Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 28/01/2021

Proibido para crianças

Paraibano na disputa

Apesar de ser a maior bancada no Senado, o MDB caminha para desidratar a candidatura à presidência da Casa encabeçada pela filiada Simone Tebet (MT).

A emedebista não conseguiu unificar a sua bancada em torno de seu nome.

Se ela desistir, a eleição no Senado terá a candidatura única de Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

E, nesse cenário, o seu 1º vice-presidente deverá atender pelo nome de Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Depuração

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD-CG) disse que a demora na conclusão do seu secretariado decorre da “análise curricular, de capacidade de gestão e do perfil” dos nomes cogitados.

“As melhores decisões serão tomadas para garantir os melhores serviços”, emendou.

Uma década

BCL voltou a lamentar o tratamento conferido pelo governo estadual à PMCG: “Há 10 anos Campina está excluída do mapa administrativo da Paraíba”.

Inexiste

Ainda de acordo com o prefeito, “não tenho visto nenhuma tentativa de diálogo do Estado, mas sim de imposição”.

Lacre

“As portas para Campina em João Pessoa estão sempre e eternamente fechadas. E isso não dá para admitir, sobretudo calado”, acrescento BCL.

Mais tinta

Em nova edição do Semanário Oficial de Campina Grande, foram publicadas outras nomeações para a PMCG, entre as quais a do ex-deputado estadual Gilbran Asfora para responder (interinamente) pela chefia do gabinete do prefeito.

Na linha…

O presidente Bolsonaro admitiu ontem que está envolvido na disputa pela presidência da Câmara Federal.

… De frente

“Fizemos uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares, né, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”, verbalizou o ´capitão´.

Desembolso

O governo federal fez a liberação de R$ 630 milhões em emendas extras ao Orçamento da União para deputados que sinalizem apoio ao candidato governamental na Câmara: deputado Arthur Lira (PP-AL).

Tudo parado

A mesa diretora da Câmara Municipal de Campina está ´balançada´ para adiar o início do período ordinário para o começo de março.

Amortecedor

A tese – para consumo externo – é a preocupação com a pandemia.

Mas a inspiração verdadeira é a tentativa de conter o desapontamento de alguns vereadores com a nova gestão administrativa.

Retrovisor

Não custa lembrar que desde meados do ano passado que a Câmara campinense fez sessões ordinárias, inicialmente de maneira inteiramente remota.

Torneira

A Cagepa informou que o gasto de água nas residências de todo o Estado, no ano passado, foi de 87.374.542 metros cúbicos – crescimento de 6,5% em comparação com 2019.

Na fila

Lideranças religiosas protocolaram esta semana, na Câmara Federal, o 62º pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Extrapolou

No texto, os subscritores salientam que a pandemia do coronavírus “escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população e evidenciou condutas criminosas”.

O tempo…

Está na base do ´vento a favor´ a relação do deputado federal Gervásio Maia (PSB) com o governo estadual.

Oportuno

“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. Este é o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, que terá início no dia 17 de fevereiro (quarta-feira de cinzas).

O lema é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

Postulante

O deputado João Gonçalves (Podemos) deverá ser eleito na semana que vem como 1º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, sucedendo ao ex-deputado Nabor Wanderley (REP), que renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Patos.

Microfone

Já se cogita nos bastidores políticos de João Pessoa que o ex-prefeitável e radialista Nilvan Ferreira (MDB) caminha na direção do PSD, liderado pelo ex-prefeito campinense Romero Rodrigues.

Apelação

O presidente Jair Bolsonaro optou pela via da agressão e dos palavrões para rebater a denúncia de bilionários gastos supérfluos em seu governo, feita pelo site de notícias Metrópole – com base em dados oficiais – e resumidas nesta Coluna na edição de ontem.

Porta fechada

O indecoroso desabafo presidencial ocorreu em solenidade com aliados em Brasília, numa churrascaria que foi fechada para o evento e onde predominou o não uso de máscaras.

Que o papa não saiba

O leitor poderia até considerar desprezível a reprodução, mas ela se faz necessária para dimensionar o despautério de nossa maior autoridade.

Bolsonaro: “(a imprensa) vai para a p… que o pariu. Imprensa de merda essa daí… (leite condensado) É para enfiar no rabo de vocês (imprensa)”.

No caso do presidente – é triste constatar –, o primeiro e o último ´órgão´ do aparelho digestivo se equivalem, evacuando a mesma coisa.

Quem proibiu a divulgação dos boletins médicos do senador Maranhão?...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube