Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 05/08/2020

Próximo ao ´rei´

Freio nas redes sociais

As propagandas políticas e eleitorais serão identificadas com um selo no Facebook e no Instagram, e poderão ser ocultadas pelos usuários a partir desta semana.

Ao abordar o tema, o jornal Valor Econômico detalha que os usuários das citadas redes sociais poderão escolher se querem ou não ver propaganda política e eleitoral.

As propagandas relacionadas a esses dois assuntos terão de ter ser identificadas com os selos “pago por” ou “propaganda eleitoral”.

Mais do mesmo

É oportuno pontuar que propaganda política espontânea nas redes sociais atinge basicamente os seguidores já habituais.

É como ´pregar´ para pessoas ´já convertidas´.

Feliz….

O Código Eleitoral brasileiro está completando 55 anos de existência.

Salta à vista que muito do seu conteúdo ficou desfasado pelo tempo e – também – em função da Constituição de 1988.

… Aniversário

O ministro do Supremo Tribunal Federal (e do TSE) Edson Fachin informou que vai entregar um esboço de atualização do texto ao Congresso Nacional.

Com vagas

O Partido Socialista Brasileiro em Campina Grande só conseguiu mobilizar 15 pré-candidatos à vereança.

Da boca de…

“… Não tenho preferência, pode ser qualquer um dos dois (Bruno Cunha Lima ou Tovar Correia Lima), contanto que um apoie o outro…” (vice-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro, sobre a escolha do candidato a prefeito do bloco governista).

Impeachment

O advogado Modesto Carvalhosa, um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou que apresentará um pedido de impeachment do procurador geral da República, Augusto Aras.

´Me dê motivos´

“Ele (Aras) agiu de modo incompatível com a dignidade, a ordem e o decoro do cargo de Procurador-Geral da República”, justificou.

Aviso…

Hildevânio Macedo, secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, informou através de nota remetida à Coluna que “houve, pelo menos, duas reuniões com a ex-secretária Socorro Gadelha, uma comigo e outra com o prefeito Luciano Cartaxo, antes do ato de renomeação da mesma para a Secretaria de Habitação do Município”.

… Prévio

“Mais: o secretário de Administração, Lauro Montenegro, falou com Socorro, via telefone, na hora em que estava redigindo a portaria. Em todos os momentos não houve objeção ao ato. Portanto, não se pode falar em ato compulsório”, acrescenta Hildevânio.

Acordes

De acordo com levantamento realizado pela empresa Google, as ´lives´ musicais com artistas brasileiros já foram vistas por mais de 85 milhões de pessoas.

Sofrência

A campeã de visualizações foi uma live da cantora Marília Mendonça, com 3,3 milhões espectadores.

Cacife

Conforme o Banco Central, a cédula de R$ 200, que entra em circulação ainda este mês, será a sexta mais valiosa de todo o mundo, tomando-se o dólar americano como referencial.

Ficará atrás do próprio dólar e do euro, entre outras.

Na ribalta

O ex-vereador Fernando Carvalho atendeu à convocação da direção do PSC local e vai tentar a sua recondução à Câmara campinense.

Chinelada

Curiosidades do balanço do 2º trimestre deste ano da Alpargatas, cujo carro-chefe são as famosas sandálias Havaianas.

Amortecedor

As vendas caíram 35,4%. E só não desabaram mais porque houve um crescimento de 550% nas comercializações online (em comparação ao mesmo período de 2019).

´Tudo junto´

O Diário da Justiça eletrônico, do Tribunal de Justiça da Paraíba, publicou Resolução dispondo sobre a criação e implantação do sistema de cartório judicial unificado nas Varas (três) da Fazenda Pública de Campina Grande.

Tradução

O cumprimento dos atos judiciais (despachos, sentenças e decisões) oriundos dos magistrados das três Varas serão realizados por servidores que atuarão no cartório unificado.

Da boca de…

“… O que temos hoje no Brasil é a industrialização de candidaturas ´laranjas´ de mulheres…” (ministro Alexandre de Moraes, do Supremo e do TSE).

Alijados

O sindicalista Napoleão Maracajá, que vai tentar o seu retorno ao Legislativo campinense, disse ontem que até o momento não houve qualquer convocação da direção municipal do PT, aos pré-candidatos à vereança, para se discutir a disputa para prefeito.

Apoio…

O diretório municipal do Partido da Mulher Brasileira anunciou ontem o apoio à pré-candidatura de Artur Bolinha (PSL) à Prefeitura de Campina Grande.

… Feminino

“É a pessoa mais preparada para estar à frente da Prefeitura de Campina Grande”, enfatizou advogada Shelda Santiago, presidente do PMB/CG.

Prepostas

Ao que tudo indica, dois vereadores campinenses não disputarão as eleições deste ano, mas serão representados por familiares.

Apadrinhado

Conforme o jornal O Globo, a alternativa número 1 do atual presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para a sua sucessão é o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP).

Ao vivo

Na noite de segunda-feira, no programa Roda Viva da Rede Cultura/TV Itararé), Rodrigo afirmou que “tenho uma relação muita próxima com o deputado Aguinaldo Ribeiro”.

“... Com o amanhecer/ A Ponta do Cabo Branco/ Em ouro se torna/ Como posso esquecer...” (Cátia de França). Parabéns linda JP!...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube