Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 10/12/2019

PP/CG já ´opera´ para 2020

Entre cristais

Em entrevista à ´Caturité FM´ (104.1), o senador Veneziano Vital do Rêgo afirmou que “para apoiar o governador João Azevedo eu não preciso sair do PSB. Tanto eu posso sair, como eu posso ficar. Não é uma decisão que vai ser tomada sem que nós levemos em consideração algumas abordagens”.

De todo jeito

O ´V´ declarou ainda que “a minha presença no PSB, se eu ficar no PSB, continuarei apoiando incondicionalmente o governador João Azevedo. Se eu decidir sair da legenda, da mesma forma continuarei a apoiá-lo”.

Em gestação

O governo federal cogita a recriação do imposto sindical, com alteração na nomenclatura (retirando o termo imposto).

Em profusão

De acordo com o Banco Central, de janeiro a outubro deste ano o volume de empréstimos consignados (cuja amortização é feita na fonte, quando do crédito mensal referente a salários e/ou benefícios previdenciários) chegou a R$ 79 bilhões e 843 milhões – 26% a mais no idêntico período de 2018.

Da boca de…

“… Num intervalo de dois anos, quase mil casos prescreveram, depois de haverem movimentado por muitos anos o sistema de Justiça. Não é preciso ser muito sagaz para constatar que os grandes beneficiários da prescrição são aqueles que têm dinheiro para manipular o sistema com recursos procrastinatórios sem fim…” (ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, sobre as centenas de ações que prescreveram, por conta do tempo, sem que tenha havido o julgamento e a eventual punição dos réus).

Parcelamento

O deputado (e empresário) Lucas Gonzales, do Partido Novo-MG, protocolou um projeto de lei na Câmara Federal para permitir ao empregador parcelar o 13º salário de seus empregados em até 12 vezes, mediante entendimento prévio com o empregado.

Laranjais

A Polícia Federal ainda tem em curso, em todo o País, 221 inquéritos que apuram o desvio de recursos públicos nas eleições do ano passado, via candidaturas ´laranjas´.

Intensidade

É intensa a disputa, entre aliados do governador João Azevedo, do ´espólio´ de cargos em Campina Grande cujos titulares foram indicados pelo ex-secretário executivo de Planejamento, professor Fábio Maia (PSB).

´Sai pra lá´

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil assumiu ontem uma postura inteiramente contrária ao cumprimento de pena após a confirmação em órgão colegiado (2ª instância).

Fumaça e…

Começa a ser propagada a possibilidade de uma paralisação nacional dos caminhoneiros nos dias 15 e 16 próximos.

… Extintor

Mas o evento não teria o respaldo de um dos segmentos representativos do segmento.

Leia-se Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos.

Palpite

Deputado estadual (licenciado) Hervázio Bezerra e vereador Tíbério Limeira.

Eis os nomes pinçados pelo ex-presidente do PSB/JP, Ronaldo Barbosa, como alternativas do governador João Azevedo para disputar no ano que vem a prefeitura pessoense.

O detalhe

No caso de Hervázio, a candidatura o obrigaria a deixar o PSB e correr o risco de enfrentar um processo de perda do mandato por infidelidade partidária.

Alvejada

A medida provisória do governo federal que institui o programa ´Verde e Amarelo´ já recebeu cerca de 2 mil emendas no Congresso Nacional, particularmente sobre o item que institui um desconto para o INSS no seguro desemprego.

´Pirança´

“Essa medida é uma loucura. Onde já se viu desempregado financiar novos empregos? Não vamos permitir que se acabe com quase 70 artigos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas)”, esbravejou o deputado ´Paulinho da Força´ (SD-SP).

Nova casa

O suplente de vereador (e de deputado federal) Rafafá filiou-se dias atrás ao PSD, partido do prefeito Romero Rodrigues.

Ele chegou a ser ´cortejado´ pelo PP.

Modalidade

O Banco do Brasil passou a oferecer à clientela, ontem, a contratação de financiamento imobiliário indexada ao índice inflacionário (IPCA).

Olhar

Em recente entrevista ao programa Ideia Livre, da TV Itararé, o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio, comentou que duas cidades paraibanas chamaram a sua atenção, por conta da longevidade de seu povo: Picuí e Frei Martinho.

Ponto final

O Grupo Opinião de Comunicação decidiu, ao que se informa, desativar o seu portal de notícias regional – ´OP9´.

Linha de tiro

Nos 10 meses iniciais deste ano, a polícia do Rio de Janeiro matou 1.546 pessoas.

Alinhavando

Sem muito alarde, sob a batuta do vereador licenciado Lucas Ribeiro, e com a retaguarda de sua mãe, senador Daniella Ribeiro, o Progressista está montando uma chapa proporcional expressiva para 2020 em Campina Grande.

Meta

A intenção é conquistar (pelo menos) três cadeiras para a próxima legislatura.

Filiações consolidadas

Eis alguns dos ex-vereadores que já ficaram seduzidos pela expectativa de poder emanada pelo PP/CG: Peron Japiassu, Hercules Lafite, médico João Leite, Laelson Patrício, Rostand Paraíba, Sargento Regis e Fábio Medeiros.

Luciano Cartaxo já tomou partido na ´crise do PSB/PB´?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube