Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 28/09/2019

Prefeito ´tranca a porta´

Na ´arquibancada´

“O PSC ainda está acompanhando o desenrolar dos acontecimentos. É claro que nós estamos abertos para entendimentos e conversações. Mas ainda não temos uma ideia precisa do que acontecerá com o processo político na Paraíba”.

Eis a avaliação do ex-senador Marcondes Gadelha, presidente do PSC no Estado, acerca da crise interna no PSB, que acaba resvalando para a administração estadual.

Sem separação

Ainda de acordo com a sua avaliação, “a gente vê um esgarçamento muito forte dentro do PSB, mas eles ainda estão dentro do mesmo barco, apesar de todas as rusgas e brigas”.

Na disputa

Marcondes informou, em entrevista à TV Itararé, que o seu partido terá candidaturas próprias a prefeito em João Pessoa (provavelmente o ex-deputado Leonardo Gadelha), Patos e Sousa, entre outras cidades paraibanas.

Em aberto

Quanto a Campina Grande, “nós não definimos ainda essa questão”.

Na equipe

Augusto Aras, novo procurador geral da República, nomeou para a Secretaria-Geral do Ministério Público da União (MPU) o subprocurador aposentado Eitel Santiago de Brito Lira, da Paraíba.

O detalhe

Só recordando, Eitel disputou nas eleições do ano passado um mandato de deputado federal pelo PP.

Melhorias

Serão apresentadas ao Conselho Municipal de Turismo de Campina Grande as mudanças e inovações introduzidas no Hotel Serrano, um dos mais tradicionais da cidade, localizado na área central.

Precursoras

Equipes de apoio da Presidência da República realizaram ontem uma vistoria na área do complexo Aluízio Campos, uma etapa preparatória da visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à cidade em outubro.

Da boca de…

“… Eu vou dizer uma coisa: o camarada que vier falar comigo sobre isso, só não vou mandar… É porque que não posso dizer o que tenho vontade. Essas pessoas que criticam para mim não valem nada, deviam se danar…” (vice-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro, ao rebater as críticas contra a sua filha, senadora Daniella Ribeiro – PP).

Situando

Através das redes sociais foi mostrada a quitação de uma despesa, em um restaurante campinense – com realce para um sorvete, de 17 reais -, feita pela senadora com recursos de sua verba indenizatória no Senado.

Limitação

O Facebook anunciou ontem que começou a testar – experimentalmente – a supressão da visualização dos chamados ´likes´ (marcação) nas postagens realizadas nessa rede social.

Fora de pauta

O deputado Adriano Galdino (PSB) disse, em entrevista, que o governador João Azevedo (PSB) ainda não comentou com ele acerca do seu futuro político.

Comedimento

“O governador tem o tempo dele e as cautelas dele, e sua maneira de agir. Ele tem sido muito correto, coerente e equilibrado”, assinalou o presidente da ALPB.

Na espera

Galdino retemperou o seu desapontamento com o PSB: “Se eu pudesse deixar ontem, eu já tinha ido embora. Mas existe a questão legal, e eu vou aguardar uma ´janela´ para que possa sair com segurança, sem ameaçar o meu mandato”.

 

Sem ´liga´

“Eu estou cansado já com essas ´zoadas´ que acontecem no PSB. Eu nunca fui o ´queridinho´ do partido. O PSB sempre tem as suas preferências muito nítidas, e eu nunca tive essa preferência. Nunca tive o voto de um secretário indicado pelo partido. Sempre militei de forma transversal”, discorreu o presidente da Assembleia Legislativa.

Zarpar

Segundo Adriano, “tudo isso vai se acumulando, a gente continua sem ter o devido valor. Já contribui muito com o PSB, até assumindo missões quase impossíveis. Acho que está na hora de buscar novos rumos e contribuir noutra legenda”.

Ele ressalvou que “só vou para um partido no qual eu seja presidente aqui na Paraíba”.

Calendário

Na projeção de Adriano Galdino, “até novembro nós precisamos ter uma posição do governador e do PSB, para que os prefeitos possam tomar algum rumo. Até dezembro deveremos ter uma movimentação de prefeitos”.

Sábado é dia de poesia

“…Por que se chamavam homens/ Também se chamavam sonhos/ E sonhos não envelhecem…” (Lô Borges, compositor mineiro).

Internado

Inspira cuidados especiais num hospital de Campina Grande o conhecido cantor ´Henrique do Vale´, que puxou vários blocos durante os carnavais ´fora de época´ da cidade.

Em ascensão

O médico cearense e fundador do plano de saúde Hapvida, Cândido Pinheiro, 73 anos, foi listado entre os dez brasileiros mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em R$ 13,8 bilhões.

O detalhe

O grupo Hapvida controla as TVs Borborema e Manaíra, na Paraíba.

Retorno

Ao que tudo indica, os vereadores licenciados Nelson Gomes Filho (PSDB) e Josemar Henrique (PRB) deixarão nos próximos dias as presidências da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento) e Urbema, respectivamente, para reassumirem os seus mandatos no Legislativo campinense.

Sentido inverso

Cogita-se para o comando da AMDE e da Urbema, respectivamente, os suplentes de vereador (atualmente no exercício do mandato) Alcindor Villarim (PRB) e Ivan Batista (PSDB).

Não vai…

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV) descartou, ontem, uma eventual aproximação com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

… Rolar

“Não vamos fazer aliança com quem faz oposição ao nosso governo. Nós vamos é continuar avançado na cidade, com os trabalhos que estamos fazendo, com muito planejamento, com resultados, pois é isso que está fazendo a diferença na nossa administração”, salientou.

PV na cabeça de chapa

Cartaxo defendeu a renovação dos “quadros políticos da Paraíba e, principalmente, de João Pessoa”.

“O PV tem condições suficientes de apresentar nomes que possam, efetivamente, avançar ainda mais com esse nosso modelo de gestão, que está transformando não só a cidade, mas a vida das pessoas”, acrescentou o prefeito.

Reatamento institucional oito anos depois...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube