Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 07/02/2017

PMDB quer cargo de Ribeiro

Aposta alta

Com cinco ministros indicados pelo partido atuando no Governo Temer, o PSDB coloca praticamente todas as fichas no atual presidente, dentro do projeto de poder para 2018.

“Estamos apostando no Brasil e apoiando o governo”, argumentou, ontem, o senador Cássio Cunha Lima, em entrevista à Rádio Caturité (CG).

Temeridade

Para CCL, “deixar o governo sem apoio e sem sustentação seria trabalhar contra o Brasil”.

Mais sal

O ´tucano´ foi menos condescendente com o governo estadual: “O Estado amplia a recessão com o aumento de impostos”.

Contribuições

Ao se referir à transposição do Rio São Francisco, o senador do PSDB realçou “o papel imprescindível” do ex-presidente Lula e do ex-vice-presidente da República José de Alencar (já falecido) para o começo da obra, citando também as participações relevantes dos ex-senadores Marcondes Gadelha e Cícero Lucena (também ex-ministro), como também o ex-ministro Fernando Catão.

Sem selo

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos cogita fechar agências próprias em grandes centros urbanos de todos os Estados. Também será lançado um programa de demissão voluntária.

Existem 6.511 agências espalhadas pelo Brasil.

O detalhe

O prejuízo no ano passado dos Correios passou de R$ 2 bilhões.

Inatividade

Dias atrás, o Diário Oficial da União publicou uma portaria da Reitoria da UFCG concedendo a “aposentadoria voluntária, com proventos integrais” ao professor e ex-reitor Thompson Mariz.

O pior dos vícios

Novo comandante do II Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Lamark Victor Donato (a ser empossado amanhã) afirmou ontem na ´Campina FM´ que “o uso de drogas é um fato preponderante, que acaba explodindo” a situação de insegurança reinante.

Duas rodas

O novo comandante do Batalhão sediado em Campina apontou como uma de suas prioridades o combate às motocicletas que circulam pela cidade rodando irregularmente.

Distância…

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) sinalizou, ontem, que em breve deverá oficializar a convocação de mais dois vereadores para a sua equipe – um do PSDB e outro do PSDC.

… do plenário

O movimento abriria espaço para os suplentes da vez: Gildo Silveira (PSDC) e Ivan Batista (PSDB).

Conterrâneos

Eleito dias atrás (436 votos) como o novo 4º secretário da mesa diretora da Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia (PSD) registrou ontem que os seus colegas da bancada paraibana “foram muito solidários” com a sua postulação.

 

Gol…

Mal começou o Campeonato Paraibano de 2017 e a prática se repete: estádios praticamente vazios e o ´borderô´ das bilheterias apontando milhares de pessoas nas arquibancadas.

… Contra

A ´mágica´ decorre de ingressos transformados em dinheiro, em decorrência dos incentivos dados pelo governo estadual (programa Gol de Placa).

Indefinição

O impasse persiste. A bancada do PMDB no Senado ainda não definiu quem indicará para a presidência da poderosa Comissão de Constituição e Justiça.

Concorrentes

Raimundo Lira (PB) tem o apoio do novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE). O seu concorrente Edison Lobão (MA) tem como cabo eleitoral o ´sete vidas´ Renan Calheiros, novo líder do partido no Senado.

E ainda tem a senadora Marta Suplicy (SP) na disputa.

Desfecho

Tudo indica que a solução inevitável será a clássica: no voto.

Liberada

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD-CG) recebeu alta hospitalar, após a internação decorrente de problemas renais.

Faz exames complementares, mas já está retomando as atividades rotineiras.

Desmentido

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) negou que tenha feito declarações acerca do processo eleitoral no Poder Legislativo campinense, particularmente com relação à postulação do vereador Marinaldo Cardoso (PRB) de presidir a Câmara no biênio 2019/2020.

A informação foi veiculada ontem neste espaço.

Advérbio

“Nunca dei essa declaração; nunca falei nada a esse respeito sobre Marinaldo. Isso é uma coisa para eles discutirem, eu não”, garantiu o parlamentar ´tucano´.

E reforçou: “Não dei uma declaração a esse respeito. Há tempos não falo deste assunto”.

Reiteração

APARTE mantém o teor da nota publicada.

Tovar fez o referido comentário na última sexta-feira, durante um café da manhã com lideranças do PSDC no restaurante Brasília, bairro de José Pinheiro.

Ofensiva

A prefeitura campinense e o Poder Legislativo se mobilizam para tentar estancar o processo de fechamento da agência do Banco do Nordeste localizada no bairro da Liberdade.

Freio no PP

A bancada do PMDB na Câmara Federal colocou o ´pé no bucho´ de Michel Temer e protestou contra a especulada indicação do deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) para a liderança do governo na Câmara Federal.

A reação é impessoal. Ou seja, não se trata de veto ao nome de Ribeiro. Os peemedebistas entendem que o PP já está extremamente contemplado no governo.

Temer indicou para o Supremo um nome ´abaixo´ de qualquer suspeita...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube