Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 30/09/2017

PMDB e PT retomam o ´flerte´

Falastrão

Além de relatar os R$ 248 bilhões em movimentações suspeitas do Grupo JBS/Friboi, a nova edição da revista Veja também reproduz novos áudios do empresário Joesley Batista, recuperados pela Polícia Federal.

O nível do linguajar, em conversa com (presumivelmente) o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG), coincide com a sua presumível estatura moral.

Confira

“Ô, meu, é a coisa mais simples do mundo, porque se você tem problema e o problema é, como se diz, batom na cueca, ô, meu, corre lá e faz a porra dessa delação”.

Balancete

A publicação quantifica que a Operação Lava-Jato já desvendou desvios de 42 bilhões de reais, envolvendo mais de 2 000 suspeitos, com ramificações que se desdobram em 48 países em quatro continentes.

Acervo

O ´dossiê´ elaborado para embasar o reconhecimento da feira central de Campina Grande como ´patrimônio cultural imaterial do Brasil´ servirá de matéria-prima para a edição de um livro e a filmagem de um longa metragem.

Incremento

O deputado Benjamin Maranhão (SD) anunciou ontem que aumentará o valor da emenda a ser destinada no Orçamento Geral da União de 2018 ao Hospital da FAP, em Campina Grande.

Impessoalidade

Sobre política, Benjamin disse que a oposição não deve discutir, no estágio atual, sobre a personificação de candidaturas a governador, até porque possui “três nomes com condições totais de vitória”: prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, além do senador José Maranhão.

Convergência

“O que eu prego – e conversei novamente isso esta semana com o senador Cássio Cunha Lima – é que haja unidade e união nas oposições nesse momento”, assinalou o deputado, ontem, na ´Campina FM´.

Quem levou

Ricardo Coutinho (PSB) recepcionou, ontem, diretores do Bradesco, o banco que ganhou o processo licitatório para gerir a folha de pagamento dos servidores estaduais.

Expansão

O banco se comprometeu em abrir mais agências no Estado e gerar cerca de 500 empregos, sendo 300 diretos.

O detalhe

A transição do Banco do Brasil para o Bradesco será feita em até 60 dias, período em que os servidores realizarão um recadastramento para abertura de contas.

Incitação

O governador comentou (sobre política) que a oposição ao seu governo “vive de terrorismo”. “Disseram que eu ia privatizar a Educação. Cadê eles? Eu fiz um desafio na época e ninguém apareceu, ninguém mais fala nisso”, alfinetou.

Revoada

Um grupo de ex-filiados ao PSL ingressa em bloco no Avante (ex-PTdoB) no começo da próxima semana, em João Pessoa.

Batuta

Puxam o bloco os deputados Tião Gomes e Cabo Rafael, com a perspectiva de incorporação de Bosco Carneiro.

Vaticínio

O ex-presidente Lula participará das eleições do ano que vem “vivo ou morto”, afirmou a ex-presidente Dilma Rousseff, em viagem à Finlândia, de acordo com o site da revista Época.

´Meu garoto´

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) virou uma espécie de ´queridinho´  do MBL (Movimento Brasil Livre), que liderou os protestos contra Dilma antes do seu impeachment.

Olha o ´leão´

A Receita Federal notificou, dias atrás, mais de 556 mil micro e pequenas empresas devedoras de R$ 22,7 bilhões em débitos previdenciários e outras dívidas.

Apoio…

Presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Ruy Carneiro disse à Coluna que o prefeito Romero Rodrigues “conta com nosso irrestrito apoio, respeito e admiração”.

… Integral

“Romero faz uma das mais bem avaliadas gestões que Campina já teve, uma referência em administração pública para as forças de oposição e para toda a Paraíba”, assinalou o ´tucano´.

Visitação

Ainda de acordo com Ruy, “temos caminhado juntos e em total sintonia. Nos últimos dias, inclusive, estive em Campina com Romero, conhecendo alguns dos programas de grande impacto na vida das pessoas que ele vem implementando”.

Afinação

O dirigente do PSDB informou que nessa visita mencionada a Campina, “pudemos fazer uma avaliação do quadro politico estadual e renovar nossos compromissos em defesa de um novo projeto de desenvolvimento para a Paraíba”.

Sábado é dia de poesia

“E por falar em saudade, onde anda você/ Onde andam seus olhos que a gente não vê…” (compositor Vinicius de Moraes, cuja data de nascimento se aproxima).

Reaproximação

O jornal O Estado de São Paulo publicou que “rompidos no plano nacional” desde o impeachment de Dilma Rousseff, PT e PMDB “já negociam alianças para as eleições de 2018 em pelo menos cinco dos nove Estados do Nordeste”.

Por tabela

Ainda segundo o jornal, na Paraíba “a negociação entre PT e PMDB se dá de forma indireta. Líder do partido de (Michel) Temer no Senado, Raimundo Lira tenta convencer a legenda a apoiar o candidato do PSB ao governo que será indicado pelo atual governador. No Estado, o PSB tem o PT como aliado. Em troca, Lira, que precisa renovar o mandato, seria um dos candidatos ao Senado da chapa”.

“A aliança é regional. Se acontecer, o governador vai estar no palanque do Lula e eu no palanque presidencial que o PMDB apoiar”, declarou o senador.

Daniella Ribeiro está arrependida de não ter sido a vice de Romero?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube