Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 08/01/2019

PGR contesta taxas do TJPB

Dança de cadeiras

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV) anunciou ontem – como havia sinalizado há alguns dias – a readequação do seu secretariado, diante do adverso resultado eleitoral oriundo das urnas no ano passado.

Ele avisou que outras mudanças poderão ocorrer brevemente.

Volta das urnas

Diego Tavares (suplente da senadora diplomada Daniella Ribeiro, PP) e Zennedy Bezerra (ex-candidato a deputado estadual) retornam à equipe, para as secretarias de Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Urbano, respectivamente.

Remanejamento

Hildevânio Macedo foi deslocado para a Secretaria da Gestão Governamental e Articulação Política. Lucélio Cartaxo (ex-candidato a governador) assume a Chefia de Gabinete, pasta que estava sendo ocupada por Macedo.

Mais…

A atual secretária de Habitação, Sachenka da Hora, será remanejada para a Secretaria de Infraestrutura, onde já foi secretária Adjunta, e o titular da referida pasta, Cássio Andrade, assumirá a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa.

… Rodízios

Roberto Wagner Mariz ocupará a Superintendência do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e Lauro Montenegro será secretário de Administração.

Na tela

Vinícius Botelho, secretário de Avaliação e Gestão do novo Ministério da Cidadania, é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre´, que começa às 21h15 na TV Itararé – canal 18.1 ou pela internet no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Conta-gotas

Já existe posto de abastecimento em Campina Grande vendendo o litro da gasolina a R$ 4,19.

Natimorta

Por falar nesse assunto, é inócua a proposta de criação de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) no Legislativo campinense para tratar da política de preços dos combustíveis.

Descompasso

Além do fato de a Câmara campinense não possuir atribuição legal para se aprofundar no assunto, a política atual da Petrobras passa por ajustes até diários, periodicidade incompatível com a duração de uma CPI, quase sempre nunca inferior a 90 dias.

Eficácia

Se o Legislativo – e o autor da ideia, vereador Alexandre do Sindicato (PHS) – desejam colaborar com a população nesse tema, seria mais consequente promover campanhas para que o consumidor boicote quem não repassou as reduções praticadas cumulativamente pela Petrobras nas últimas meses, e estimulem a procura pelos melhores preços.

Nas alturas

Está EVIDENTE que a necessária margem de lucro dos postos campinenses está muito elevada nas últimas semanas.

Irrealismo

Isso salta à vista, apesar de Bruno Agra, presidente do sindicato patronal do segmento, ter afirmado ontem à TV Itararé que a “categoria estar sendo perseguida” e vítima de “uma injustiça”.

Indefeso

A participação dos órgãos de defesa do consumidor tem sido acanhada e quase incipiente nessa questão da gasolina.

O consumidor está – literalmente – entregue à sua própria sorte.

Novo mundo

A empresa Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) instalou câmeras em algumas de suas lojas para aferir – usando recursos tecnológicos – se o cliente está satisfeito com as ofertas à sua frente, conforme a sua expressão facial.

Da boca de…

“… O PSL é um peso muito forte. Chegando, no mais tardar, em abril como a maior bancada na Câmara Federal…” (deputado federal diplomado Julian Lemos, PSL-PB).

Diagnóstico

Titular da nova Secretaria que administra os hospitais da rede estadual, o médico Geraldo Medeiros (ex-diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande) disse ontem na Rádio Caturité que “o problema do SUS (Sistema Único de Saúde) não é de verba. É de gestão”.

´Filial´

Ele aproveitou para exteriorizar uma sugestão para atenuar o problema do acúmulo de partos no ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida): a Secretaria de Saúde de Campina Grande usar as instalações do Hospital Pedro I para a obstetrícia.

Resgate

Foram novamente duras e enfáticas as declarações dadas ontem pelo ministro da Fazenda Paulo Guedes.

A seguir, um necessário resumo.

Ponto final

“Não será tolerada compra de influência ou uso de recurso público na direção equivocada.

Desvirtuamento

“O FI-FGTS (fundo de investimento com recursos do trabalhador) irrigou coisas que não era para irrigar. A primeira coisa é pegar esse FI-FGTS e reavaliar isso tudo.

Beneficiário

“A sociedade precisa saber se instituição serve a grupo político, à pirataria privada ou ao País.

Inaceitável

“Ninguém é infalível. Investimento dá errado, é da vida, mas corrupção é intolerável.

Assaltada

“A Caixa Econômica foi vítima de saques, fraudes e assaltos nos recursos públicos”.

´Pela hora da morte´

Parecer da procuradora geral da República, Raquel Dodge, em ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal, sublinha que “há majoração exorbitante” em custas processuais cobradas pelo Judiciário da Paraíba, chegando a elevações recentes da ordem de 350%.

Romero Rodrigues já escolheu o seu novo partido?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube