Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 14/06/2018

PSB apresenta a conta

Propagação

Vai ganhando as redes sociais o jingle (música) preparado para a campanha do ex-presidente Lula à Presidência da República.

O slogan é “Lula – o Brasil feliz de novo”.

Plasticamente, ficou lindo!

Clique AQUI e assista ao vídeo.

Anomalia

Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com base nos dados do TSE, mostra que no País há 231 municípios com mais eleitores que habitantes.

Nenhum deles se localiza na Paraíba.

Parados

Já com muita poeira, tramitam no Senado nove pedidos de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal.

Expansão

O grupo campinense Rede Compras (empresário Vamberto Farias) vai inaugurar nos próximos dias mais uma filial, localizada na rua Odon Bezerra, bairro da Liberdade, em Campina Grande.

Festão

O jornal Folha de São Paulo publicou, em recente edição, que a Caixa Econômica Federal realizou um evento em Brasília e reuniu cerca de 6 mil funcionários.

O custo: R$ 16 milhões e 600 mil.

Vai às urnas

Moacir Rodrigues, irmão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG), deverá tentar um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano pelo PSL.

Ajoelhou, reza

Na rotineira enxurrada de notícias dos tempos atuais, passou sem muito destaque o projeto aprovado na Câmara Federal, dias atrás, fixando que clientes que desistirem da compra de um imóvel negociado ´na planta´ terão de pagar até 50% do valor já dado à construtora como multa para se desfazer do negócio.

Escape

O texto fixa que o valor só não será pago se o consumidor encontrar interessado que aceite a transferência de toda a dívida do imóvel.

Comensais

Na ´contabilidade gastronômica´, mais de 600 pessoas estiveram reunidas com o pré-candidato a governador João Azevedo (PSB), segunda-feira última, num restaurante campinense.

´Companheira´

Está marcado o julgamento da senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, no Supremo Tribunal Federal: terça-feira próxima, dia 19.

Situando

Gleisi é investigada junto com o seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A ação se arrasta há vários anos no STF.

Palanque

“Eu vi uns dos candidatos (a presidente) falando sobre segurança; falando que vão criar um ministério. Em Brasília, quando você não quer resolver nada na Câmara você cria uma comissão. O presidente quando não sabe ou não tem o que fazer cria um ministério”.

Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL.

 

Zé na TV

O senador José Maranhão (MDB) foi o entrevistado da última terça-feira no programa ´Ideia Livre´ da TV Itararé.

A seguir retalhos de sua participação como pré-candidato a governador.

Descrédito dos…

“Essa situação faz a opinião pública valorizar as qualidades morais e éticas dos candidatos que se apresentam.

… Políticos

“Todos os partidos políticos brasileiros, especialmente os mais antigos, foram muito atingidos pela Lava Jato. Mas a gente tem que confiar no discernimento do povo da Paraíba, que conhecendo os homens públicos sabe quem merece e quem não merece o seu voto.

Destampou

“A Lava Jato tirou uma tampa de uma fossa que era bonita por fora, mas que por dentro era podre. Essa é que é a realidade.

Diversidade

“Temos que dar aos paraibanos o maior número de oportunidades possíveis, seguindo até um adágio popular: ´quanto mais cabras, mais cabritos´. Quanto mais candidatos nós tivermos submetidos ao juízo do povo, maior a possibilidade de escolher um bom candidato.

Sem baixaria

“Não me interessa atacar ninguém, o que me interessa é discutir a Paraíba – a sua economia, a sua vida social, a melhoria para o seu povo.

Extrato

“Duas coisas são fatais para o insucesso das administrações públicas: a falta de caráter, de responsabilidade e de honestidade de um lado; e do outro a incompetência. Tudo isso junto é o pior cupim a corroer a máquina estatal e tirar do povo a oportunidade de um governo que realmente lhe seja útil.

Passando a limpo

(chegou a oferecer a Romero Rodrigues a vaga de candidato a governador pelo MDB?) “Cheguei sim.

Temer atrapalha?

“Ter ou não ter apoio é uma coisa que vai funcionar pouco nessa eleição.

Fora da campanha

“O certo é que Michel Temer não tem nenhum apoio popular. Agora, eu não acredito que Temer pretenda sair pelos estados pedindo votos para os candidatos do partido. Isso é o que eu penso.

Alianças

“A coligação com o PSC está na reta final (…) O PR nós estamos absolutamente entendidos, com alguns pequenos detalhes a serem resolvidos (…) O PDT nós estamos conversando.

Trava

“As eleições proporcionais, sinceramente, são o grande entrave para as coligações”.

O preço da coligação nacional

Conforme o jornal ´Estadão´, a direção nacional do PSB condicionou a formalização da aliança com o PT ou o PDT (Lula ou Ciro Gomes) ao apoio a um conjunto de 8 a 10 candidatos socialistas que vão disputar o governo estadual.

Entre eles, já foram definidos os nomes dos candidatos aos governos de São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e… Paraíba.

 

E não se fala nos candidatos a vice dos presidenciáveis...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube