Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 04/10/2016

Portas abertas para Cartaxo

Vitória pessoal

Para o senador Cássio, a eleição do prefeito Romero Rodrigues “é o resultado do trabalho que ele fez”.

“Foi uma campanha ao estilo dele, com simplicidade”, grifou CCL.

O senador disse ainda que Romero “é um gestor competente. E um bom gestor mostra o seu preparo nos momentos de crise”.

Olhar externo

Ao comentar a evolução da campanha em Campina, Cássio observou que Romero “não aceitou a provocação dos adversários”.

Ele também destacou que alguns concorrentes “fizeram promessas mirabolantes”.

Somar forças

O ´tucano´ acentuou que passada eleição é hora “de nos unir para defender a cidade e trabalhar por ela”.

Placar

No domingo foram eleitos 116 prefeitos aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) e 107 de partidos que estão na oposição.

Refúgio

Após a definição do resultado da eleição no domingo, o ex-prefeitável Veneziano (PMDB) e família foram ao encontro do irmão, ministro do TCU Vital Filho, que se encontrava na Fazenda Campo de Boi, na estrada para o distrito de Catolé de Boa Vista.

Solo

Ainda sobre Vitalzinho, ele chegou para votar sozinho, no domingo, no Colégio Estadual da Prata.

Votação

Apesar de a justiça eleitoral não ter divulgado a apuração dos votos do ex-prefeitável Walter Brito Neto (PEN), por se encontrar em grau de recurso o registro de sua candidatura, ele conseguiu nas urnas 523 votos.

Densidade

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande pela coligação ´Por Campina, por você´, Artur Bolinha, avaliou ontem que a sua votação, dentro das circunstâncias, foi “expressiva”, por força das “dificuldades de enfrentar três estruturas”, numa alusão à PMCG, Estado e Assembleia Legislativa.

Desidratada

Ele frisou que a sua coligação (PPS/PV) era “pequena, que não tinha candidatos a vereador com grande capilaridade eleitoral”.

Sem apelação

Ele considera que deu a sua contribuição para o resgate da “ética e da boa politica”.

“Tenho certeza de que a população não quer uma campanha de baixo nível, mas sim que se apresentem alternativas de a vida do eleitor melhorar”.

Tempo ao tempo

Sobre a possibilidade de ainda vir a concorrer à PMCG (2020), Bolinha respondeu, em entrevista à TV Itararé, que “é muito cedo para tomar uma decisão”.

Descasamento

Em ´números redondos´, o ex-prefeitável Adriano Galdino (PSB-CG) teve aproximadamente 10 mil votos, enquanto os candidatos a vereador de sua coligação cerca de 30 mil.

 

Ativo

O ex-prefeitável avisou que, “como cidadão de Campina, jamais vou me furtar de estar opinando sobre os temas que dizem respeito ao nosso presente e ao nosso futuro”.

Poucas palavras

Em síntese, Bolinha saiu do pleito de domingo com a ´circunferência eleitoral´ robustecida.

Correlação

Em princípio, 18 dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura em Campina deverão integrar a base governista.

Mas a oposição poderá encolher ainda mais.

Recomeço

“Refundação” do PMDB campinense. Eis uma expressão que começa a ser escutada no interior do partido.

Murchou

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) remeteu ao Poder Legislativo a proposta orçamentária de 2017, que tem uma estimativa de receita inferior à projetada para este ano.

Vitaminado

Reeleito com aproximadamente 3.500 votos de maioria no último domingo, o prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo (PSD), poderá ´mirar´ o prédio da Assembleia Legislativa em 2018.

Parou na urna

Bem engendrado, sob o ponto de vista da engenharia política, não vingou na prática o ´cinturão eleitoral´ idealizado por Ricardo Coutinho.

Ou seja, eleger os prefeitos da Grande João Pessoa: Capital, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

Na tela

Romero Rodrigues é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre Política & Economia´, que começa às 22h na TV Itararé (canal 18.1, digital, e 19, analógico).

Reação

O ex-candidato a prefeito Veneziano (PMDB) divulgou uma nota ontem sobre a eleição do domingo.

Adversidades

O texto não reconhece qualquer erro na condução da campanha, mas enfatiza que “nos deparamos com a mentira, com as maldades e a utilização desmedida, acintosa e sem limites da máquina pública”.

Erro partidário

Mas Veneziano (noutro parágrafo) mandou um velado recado, cujo figurino cabe bem na direção estadual do PMDB: “A análise estadual nos remete a uma avaliação partidária e nos mostra que os insucessos em várias cidades da Paraíba indicam que algo está errado e que decisões equivocadas nos impuseram consequências prejudiciais e resultados negativos que sugerem a nossa amadurecida e ponderada análise”.

Convite indireto

Quase que simultaneamente à divulgação do ´manifesto´ de Veneziano, o senador José Maranhão, presidente do PMDB na Paraíba, afirmou que “todas as lideranças políticas que atingiram o grau de representatividade do prefeito Luciano Cartaxo podem ser candidatas ao Governo do Estado”.

Zé emendou: “Como somos no PMDB um partido aberto, que discute democraticamente os caminhos a serem trilhados, se, porventura, Luciano, como nosso aliado, quiser participar do processo eleitoral futuro para eleição do governador do Estado, ele terá ampla oportunidade de dentro do nosso partido”.

Quem vai suceder o Lula como líder do PT?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube