificação

Ribeiro defendeu que é preciso definir claramente o modelo de doação.

“Hoje, a Lava Jato criminalizou todo tipo de doação”, afirmou.

Sem celeridade

Até o presente, apenas uma cidade no Brasil conseguiu concluir a migração total dos aparelhos de TV de analógicos para digitais: Rio Verde, no interior de Goiás, escolhida para ser a cidade modelo.

DF

O calendário inicial definido pelo Ministério das Comunicações prevê que Brasília tenha o sinal analógico desativado ainda este mês, mas tudo indica que haverá uma prorrogação.

Na caixa

Mesmo com o governo oferecendo gratuitamente o conversor, cerca de 90 mil usuários ainda não foram pegar o equipamento.

Sintonia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, concede entrevista hoje na Rádio Campina FM (meio dia).

Diplomas

A juíza Adriana Barreto Lóssio, da 72a Zona Eleitoral, oficializou para o dia 16 de dezembro (16h, no Garden Hotel) a solenidade de diplomação dos eleitos (e primeiros suplentes) nas eleições deste ano em Campina Grande.

Da boca de…

“… Acho muito importante essa convergência, e muito bom para a Paraíba…” (senador Deca, PSDB, sobre o consenso na bancada federal paraibana acerca das emendas de grupo que serão apresentadas ao Orçamento da União para 2017, que contemplam João Pessoa e Campina Grande).

Etapa

Ao ser indagado ontem, em entrevista, sobre a real possibilidade de disputar um mandato majoritário em 2018, o deputado Gervásio Maia (PSB) respondeu que “as coisas acontecem ou não no tempo de Deus. Ninguém pensa que as coisas acontecem por acaso (…) O tempo é de esperar um pouco essas eleições de 2016 e retomar o ritmo do PSB através do governador”.

 

Muito cedo

Ainda conforme Maia, “o nosso partido tem grandes nomes, tem grandes partidos aliados, nomes de peso, e se dissesse qualquer coisa estaria me precipitando. Quem não gostaria de exercer cargos importantes?”

Reeleito

O servidor municipal Armando Teixeira foi reconduzido esta semana ao cargo de presidente da Associação dos Fiscais de Renda de Campina Grande para um mandato de dois anos.

O seu vice é José Aderaldo.

Ao vivo

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, confirmou visita à Paraíba para os próximos dias, ocasião em que participará de uma audiência pública relacionada à obra de transposição do Rio São Francisco, notadamente o Eixo Leste, que vai atender a Campina Grande.

Calendário

A intenção do governo federal é terminar a obra até dezembro e em fevereiro ´entregar´ água na cidade de Monteiro (nesse intervalo vários reservatórios terão que ser cheios para o bombeamento sequencial da água).

Dever de casa

O problema adicional é a necessidade de agilização das chamadas obras complementares, a começar pelo tratamento dos esgotos de parte de Monteiro, que desaguam no Rio Paraíba.

Esgotados

Foi concluída ontem a venda de ingressos para a palestra que o filósofo e historiador Leandro Carnal profere amanhã à noite no Teatro Facisa, numa promoção da Associação Comercial de Campina Grande e Sebrae.

À espera

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estava com uma mala já pronta ao ser abordado (e preso) ontem por policiais federais no imóvel funcional da Câmara Federal que ainda utilizava em Brasília.

Lançamento

O renomado professor e jurista Léo da Silva Alves lança hoje o seu novo livro – “Luzes do Planalto” – durante a abertura do II Seminário de Processo Administrativo Disciplinar no Âmbito da Administração Pública, que começa às 8h no auditório da Justiça Federal, no complexo jurídico do bairro da Liberdade, em Campina Grande.

Meio bilhão

Os cálculos da Polícia Federal projetam para um volume de R$ 500 milhões que teria sido sonegado por empresas de entretenimento que patrocinam pelo menos quatro grandes bandas de forró que fazem sucesso no Nordeste, entre as quais Aviões do Forró.

Canetada

Andreza Melo de Almeida, irmã do ex-prefeitável Artur Bolinha (PPS), foi exonerada do cargo de vice-delegada da Junta Comercial do Estado em Campina Grande.

“É o cara”

Para o vice-presidente do PSD no Estado, deputado Manoel Ludgério, o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), “é um extraordinário nome” para disputar o governo estadual em 2018 liderando uma ´frente de oposição´.

Veneziano cortou o cabelo. Qualquer dia, poderá cortar os laços com o PMDB...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube